OVNIs Abduções e Fenômenos Paranormais










Um dos livros mais inquietantes que já li sobre a temática polêmica sobre Óvnis foi “A Ameaça” do Dr. David Jacobs (Publicado em português pela editora Rosa dos Tempos) EU sempre tento abordar o tema sobre ÓVNIS sobre dois critérios, primeiro, pelo modo como a Bíblia trata do assunto (Nesse caso, vejo todo o fenômeno como puramente espiritual e envolvendo demônios) e pesquisando sempre autores sérios que tenham suporte intelectual acadêmico. Faço isso porque sou criterioso, a menos que o autor de um livro ou artigo seja alguém que seja responsável, coerente, não dou os devidos créditos. A respeito do Dr David Jacobs, nos é dito:
“Já é fato unanimemente consagrado entre ufólogos de todo o mundo que as respostas para o Fenômeno UFO virão mais rápida e concretamente se analisarmos a manifestação de ETs pela ótica de quem os contata. Noutras palavras, é pela análise da mecânica das abduções, do modus operandi dos abdutores e das reações dos abduzidos que poderemos encontrar a compreensão que buscamos sobre a ação de nossos visitantes. Assim, especialistas em seqüestros por ETs estão hoje em alta. E, entre eles, um é destaque na Comunidade Ufológica Mundial: o doutor David Jacobs, Ph.D. em História Americana e professor da renomada Temple University.
David Jacobs é considerado um dos mais bem informados estudiosos de abduções da atualidade, tendo trabalhado pessoalmente com mais de mil vítimas de ETs – muitas das quais tratou sob hipnose. Em sua visão, os aliens buscam nos terrestres algo que lhes é muito precioso: material genético para ser usado em processos de criação de novas espécies pelo Universo afora.” (1)
E de fato há uma gama de pesquisadores sérios que pesquisaram a casuística ufológica e acreditaram que algo terrível esteja acontecendo por trás do “véu materialista”
O livro “A Ameaça” faz uma abordagem sobre ataques de espíritos alienígenas sobre pessoas, principalmente na área sexual, coito forçado com vítimas e extração de esperma etc. Sei que isso é um tema muito difícil de lidar, complexo pela natureza espiritual que envolve. Mas alguns anos atrás eu me deparei com alguns jovens de um centro de recuperação de viciados em drogas, que estavam reclamando por terem sido molestado a noite durante o sono, e essas molestações eram de âmbito sobrenatural. O que aconselhar para pessoas que estavam sofrendo esse tipo de experiência maligna? As Escrituras poucos relatam sobre esse assunto, pelo menos não temos passagens que tratam definitivamente desse assunto, a não ser que aceitemos textos polêmicos como Genesis 6, como sendo os “filhos de Deus” anjos caídos que coabitaram com as filhas dos homens. Não quero me deter nessa questão, porque pessoalmente creio que seja, porém, não faço do texto um campo de batalha teológico. Vamos apenas raciocinar um pouco em cima dos escritos de David Jacobs, porque outros pesquisadores já perceberam que há uma conexão muito forte entre o fenômeno OVNIs e seus tripulantes e as experiências com demonologia no campo da feitiçaria e ocultismo. O que desejo simplesmente afirmar é que se trata de demonologia, os casos não podem ser compreendidos por outra perspectiva. Que um espírito imundo pode interferir na emoção, consciência, sentimento e metabolismo do corpo humano, nisso temos provas bíblicas sobre o assunto, e o caso dos gadarenos trazem boas provas irrefutáveis sobre isso. Os demônios nessa passagem condicionam suas vítimas e vivenciarem coisas mórbidas. Assim, o texto com a descrição sobre os aspectos comportamentais daqueles pobres possessos, revelam que eram induzidos a viverem uma vida deformada, conforme os padrões sociais vigentes. Mas as coisas iam além disso, porque eles viviam nos cemitérios? Eram necrófilos ou necrófagos? Que tipo de vida sinistra viviam aquelas pobres almas induzidas por legiões que assumiam a condição do próprio destino eterno: o abismo. Nesse caso, experiências mórbidas envolviam aquelas pobres almas que viviam sob a influência e domínio desses espíritos imundos. Não quero fazer uma eisegese do texto, apenas revelar que aquelas vidas eram escravas, porque viviam debaixo de uma condição terrível, e isso levava a experiências bizarras, que transcendiam o senso comum. Porém, nós iremos mais adiante, e vivemos que de fato, há uma ligação entre sexo e demônios, porque Paulo fala a respeito dessa conexão em I Timóteo 4:1 e 2, as doutrinas de demônios que surgiriam nos últimos dias, teriam muito a ver com o sexo, pois “proibindo o casamento” o que os demônios queriam ensinar sobre relacionamento sexual?  nesse caso encontramos a questão da fornicação e o adultério espiritual em textos como os descritos nas Igrejas da Ásia em Apocalipse 2 e 3.
Ainda desejo entrar num breve detalhe, no mundo espiritualista ocultista, muitos crêem em incubus e sucubus, espíritos eróticos que invadem o sono e a privacidade das pessoas durante o período noturno para furtar energia vital de suas vítimas. Deixo apenas essa informação como um adendo, tendo em vista que a bíblia não fala sobre esses seres misteriosos e infernais, temos nas paginas sagradas, informações de que ambientes extremamente eróticos ligados á prostituição estão associados a espíritos imundos e demônios como vimos nas descrições sobre a Grande Babilônia de Apocalipse 18. Por incrível que pareça, a molestação sexual tem sido uma incidência comum com aqueles que sofrem experiências de abduções (raptos) por OVNIs e seus tripulantes maléficos.
David Jacobs é um pesquisador sério, assim como foi o Dr William Crookes no espiritismo e V. L. Saiunov nos fenômenos paranormais, e no seu livro “A Ameaça” Jacobs nos oferece algumas informações inquietantes, frutos de suas extensas pesquisas, e então podemos concluir sem medo de errar, que todas essas experiências envolvendo abduções com as vitimas sendo molestadas sexualmente é um fenômeno paranormal muito conhecido no universo ocultista paranormal, mudam as mascaras dos seres por trás disso, mas a essência continua sendo sinistra, maligna e infernal.
“Durante anos as abduzidas têm relatado serem forçadas a manter relações sexuais com outro abduzido a bordo de um óvni. Esses relatos são especialmente espantosos. Depois que os alienígenas coleta esperma e óvulos e emprenham a mulher com o embrião, parece que não há motivos para forçar os humanos a terem relações sexuais. Uma teoria popular é que os alienígenas estão interessados nos aspectos emocionais do sexo. Eu descobri o que pode ser uma razão mais simples para esta prática.” (A Ameaça. Página 73)
Note que aqui a narrativa muito clara, a prática de fornicação e adultério de alguma forma sendo induzida de forma misteriosa, não sei explicar com clareza todo esse fenômeno sexual noturna  e estranho acontece. Mas para as vitimas foi algo real, capaz de produzir traumas profundos na consciência
“A habilidade dos alienígenas de controlar os seres humanos é o resultado da manipulação do cérebro humano. Por exemplo, quando os alienígenas se aproximam dos olhos do abduzido, para começar o procedimento de fitar seu olhar, quase imediatamente o abduzido sente os efeitos físicos e emocionais. Uma forma de explicar isso é que os alienígenas usam o nervo óptico para penetrar nas vias neurais do cérebro. Excitando o nervo óptico, o alienígena consegue "viajar" nas vias neurais, através do quiasma óptico até o corpo gênico lateral, e dali ao córtex visual no fundo do cérebro. Dali, ele pode viajar para o córtex visual secundário e continuar nos locais dos lobos parietais e occipitais e no hipotálamo. Através dessa rota, o alienígena pode estimular as vias neurais, viajar para muitos sítios neurais e causar o "lançamento" de neurônios em qualquer lugar que desejar.” (A Ameaça Pagina 81)
Um aspecto intrigante do fenômeno de abdução é o uso da varredura mental para excitar sexualmente as mulheres. Na varredura mental, que normalmente ocorre imediatamente após o exame médico inicial, um alienígena  alto coloca seu rosto bem próximo ao rosto da abduzida e a encara intensamente. Jack Thernstrom, um estudante de mestrado de ciências físicas, teve uma reação semelhante e sentiu que o alienígena estava penetrando fisicamente a sua mente(A Ameaça Paginas 80 e  83)


Essa narrativa parece ser uma explicação técnica de invasão ou possessão demoníaca, assim como na experiência ocultista a consciência sob efeito de mantras, hipnose ou drogas alucinógenas pode abrir-se para o mundo espiritual e o contato com seres espirituais, parece que da mesma forma, essa parece ser a via pelo qual os seres demoníacos penetram a na consciência do homem e invadem a pessoa no seu todo para obter controle, e é claro, é bem evidente que um espírito precisa ter controle de todo o sistema nervoso central para em seguida ter êxito no controle de todo o corpo.

“Os alienígenas vêm do espaço sideral, de outra dimensão, ou de um universo paralelo? No começo os pesquisadores acreditavam que o espaço sideral era a explicação mais lógica: os alienígenas voaram para aqui vindo de Marte, Vênus ou algum outro local no nosso sistema solar. Mas, à medida que os cientistas aprendiam mais sobre o nosso sistema solar, parecia certo que a Terra era aí o único planeta com vida inteligente. Assim sendo, os pesquisadores concluíram que os alienígenas deveriam vir de outro sistema solar. Mas mesmo o mais perto deles está a anos luz de distância e voar até aqui seria uma tarefa inglória, mesmo à velocidade da luz. O problema de como os óvnis podem chegar à Terra tem sido uma "barreira” intelectual para muitos pesquisadores, e os cientistas desenvolveram várias teorias através dos anos para superar esses obstáculos. O astrônomo e pesquisador de óvnis J. Allen Hynek postulou que os óvnis vêm de algum outro lugar através de um "plano astral". De alguma forma, "eles desejam" estar aqui como se viajassem através de padrões de pensamento. O pesquisador de óvnis Jacques Vallee e outros têm sugerido que os óvnis vêm de uma realidade alternativa que a humanidade de alguma forma chama de consciência; essa realidade alternativa que se presume existir ao lado da nossa. Outros pesquisadores têm formulado a hipótese de que os alienígenas "saltam" para fora de universo paralelo, que pode ser feito de antimatéria ou outra substância.”(A Ameaça Página  86)

Os que se envolvem no campo de pesquisas sobre esse assunto, acabam cedendo ao espiritualismo, como uma forma mais convincente de definir e explicar essas aparições que ocorrem em todo o mundo envolvendo um número incalculável de vítimas.
“Hynek especulou que os óvnis residem num universo paralelo ou em uma outra dimensão e ‘penetraram’ através da Terra. Talvez eles venham no "transporte astral" em que poderiam "desejar" estar na Terra. Qualquer que seja o caso, a facilidade com que eles vêm à Terra sugere que os óvnis podem fazer o que quiserem sem ter de estabelecer um contato formal. O biólogo e pesquisador de óvnis Frank Salisbury resumiu essas atitudes em 1964 dizendo: "Os extraterrestres podem simplesmente ter suas razões para não desejar estabelecer contato formal, e ... Nós, no estágio em que estamos de nosso desenvolvimento, simplesmente não podemos imaginar estas razões." (A Ameaça Página 108)

Ok! Não vamos entrar em especulações aderindo a física quântica, apenas desejo salientar que uma crença de que um mundo espiritual infestado de espíritos caídos em variações e graus hierárquicos já era uma idéia de Paulo, e não somente dele mas um ensino das Escrituras Sagradas e portanto um ensino do Espírito Santo (Veja Efésios 6:10 a 18)

“John Mack, da Universidade de Harvard. Examinando a estrutura das abduções, Mack concluiu que o objetivo dos alienígenas era mais do que administrar procedimentos médicos. Embora Mack diga que o fenômeno de abdução é "misto" e não inteiramente positivo, ele acredita que as abduções propiciam uma oportunidade para transformação espiritual e desenvolvimento da consciência.(A Ameaça.  Página  214)
Jacobs cita outro intelectual; John Mack, este, envolvido com os fenômenos envolvendo abduções e as declarações de suas vítimas, inclina-se para o espiritualismo de forma muito clara como vimos na declaração acima. É bom lembrar que estamos lidando com idéias desenvolvidas por homens de formação acadêmica.
É notável David Jacobs se sinta inquieto e também parece deixar transparecer certas preocupações, tendo em vista que ele entrou num véu em que a maioria dos céticos não entram porque a incredulidade torna-se a própria barreira de negação, a crença supersticiosa de um universo fechado e materialista impede qualquer avanço, embora o próprio homem seja uma prova irrefutável de que o universo não é somente matéria, pois a consciência humana transcende a matéria, o tempo, o mundo da imaginação cria algo que não existe (por exemplo a Terra Média de Tolkien e os seres fantásticos de seus contos mitopoeticos) mas que pode ser transferido para os contos e  para a mente dos outros, essas são provas que o universo é além de matéria, e não é fechado por uma realidade física mas aberto para outras formas de realidade.  Veja a declaração de Jacobs:
Passei toda a minha vida no meio acadêmico, e sempre acreditei na primazia da razão e da lógica. O estudo do fenômeno me fez parecer ilógico e fora de contato com a "realidade" para meus colegas e velhos amigos. Agora me encontro na posição extremamente desconfortável de reforçar a sua opinião, não somente porque descobri que o fenômeno de abdução é "real" mas porque me tornei de certo modo apocalíptico em relação ao seu objetivo. Cheguei à conclusão de que a civilização humana pode estar se dirigindo para uma mudança rápida e talvez desastrosa e não projetada por nós, e me sinto ainda mais desconfortável porque esta mudança é a menos aceitável para a sociedade - a integração alienígena. (A Ameaça. Pagina 260)


Conclusão. Tenho mantido um cuidado devido abordando temas como esse, para tentar não sair fora do centro da revelação das Escrituras. Meus leitores tem observado o meu esforço nesse sentido, porem durante esses longos anos de pesquisas, não posso ignorar a temática abordada aqui. Há algo terrível acontecendo por trás do véu do espiritualismo, e começo a perceber que o futuro será sombrio para uma humanidade sem Deus, e afirmando isso, não estaria longe dos ensinos das Escrituras no que tange a escatologia apontada pelo Novo Testamento.







Fontes de informações extraidas do livro:
A Ameaça. David Jacobs. Editora Rosa dos Ventos



0 comentários:

Postar um comentário