Graça de Deus Não Méritos Humanos







É necessário que se entenda de uma vez por todas que a graça divina exclui todo o merecimento humano. E por isso mesmo os méritos humanos tornam-se completamente insuficientes para efeito de redenção, se depender das obras para se salvar, o homem nunca se salvará, porque cada homem  está absolutamente falido no que se diz respeito aos assuntos espirituais (Efésios 2:2) A obra consumada de Cristo se encarrega de todos os pormenores da redenção, cabendo ao Salvador, a justa atribuição ao seu precioso titulo: SALVADOR. (Tito 3:6) em nenhum outro há salvação, significa antes de tudo, que a salvação não é adquirida por nós, não está em nós mesmos, mas tão somente e exclusivamente em Cristo ( Atos 4:12 com Efésios 2:8 e 9) temos que atentar com diligencia sobre tão crucial questão (Judas 1;3) Cristo e somente Cristo é a eterna causa da nossa salvação eterna (Hebreus 5:9) ao estudarmos as Escrituras, devemos ficar atentos a essa doutrina, pois ela o farol que alumia na escuridão do paganismo, e nos tira da potestade do engano da meritolatria e nos conduz ao caminho sagrado, precioso e seguro da graça de Deus, segundo o beneplácito, as riquezas insondáveis de Cristo (Efésios 3:8) precisamos estar em Cristo (II Coríntios 5;17) não em nós mesmos, sejamos sábios para a salvação (I Timóteo 3:15) e confiamos totalmente em Cristo que morrendo pelos nossos pecados é o único Salvador (João 14:6) não há ligar para nossas obras maltaprilhas, não há lugar para nossa justiça falida, selada sempre com a mancha do pecado humano, somente Cristo, só através de Cristo, somente por meio da cruz de Cristo e nada mais e “Como escaparemos nós se não atentarmos para uma tão grande salvação?”(Hebreus 2:3)


Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário