Durante meus primeiros anos de fé, uma das passagens que mais me impactou foi o Salmo 1, versículos 1 e 2, que dizem: "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Deste texto, depreendem-se duas lições importantes. A primeira concerne aos meus relacionamentos interpessoais. Devo agora cultivar especial cautela, pois o sucesso, a maturidade e o desenvolvimento da minha jornada cristã dependerão, em grande medida, da minha capacidade de evitar aqueles que possam me influenciar negativamente e de buscar a orientação, a companhia e a amizade daqueles que me edificarão espiritualmente. É fundamental que façamos sempre essa distinção, pois ela terá um impacto significativo em nossa vida espiritual. Se almejamos verdadeiramente a santificação e a consagração ao Senhor, nossos relacionamentos, por mais escassos que sejam, devem ser direcionados àqueles que genuinamente se dedicam à prática da fé.
Reconhecendo a importância de cultivar amizades e relacionamentos que possam enriquecer nossa jornada espiritual, promover o aprendizado e auxiliar no crescimento em Cristo, percebemos que essa é uma decisão valiosa, senão fundamental, em nossa vida. Tais vínculos podem contribuir significativamente para nossa maturidade e progresso espiritual. Embora a busca por pessoas com esses valores possa ser desafiadora em nossos tempos, aqueles que têm a oportunidade de se relacionar e nutrir amizades com indivíduos de tal calibre espiritual certamente colherão grandes benefícios.
A segunda parte do texto apresenta relevância significativa. Ela me ensinou, desde cedo, a valorizar profundamente a Bíblia Sagrada, dedicando-me ao seu estudo, análise e reflexão diária sobre suas passagens. Essa prática tem sido uma constante fonte de bênçãos em minha vida, e tenho compartilhado esse aprendizado com outros, que também passaram a ter grande apreço pela Palavra de Deus e a meditar nela continuamente. Essa abordagem prática nos leva a concluir que a contemplação das Escrituras, a meditação, a recitação de versículos, o armazenamento e a memorização, a fim de que durante o cotidiano possamos refletir e lembrar, são fundamentais. Dessa forma, as grandiosas promessas do Senhor, os valiosos ensinamentos do apóstolo Paulo, os provérbios de Salomão, os preciosos ensinamentos de Jesus e, de modo geral, os ensinamentos de Gênesis a Apocalipse, podem ser guardados em nosso coração, enriquecendo-nos com verdades e histórias que nos beneficiam em cada momento e circunstância da vida. Ao fazê-lo, sem dúvida, nossa vida se tornará rica espiritualmente, pois a Palavra de Deus é o tesouro do Seu povo, que é guiado por ela. Quanto mais nossa consciência e nosso coração se aprofundam no conhecimento das coisas de Deus contidas na Palavra, mais seguros estaremos em nossa jornada cristã. Por isso, a meditação nas Escrituras, dia e noite, tem sido fonte de grandes benefícios, fortalecimento e segurança para todos aqueles que desejam servir a Deus com temor e piedade.
Oferta de livreto grátis
Potestades das Trevas Como é e Como Opera
https://drive.google.com/file/d/1y82sTIya-YQRv9cFchmuC6ijHmJn5Fj-/view?usp=sharing
0 comentários:
Postar um comentário