A Urgencia do Bom Senso





Do que mais precisamos hoje? Sensatez e discernimento! Porque sem essas qualificações como poderemos andar pelos campos minados da pós-modernidade com todas as suas tendências ao relativismo?
O homem sensato é aquele que tem um juízo equilibrado, sua justiça é pautada por uma marca distinta: ele possui equidade. Essa é uma das qualidades que mais brilhavam no caráter de Cristo e é uma das que mais distinguem um verdadeiro cristão de um falso. Justamente hoje em dia em que a falsa sabedoria impõe como identidade à forma pela qual deve ser julgado as evidencias de uma verdadeira espiritualidade, manifestações de “dons” que podem ser imitados com facilidade, a postura de uma grande parte dos cristãos de hoje, no que diz respeito os sinais de uma verdadeira espiritualidade, as extravagâncias místicas empacotadas em forma de sentimentos e experiências subjetivas, por esse motivo é importante abordar esse assunto com uma medida de urgência.
Gostaria de compartilhar com o amado leitor, alguns pontos importantes sobre a sensatez em um mundo louco e perdido, o presente século é chamado de geração perversa justamente por causa das inclinações desse sistema que ama os mais abomináveis pecados e a condição em que se encontra; debaixo do domínio do deus deste século, o pai da mentira que engana todo o mundo (Apocalipse 19:12 e 20:2). A apostasia que emana do sistema eclesiástico atual se dá conta por causa de princípios morais falidos e a associação com as mais perversas heresias.
Assim necessário é que aprendamos as lições:

Um cristão comprometido com os valores do Reino de Deus, nunca se conformam aos conceitos libertinos de uma sociedade pecadora. Essa é uma norma objetiva, a didática do Novo Testamento (romanos 12:2) e por ser um ensino claro, tem a sua forma pratica como disse Jonathan Edwards em sua monumental obra “Afeições Religiosas”: “A religião verdadeira é de natureza prática”, porém só pode haver uma natureza prática se antes tivermos acesso as formas como realmente deve se praticar a fé cristã. Num momento tão confuso em que defende a heresia predominante no meio evangélico moderno, principalmente entre carismáticos, a idéia de que o cristianismo gira em torno da idéia de que durante todo o tempo é Deus quem de fato tem que fazer a vontade do homem. Não há qualquer sentido hoje nem mesmo qualquer relevância doutrinária ou prática na oração do Pai nosso que culmina num diligencia obvia de que tudo deve girar em torno de um centro: “Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu” é notável porém reconhecer que a vida particular do Verbo divino o Filho de Deus, tinha esse princípio muito elevado. Durante todos os anos em que esteve entre nós, o Emanuel Deus conosco praticou a base pelo qual se sustenta a fé que uma vez foi dada aos santos: viver debaixo da completa submissão da vontade de Deus. Segues esse exemplo? Ou te conformas com a religião moldado pelos instintos humanos que se encaixa perfeitamente com o sistema vigente. Nossa sociedade está enferma, enquanto que o cristão tem vida em abundância. (João 10:10)A sociedade segue seu destino a consumação dos séculos, mas a igreja de Cristo tem um destino glorioso. O modo como nos comportamos dentro dessa realidade determina de que lado estamos. Nosso compromisso é ser sensato e olhar para as coisas tal como a bíblia nos revela. Temos uma luz, ela se chama Cristo, todo o futuro tem de ser iluminado completamente por essa luz. A bíblia aponta para lá de forma muito clara (Efésios 1:10)

Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário