CRISTO É TUDO


 

CRISTO É TUDO

“Onde não há grego nem judeu, nem circuncisão nem incircuncisão, Bárbaro, cita, escravo nem livre: mas Cristo é tudo e está em todos.” (Colossenses 3:11)

MAIS notícias alegres não podem chegar aos seus ouvidos do que o que está contido nessas palavras. Tais notícias,  se você ter o ouvido atento, a mente atenta, o coração crente, uma alma sedento por JESUS, e pela Sua grande salvação, dificilmente tereis acho que ser capaz de evitar explodir nas tensões arrebatadoras de [Sua mãe Maria]; “A minha alma engrandece ao Senhor” (Lucas 1:46). Cristo é de fato tudo e em todos; e eu poderia falar alto o suficiente para ser ouvido em todo o mundo; eu poderia publicar o abençoado Evangelho de leste a oeste, de norte a sul; este deveria ser o assunto de minhas ministrações, este é o tema de minhas comunicações; “Cristo é tudo.” Ele é tudo para mim como o fim da lei para justiça; a substância da profecia; a soma do Evangelho; a vida das promessas: minha sabedoria para me dirigir; minha justiça para me justificar; minha santificação para me tornar santo; e meu redenção para me fazer completamente feliz, em mundos de alegria sem fim. Ele é a perfeição da glória; verdade sem qualquer defeito de erro; santidade sem a menor mancha de poluição; “o chefe entre dez mil." Tudo o que é desejável na terra, tudo o que é atraente na céu, todas as graças do tempo, todas as glórias da eternidade se encontram Nele seu centro próprio, flui Dele sua primeira fonte. Seu amor, como grande! Suas promessas, quão preciosas! Seu trabalho que perfeito! Dele misericórdia, quão ilimitado! Sua verdade é tão imutável! Seu poder como Cristo é tudo - um clérigo da Igreja da Inglaterra (1838) 1 de 2 onipotente! Sua graça, quão soberana! Seus conselhos são profundos! Seu povo está tão seguro! [1 Pedro 1:5] Sua presença, que felicidade! Seus sorrisos são tão transportadores! Seu Evangelho, quão gratuito! Sua lei como sagrado! Seus preceitos quão puros! Suas ameaças são tremendas! Mas quão pouco Dele, que de todas as coisas tem a preeminência, pode ser conhecido! A pobreza da linguagem, a natureza contraída do intelecto humano, a necessidade de receber todas as nossas idéias de espiritualidade e objetos eternos por meio dos sentidos externos, impede a possibilidade de fazer justiça a este tão animador assunto. Mas embora o mortal sobrecarregue a parte imortal presente, em breve confio que chegarei onde, em meio aos inumeráveis hostes do céu, eu O conhecerei mais plenamente, e através de um eternidade adore Seu nome e proclame Seu louvor. Ó leitor, estude as excelências da pessoa de JESUS, e o riquezas de Sua graça. Deixe-me implorar que você fuja para se refugiar nele, lance seu fardo sobre Ele, confie inteiramente Nele. Que Seu abençoado Espírito glorifique-O em você; que você possa viver em Sua plenitude, abundar em Sua obra, encontre-O como seu tudo em tudo, em meio a todas as cenas mutáveis de vida e na hora solene da morte! Naquela hora, que você possa se levantar as asas de apoio dos anjos aos climas de felicidade; que sua alma ser apresentado sem defeito diante do trono, completo Nele; e ser absorvido em toda a plenitude de Deus - e na ressurreição de o justo, que seu corpo se eleve em todas as glórias da flor eterna! que então seja belo como o templo do céu; animado com um vida pura como a vida de Deus.

Um clérigo da Igreja da Inglaterra (1838)

0 comentários:

Postar um comentário