A Biblia: Nossa Regra de Fé


“A exposição sadia da bíblia é um imperativo Deus vivo. Sem ela, nenhuma igreja pode ser uma igreja do Novo Testamento no sentido estrito do termo. Contudo a exposição pode ser conduzida de modo que acaba por privar os ouvintes de qualquer alimento espiritual verdadeiro. Pois não são meras palavras que nutrem a alma, mas o próprio Deus, e, a menos e até que os ouvintes encontrem Deus em uma experiência pessoal, não estarão melhores por terem ouvido a verdade. A bíblia não é um fim em si mesmo, mas um meio para levar os homens ao conhecimento intimo e suficiente de Deus, a fim de que possam entrar nele, deliciar-se em sua presença e saborear e conhecer a doçura interior do próprio Deus no âmago de seu coração” (A. W. Tozer:  Em Busca de Deus. Pagina 19 e 20)

Conclusão: A bíblia de forma clara e objetiva deve ser a unica via de conhecimento espiritual, sua autoridade e suficiência nunca deve ser diminuída para enfatizar experiencias subjetivas. Tudo o que não segue a luz do evangelho para glorificar a Cristo e fortalecer ainda mais a autoridade das Escrituras, deve ser evitado pelo Cristão que realmente ama a Deus. O cristianismo emocional de nossos dias, cuja base que o sustenta são conversões psicológicas e que se alimenta só de sentimentos e experiencias subjetivas, é apenas uma caricatura fraca, uma imitação, é pirataria espiritual, por isso mesmo, seus seguidores inventam tantas heresias.


Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário