Olhamos para
o universo, não há palavras para descrever a beleza e as dimensões do cosmos,
mas a complexidade e o maravilhoso não estão tão longe, um universo esplendido
se encontra dentro de uma célula ou dentro de uma folha de uma arvore (1). A
pergunta que não nos faz calar é: De onde veio tudo isso? um cético
materialista pode responder de forma simples: do nada! o nada inventou o acaso
e o a acaso começou a organizar todas as coisas, colocou o sol e a luz na
distancia certa da terra, para controlar as marés e nos dá um ambiente
peculiar, o acaso elaborou tudo de forma a suprir todas as coisas necessárias
para desenvolver a vida na terra, nosso planeta precisava de uma temperatura
ambiente adequado para que haja água no estado liquido em abundancia, por que os oceanos desempenhariam um papel
fundamental na gerencia da vida. As
algas em abundancia fariam grande parte da fotossíntese garantindo oxigênio
para todos os homens, o próprio mar seria um condutor de águas, por via de
evaporação, produzindo nuvens em abundancia para levar até os recônditos mais
distantes do continente, assim as nuvens derramariam águas sobre a terra, e as
florestas nesse processo contribuiriam para levar adiante as águas, produzindo
assim novas nuvens que novamente se elevariam e entrariam mais no interior dos
continentes. O mar ainda abosrveria farto calor do sol e devolveria a atmosfera
a noite, garantindo um ambiente adequado para ninguém morrer de frio. Aqui o
nada faz uso de seu arquiteto maior, o acaso. Isso não é um absurdo? pois é
exatamente assim que desejam os céticos seculares que assim seja. Norman
Geisler, foi um dos maiores apologistas
contemporâneos, ele cita o teólogo R. C. Sproul na sua Enciclopédia Apologética
(Editora Vida) na abordagem sobre o acaso:
Primeiro: O acaso
não é uma entidade. Segundo: Não entidades não tem poder porque não existem.
Terceiro Dizer que algo acontece ou é causado pelo acaso é atribuir poder
instrumental ao nada. Quarto: Mas é absurdo afirmar que nada produziu algo. O
nada sequer existe e, logo, não tem poder para causar algo.
Seguindo a
regra de o nada ser um absoluto que corresponde ao seu sentido de não
existência, segue o universo sendo, não pode ter sido originado do não sendo.
Isso seria uma contradição absurda, se assim fosse. Não entidades não podem
criar entidades, assim como o não ser pode criar o ser. O ser pode criar algo,
isso é um fato, mas o nada criar o tudo é uma tremenda superstição. Pode-se
fantasiar o conceito do nada com as mais vantajosas e sublimes retóricas, mas
serão apenas falácias aperfeiçoadas e nada mais. Mas o problema não seria
apenas o nada fazer uso do acaso para criar algo, precisaria também de uma
força inteligente para ir mais além e organizar as coisas de modo a conduzirem
ao rumo das possibilidades. Nesse caso, usando as probabilidades, podemos
concluir que as coisas por si mesmas sob o fio invisível e inexistente do nada,
as coisas puderam vir a serem como são sem as probabilidades fundamentais
necessárias. (Exemplo. Qual a probabilidade do nada seguido do acaso criar um
cérebro sofisticado?). Desse modo, é preciso crer no impossível possível.(O que
seria uma contradição lógica, pois se é possível, já não é mais impossível) Se
um cético crer na possibilidade da impossibilidade do nada criar algo pelas
vias condutoras do acaso cego, que não pode ser cego, porque conseguiu acertar
muitas coisas para dar a possibilidade do impossível acontecer, então aqui
temos uma contradição que é radicalmente boba. Porque essa crença jamais pode
instruir a razão da impossibilidade da não existência de Deus, pois a
impossibilidade do nada se tornou possível, mas seria mais evidente crer que um
Ente deu inicio a todas as coisas, pois sendo um não nada, segue a norma da
lógica de que se algo existe, deve ter sido um criador. Todavia se o impossível
acontece de que do nada absoluto pode o
acaso criar coisas complexas e maravilhosas, torna-se completamente
contraditório dogmatizar a inexistência de Deus como uma impossibilidade. Cada
cético cai nessa armadilha lógica e acaba tornando-se portador de uma
contradição de crenças quando assim procede mentalmente. O que desejo salientar
é que o nada sendo uma não entidade, (pois não pode ser) leva o ceticismo a
crer numa cartola mágica travestida de
ciência lógica, no tempo passado num toque de mágica fez com que o nada se
tornasse alguma coisa, em seguida o acaso toma essa “alguma coisa” e cria vida,
células, mecanismo biológicos, luz, água, estrelas, terra, tempo, espaço e
matéria, e organiza tudo de modo a criar o complexo e maravilhoso micro e macro
universo. que podemos presencia no nosso dia a dia.
Todas as
evidencias a nossa volta mostram que algo inteligente está por trás de coisas
complexas, tome o exemplo de homens céticos que promovem suas idéias, suas
idéias não surgem do nada e do acaso, as idéias por mais incrédulas que sejam,
surgem de um ser incrédulo, nem mesmo o mais materialista dos céticos consegue
se livrar do conceito de que algo só existe porque existe uma entidade
responsável por trás dela, cada ateu passa a ser uma contradição de si mesmo.
Como disse o poeta;
“O vasto
mundo: apenas
Grão de
poeira no espaço
Toda a
ciência dos homens
Só palavras,
palavras.”
Mas desejo
apenas lembrar que as flores do campo e as estrelas no céu existem, o perfume e
o brilho delas, misturadas ao orvalho destilado na noite tranqüila, apenas
sinalizam que os céticos fiquem inescusáveis (Romanos 1:20)
(1)
Viagem para dentro de mundo microscopico de
uma folha. Video incrível: https://www.youtube.com/watch?v=Bf-RFPaZeAM
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