A Morte dos Primogenitos


 

Houve uma conseqüência devastadora sobre os que não criam no sangue do Cordeiro sacrificial. Isso serve de advertência: também haverá um juízo eterno sobre aqueles que não  sangue de Cristo derramado para efetuar uma eterna redenção.

Os primogênitos mortos:

Eles representam o juízo divino sobre o pecado e a conseqüência da rejeição da provisão salvífica de Deus. São paralelos não a Cristo, mas àqueles que rejeitam Sua obra redentora. A morte dos primogênitos egípcios demonstra a severidade do juízo do qual o sangue do cordeiro (Cristo) nos livra.

A lógica é cristalina: Cristo é o Cordeiro sacrificado, os mortos pelo juízo severo são aqueles que estavam fora do efeito do sangue do cordeiro pascal. O sangue imaculado de Cristo é a base da redenção que Cristo oferece através de Sua obra consumada e perfeita. Ele é a provisão salvadora, sem o sangue de Cristo aplicado na vida de quem crê pela fé resta apenas o duro juízo que vira sobre os incrédulos que rejeitam a provisão divina para a salvação. Estes estarão eternamente perdidos e sofrerão o dano da segunda morte.

 

C. J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário