Um refugio de mentiras


 


 

"A saraiva varrerá o refúgio das mentiras" - Isaías 28:17

Todo homem precisa de um refúgio para quatro coisas - das acusações de sua própria consciência, do poder do pecado interior, do poder de Satanás e da ira vindoura. Quase todo homem tem um refúgio, isto é, ele tem algo em que confiou para confortá-lo. A dificuldade com a maioria dos homens não é tanto que eles não tenham um refúgio, mas sim um falso refúgio, um refúgio que  falhará na hora da crise e da necessidade; o que nosso texto caracteriza como um "refúgio de mentiras". Foi exatamente assim no tempo de Isaías; os homens de Israel sabiam que havia um próximo dia de julgamento, e que precisavam de um esconderijo daquele julgamento de Deus, e fizeram da mentira seu refúgio.

I. COMO DETECTAR UM REFÚGIO DE MENTIRAS

Existe alguma maneira de distinguir um refúgio verdadeiro de um falso, um refúgio que resistirá à prova do dia vindouro de Deus de um refúgio que o granizo varrerá? Há quatro testes que se recomendam à razão e ao senso comum de todo homem inteligente e sincero aqui esta noite, segundo o qual ele fala um verdadeiro refúgio de um falso, um refúgio que salvará de um refúgio que arruinará; um refúgio da verdade de um refúgio de mentiras. O primeiro teste é este: -

1. Um verdadeiro refúgio é aquele que atende às mais altas demandas de sua própria consciência. - Se aquilo em que você confia não atende às mais altas exigências de sua própria consciência, certamente não é um esconderijo das acusações de consciência. Além disso, não é um esconderijo da ira de Deus, pois se nossos próprios corações nos condenam, Deus é maior que nossos corações e conhece todas as coisas.

2. O segundo teste é o seguinte: todo refúgio verdadeiro é um, em que a confiança faz de você um homem ou mulher melhor hoje. - Se você está confiando em algo  que não o torna um homem ou mulher melhor hoje em dia, não é um esconderijo do poder do pecado interior, não é um esconderijo do poder de Satanás, não é um esconderijo da ira vindoura; pois um refúgio que não o salve do poder do pecado aqui na terra, certamente nunca o salvará das conseqüências do pecado no futuro.

3. Em terceiro lugar: Um verdadeiro refúgio é aquele que resistirá ao teste da hora da morte. - Se você está confiando em algo que simplesmente lhe traz conforto quando você está bem e forte, mas falhará com você naquela grande hora que todos nós temos que enfrentar, quando estivermos frente a frente com a morte e a eternidade, então um refugio que falha nessa hora é um refugio absolutamente inútil.

4. Em quarto lugar: Um verdadeiro refúgio é aquele que resistirá à prova do dia do julgamento. Se você confia em algo que não resistirá ao teste daquele grande Dia do Julgamento, quando tivermos que passar diante da barra de julgamento de Deus para dar uma conta dos feitos no corpo, isso é absolutamente inútil. Há homens aqui em Londres indiciados por assassinatos e prestes a serem julgados. Agora, suponha que você foi ver um desses homens e o encontrou em um estado de espírito muito pacífico, sem medo, e lhe disse: "Bem, você parece muito alegre por um homem acusado de assassinato". "Ah, sim", disse ele, "eu estou; não tenho nenhuma ansiedade quanto a esse julgamento". E você diz: "O que, sem ansiedade?" "Não, acena com a cabeça." ele responde. "Por que não?" você diz. "Porque", diz ele, "tenho uma resposta a dar." "Bem, A questão não é se sua esperança o satisfaz; isso satisfará a Deus? Posso acrescentar um quinto teste: resistirá ao teste da Palavra de Deus? A questão não é se sua esperança o satisfaz; isso satisfará a Deus? Posso acrescentar um quinto teste: resistirá ao teste da Palavra de Deus?

Aqui estão os quatro testes: primeiro, ele atende às mais altas exigências de sua própria consciência? Segundo, está fazendo de você um homem ou uma mulher melhor? Terceiro, resistirá ao teste da hora da morte? Quarto, resistirá ao teste do dia do julgamento?

II REFUGIOS DE MENTIRAS EXAMINADAS E EXPOSTAS

Agora, vamos aplicar esses quatro testes às coisas em que os homens confiam.

Primeiro: O primeiro é a sua própria moralidade. Quantos homens em Londres existem, que, se você subir e falar com eles e pedir que venham a Cristo, dirão: "Não, eu não irei; não preciso dele". Você pergunta: "Qual a sua justificativa?" E eles responderão: "Porque sou um homem bom; minha vida e caráter são tais que não sinto a necessidade de um Salvador e confio em minha vida e caráter para obter aceitação diante de Deus". Vamos aplicar os testes. Você está confiando em sua própria bondade. Sua própria bondade atende às mais altas exigências de sua própria consciência? Há um homem aqui esta noite que dirá: "Minha vida e caráter são tais que atendem às mais altas exigências de minha própria consciência"? Existe um homem aqui esta noite que dirá isso? 

Segundo: A confiança em sua bondade está fazendo de você um homem melhor? Ao passar de mês para mês e de ano para ano, você percebe que está ficando mais gentil, mais abnegado, mais atencioso com os outros, mais terno, mais humilde, mais piedoso? Agora conheci muitos homens que confiaram em sua própria bondade, mas ainda não encontrei o primeiro que, embora confiasse em sua própria bondade, crescesse ainda mais nessa bondade. No que diz respeito à minha experiência, esses homens se tornam duros, censuram, se tornam egoístas, se tornam cada vez mais insensíveis aos outros, se tornam mais orgulhosos e mais amargos.

Terceiro: resistirá ao teste da hora da morte? Oh, quantos homens passaram pela vida se vangloriando de sua moralidade e confiando em sua moralidade para salvá-lo na vida futura; mas quando chega aquela hora terrível, quando ele se deita na cama moribundo, frente a frente com Deus e a eternidade, toda a sua confiança em sua moralidade o deixa, na iluminação que vem à alma à medida que a eternidade se aproxima. Lembro-me de um homem em um dos meus pastores que era muito, muito autoconfiante. Ele não tinha nenhum uso para a igreja, nenhum uso para a Bíblia, nenhum uso para Jesus Cristo. Ele estava muito satisfeito por ser o homem mais exemplar que havia na comunidade e não precisava de Salvador. Mas chegou o momento em o diagnostico de uma enfermidade mortal era a realidade daquele homem. E quando aquele homem viu que tinha apenas alguns dias, e possivelmente algumas horas para viver, sua confiança em sua moralidade fugiu e ele disse: "Gostaria que você chamasse o Sr. Torrey para vir aqui e ver a mim." Eu vim para a cabeceira e, enquanto ele estava deitado em agonia, ele me disse: "Diga-me o que fazer para ser salvo?" Sentei-me ao lado da cama e tentei mostrar-lhe a Palavra de Deus o que ele deveria fazer para ser salvo. E quando a noite chegou, eu disse à família dele: "Não fique sentado durante as longas horas da noite; eu ficarei com ele e farei tudo o que for necessário". E todos sentaram-se durante as horas da noite, sentei-me ao lado da cama do moribundo. Às vezes eu tinha que sair da sala para pegar algo para ele, e sempre que voltava havia sempre um gemido da cama no canto. Era o seguinte: "Oh, eu gostaria de ser um cristão! Eu gostaria de ser um cristão! Eu gostaria de ser um cristão!" E então ele morreu. Sua moralidade não resistiu ao teste da hora da morte.

Quarto: Resistirá ao teste do Dia do Julgamento, quando você ficar frente a frente com um Deus infinitamente santo que o conhece completamente? Você vai olhar para o rosto dele e dizer: "Ó Deus, eu permaneço aqui por meus méritos, por meu caráter e vida! Você conhece minha vida; você me conhece completamente; você conhece todos os meus pensamentos e atos secretos; você sabe “minha vida é pura e estou aqui diante de um Deus infinitamente santo, e tenho orgulho de minha moralidade”.

Será que vai resistir à prova de Deus! Palavra de Deus? Volte para Romanos 3:20: "Portanto, pelas obras da lei, nenhuma carne será justificada." Volte-se para Gálatas 3: 10: "Porque todos os que são obras da lei estão amaldiçoados; porque está escrito: Maldito todo aquele que não continuar em todas as coisas, que estão escritas no Livro da Lei para fazê-las.

2. Existe um segundo refúgio de mentiras, ou seja, confiança é a maldade de outras pessoas. Alguns homens confiam em sua própria bondade; outros homens confiam na maldade de outras pessoas. Você vai até eles e fala sobre Cristo, e eles dizem: "Bem, sou tão bom quanto as outras pessoas. Sou tão bom quanto muitos dos seus cristãos professos". Oh, eu conheço tantos hipócritas na igreja. Em vez de se gabarem e confiarem em sua própria bondade, eles se gabam e confiam na maldade de outras pessoas. Vamos aplicar os testes. Isso significa as mais altas exigências da sua consciência? Quando sua consciência chega até você com suas exigências elevadas, satisfaz sua consciência dizer: "Bem, sou tão bom quanto muitos cristãos professos"? Se isso acontecer, você tem uma consciência de uma ordem muito baixa. A confiança na maldade de outras pessoas está fazendo de você um homem melhor? Agora, Eu conheci muitas pessoas, assim como você as conheceu, que estavam o tempo todo falando sobre a maldade de outras pessoas. Ainda não encontrei o primeiro que melhorou com o processo. Mostre-me o homem ou a mulher que está o tempo todo repousando nas maldades de outras pessoas, e eu mostrarei a você um homem ou mulher que é ruim a si mesma, todas as vezes. Mostre-me o homem que está sempre falando sobre o adultério de outro homem, e você me mostra um homem que é um adúltero. Mostre-me a mulher que sempre suspeita de outras mulheres e eu lhe mostrarei uma mulher em que você não pode confiar. Mostra-me um homem que diz; todo homem é desonesto, e eu lhe mostrarei um homem que é um escravo. Uma vez eu tive uma aula bíblica, e nessa aula havia uma mulher que estava nos negócios, uma daquelas mulheres que estava sempre falando sobre as falhas dos outros; e um dia essa mulher me propôs esta pergunta; ela disse: "Sr. Torrey, não é verdade que todas as pessoas nos negócios são desonestas?" Eu olhei para ela e disse: "Quando alguém nos negócios me procura e pergunta se todos os negócios não são desonestos, eles condenam pelo menos uma pessoa". Ela estava com raiva, mas eu estava apenas dizendo a verdade. Mostre-me o homem ou a mulher que sempre se debruça sobre as falhas dos cristãos, ou as falhas de qualquer outra pessoa, e eu mostrarei a você um homem ou mulher que está podre até o âmago "- Fiz essa observação em minha igreja quando era pastor em uma cidade americana, e no final da reunião uma senhora veio e me disse: "Eu não gosto do que você disse” " Se você me mostrar qualquer homem ou mulher que esteja sempre falando sobre as falhas dos outros, me mostraria alguém que era ruim. " " Sim ", eu disse," e eu quero dizer isso. " " Bem, existe uma tal pessoa, agora, você deve admitir que ela está sempre falando sobre os defeitos dos outros.”  "Eu tive que admitir que isso era um fato bem conhecido." Você não quer dizer que ela é má? "Eu não respondi, pois não queria ser pessoal, mas se eu tivesse contado toda a verdade, teria dito a ela que naquela mesma semana havia proibido aquela mesma mulher de cantar no coral por causa de certas revelações de seu caráter que haviam sido feitas. Para mim e para o qual ela confessou.  Será que vai resistir ao teste da hora da morte? Quando você se deitar na sua cama moribunda, isso dará todo o conforto necessário para você pensar nas falhas dos outros?

Essa mesma mulher que acusava todas as pessoas de serem desonestas, que sempre vivia apontando as falhas dos outros - chegou a hora dela morrer; e, enquanto ela estava morrendo, o médico entrou e disse: "Sra. Fulano, é meu dever lhe dizer que você vai morrer." A mulher gritou: "Eu não posso morrer; não vou morrer ; Não estou pronto para morrer "; mas ela morreu.

Será que vai resistir ao teste do dia do julgamento? Quando você entra na presença de Deus para responder a Ele, olha para o rosto dele com a mesma confiança que olha para o meu e diz: "Ó Deus, não pretendo ter sido muito bom, mas eu foi tão bom quanto muitos nas igrejas "? Você vai fazer isso? Você vai fazer isso, leitor? Ah, o livro abençoado diz a você, em Romanos 14. 12: "Então cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." Não é um relato de outra pessoa. No dia do julgamento, você esquecerá todos, menos de si mesmo. Naquele dia do julgamento, todos os pecados dos outros desaparecerão, exceto os seus pecados.

3. O terceiro refúgio de mentiras é o universalismo. Há muitos homens em todas as cidades que, se você se aproximar deles com o objetivo de se tornar cristão e desistir do pecado, dizem: "Oh, não, eu não farei isso; acredito em um Deus de amor; acredito que Deus é bom demais para condenar qualquer pessoa. Um homem não precisa abandonar o pecado para receber a Cristo. Deus é bom e não existe inferno. Você quer me dizer que Deus permitiria um inferno; que um bom Deus amaldiçoaria alguém? Não, não preciso abandonar o pecado. Confio na bondade de Deus e acredito que todos os homens serão salvos em algum momento ou outro. Agora, vamos apenas tentar imaginar,  Isso atende às mais altas exigências de consciência? Quando sua consciência chega até você e aponta seu pecado e exige sua renúncia, satisfaz sua consciência dizer: "Sim, estou fazendo errado, mas Deus é tão bom que eu também posso continuar pecando, eu também posso pisar as leis de Deus sob os pés. Ele é tão bom que não vai me punir. Ele deu Seu Filho para morrer por mim; Posso continuar pecando como quiser. Isso satisfaz a sua consciência? Bem, então você tem uma poderosa consciência média. O que você pensaria de um menino e uma menina, irmão e irmã, cuja mãe está doente em casa. O menino estava doente pouco tempo antes, e a mãe o vigiava com tanta fidelidade e ternura que ela havia apanhado a doença dele, ela o havia trazido de volta à saúde, mas estava muito doente e quase no ponto da morte. disse às crianças que elas podiam sair para o jardim e disse: "Existem algumas flores por aí sobre as quais eu tenho muito cuidado. Eu não quero que você os escolha. " Então, Johnny e Mary saem, e Johnny trabalha para fazer exatamente o que lhe pediram para não fazer. A irmã dele expõe e diz: "Johnny, você não ouviu a mãe nos pedir para não colher aquelas flores, que eram muito preciosas e que ela não queria que elas fossem colhidas?" "Ah, sim", diz Johnny. "Então por que escolhê-las?" pergunta a irmã. "Porque", diz Johnny, "ela me ama tanto, Mary. Você não sabe como ela me ama, como quando eu estava doente, a mãe desistiu de dormir e tudo mais, e me vigiou durante as noites? Você não sabe?" que ela está doente agora porque me ama tanto? E agora vou fazer exatamente o que ela me disse para não fazer. " O que você acha de um garoto assim, e o que você acha do homem ou mulher que se vangloria do amor de Deus, e porque Deus os ama, com um amor tão maravilhoso, faz do Seu amor uma desculpa para o pecado, faz do amor de Deus uma desculpa para a rebelião contra ele, faz do amor de Deus uma razão para uma vida mundana? Eu acho que vocês homens e mulheres se desprezariam. Oh, a baixeza disso; oh, a ingratidão desprezível disso; oh, o coração negro, fazendo o maravilhoso amor de Deus, que deu Jesus para morrer na cruz do Calvário, uma desculpa para pecar contra ele!

O seu universalismo está fazendo de você um homem ou uma mulher melhor? Oh, quantos homens se tornam descuidados, mundanos, pecaminosos, indiferentes, porque alguém os inoculou com o erro pernicioso da esperança eterna. Quantos homens existem agora, outrora fervorosos no serviço de Deus, indiferentes à condição dos perdidos, dos mundanos e dos descuidados, porque leram alguns livros que minam ou tentam minar as doutrinas de Jesus e os apóstolos. Com o que as palavras de hoje a Igreja Professa promulgou, promulgou a doutrina da esperança eterna, que é uma mentira infernal. Será que vai resistir ao teste da hora da morte? Muitas vezes isso não acontece. O Dr. Ichabod Spencer, um dos pastores mais capazes e fiéis que os Estados Unidos já tiveram, conta como, quando pastor de uma igreja presbiteriana no Brooklyn, ele foi chamado para ver um jovem que estava morrendo. Sua esposa e mãe eram membros da igreja, mas esse jovem não era. O médico foi vê-lo e tentou levá-lo a Cristo; mas ele se virou e disse: "Não adianta; tive muitas chances, mas guardei todas elas e estou morrendo, e em breve terei que ir; não adianta falar comigo agora". E ele estava em grande agonia e angústia de alma. Então o pai entrou e ouviu-o ele falar, gemendo, e ele disse: "Meu filho, não há razão para você aceitar isso. Não há razão para você se sentir tão mal. Você não foi um homem mau; você não tem nada a temer. " O jovem moribundo virou-se e disse ao pai: "Você é o culpado por eu estar aqui. Eu ouvia a mãe quando ela tentou me levar a uma vida boa." em vez de ouvi-lo, eu não deveria estar neste estreito. Mamãe tentou que eu fosse à escola dominical e à igreja, mas você disse que Deus era tão bom que não se importava; e quando a mãe tentou me levar para a igreja, você me levou para pescar, caçar e dar prazer; você me disse que não havia inferno, e eu acreditei em você; você me enganou até esse momento, pai, mas não pode mais me enganar. Estou morrendo e estou indo para o inferno, e meu sangue está em sua alma. Então ele virou o rosto para a parede e morreu. Homens, você transforma pessoas em pecadores irremediáveis pregando uma doutrina que contradiz os ensinamentos do Filho de Deus. Isso significa que você está enganando os homens que estão dormindo em seus  pecados, e eles viverão para amaldiçoá-lo algum dia.E vocês, que estão com saúde e força, estão construindo uma falsa esperança.

Será que vai resistir ao teste do dia do julgamento? Quando você subir à presença de Deus, você olhará para cima, e quando Ele perguntar sobre o seu pecado, você responderá: "Sim, pai, eu pequei; pisoteio Tuas leis sob os pés; negligenciei a oração, negligenciei a Bíblia, negligencie a casa de Deus, negligencie a obediência a Ti; eu era mundano e descuidado, mas tenho uma boa resposta Pai, minha resposta é esta: eu sabia que você era um Deus de amor e deu seu filho para morrer por mim na cruz do Calvário, e como eu sabia que você era tão amoroso, continuei pisoteando as tuas leis sob os pés” Você vai fazer isso? Não resistirá ao teste.

4. Um quarto refúgio é a infidelidade. Quantos homens existem, que, quando solicitados a se tornar cristãos, viram e dizem: "Eu não acredito que a Bíblia seja a Palavra de Deus. Essa é uma velha superstição que está desgastada. Eu não acredito que Jesus de Nazaré era o Filho de Deus. Na verdade, não tenho muita certeza de que exista um Deus. Não sou cristão, e você pode me chamar do que quiser. Me chame de infiel, agnóstico, como quiser; mas eu  não preciso de  Cristo e não acredito nele ". Ele tenta consolar-se com a infidelidade. Centenas de milhares estão fazendo isso em Londres hoje à noite. Aplique os testes. Isso atende às mais altas exigências de sua própria consciência? Quando a consciência se afirma e chega a você com suas majestosas exigências, ela satisfaz sua consciência, ao dizer: "Não acredito na Bíblia ou em Jesus Cristo; não acredito em Deus”? Sua infidelidade está fazendo de você um homem melhor? Ainda não encontrei o primeiro homem ou mulher aperfeiçoado pela infidelidade. Eu sabia que os homens eram feitos adúlteros por infidelidade; Conheço homens e mulheres que cometem suicídios por infidelidade; Eu sabia que os homens destruíam a propria integridade nos negócios por infidelidade; Conheci homens que foram enganados por infidelidade e fugiram de suas esposas e foram com outras mulheres. Eu poderia ficar aqui de um lado para o outro e falar sobre os personagens que eu sei que naufragaram por infidelidade. Ainda não encontrei o primeiro homem que foi tornado reto, moral ou limpo por infidelidade. Eu me levantei uma noite na minha igreja em Chicago. A igreja estava cheia e muitos infiéis estavam lá. Eu os convidei para estar lá, enquanto conversava sobre "Infidelidade: suas causas, conseqüências e cura". Parei no meu sermão e disse: "Quero que todos os homens nesta platéia hoje à noite possam testemunhar honestamente diante de Deus e dessa platéia que foi salva da embriaguez através do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo"; e duzentos ou trezentos homens se levantaram como tendo sido salvos da embriaguez e outros vícios,  pelo Evangelho de Cristo. Eu disse: "Isso servirá. Agora, seremos justos e daremos ao outro lado uma chance, e quero pedir a qualquer infiel nesta audiência que tenha sido salvo da embriaguez pela infidelidade, sob qualquer forma, de qualquer forma.  Eu olhei em volta; a princípio pensei que não havia ninguém em pé. Por fim, lá embaixo da galeria, vi um homem de aparência muito irregular, e ele estava bêbado na época; isso é um fato real. Graças a Deus, ele desceu à sala de inquérito depois, e pensei sobre isso. Homens e mulheres, a infidelidade mina o caráter, a infidelidade rouba a pureza de homens e mulheres; a infidelidade torna seus funcionários e caixas inseguros. Você sabe.

Sua infidelidade resistirá ao teste da hora da morte?. Um amigo meu que participou da Guerra Civil Americana e lutou pelo Norte me contou uma história sobre um homem em seu regimento que se vangloriava no acampamento de sua incredulidade. No segundo dia da batalha de Pittsburg, esse homem disse a seus companheiros de companhia, enquanto esperava a palavra de comando avançar: "Receio ser baleado neste dia; tenho uma sensação terrível". "Oh, isso é um absurdo", disseram eles, "é apenas uma premonição, uma superstição, e não há nada nela". Logo veio o comando "Avançar!" e aquela companhia subiu a colina e, assim que atravessou o cume, houve uma saraivada dos canhões do inimigo. O primeiro enviou uma bala no peito, perto do coração, e ele recuou. Enquanto o carregavam para a retaguarda, ele gritou: "Ó Deus, me dê tempo para me arrepender!" Foi preciso apenas uma bala para tirar a infidelidade dele. Levaria menos do que isso para tirar a infidelidade da maioria de vocês aqui esta noite. Será que vai resistir ao teste do dia do julgamento? Você vai subir à presença de Deus e, quando solicitado a responder por seu pecado, dirá: "Bem, oh Deus, você sabe que eu não acreditava que você existisse; eu não acreditava que a Bíblia era a Tua Palavra, e que Jesus Cristo era Teu Filho. Eu era um infiel; essa é a minha resposta”? Você vai fazer isso? Eu vou te dizer como tentar. Vá para casa esta noite, ajoelhe-se, olhe para o rosto de Deus e diga a ele que você é um infiel e que não acredita Nele, ou em Seu Filho, ou na Bíblia, e que você está disposto a resistir ao teste do julgamento. Fui numa reunião como esta uma noite até a última fila de assentos no fundo do corredor e disse a um homem: "Você é cristão?" "Acho que não", disse ele; "Eu sou um infiel." Eu disse: "Você quer me dizer que não acredita que Jesus Cristo é divino?" Ele disse: "Não, eu não." Eu disse: "Apenas se ajoelhe aqui e diga isso a Deus". Ele empalideceu. E digo-lhe hoje à noite que professam ser infiéis: "Vá e diga isso a Deus sozinho, não quando estiver tentando enfrentá-lo na presença de outros, mas sozinho; encontre-se com Deus sozinho. Abaixe-se diante dEle, e diga a ele o que você me diz."  5. Há mais um refúgio de mentiras - religião. A religião é um refúgio de mentiras. A religião nunca salvou ninguém. Você diz: "Como assim?" Quero dizer, exatamente o que eu digo - a religião nunca salvou ninguém. Confiar na religião é uma coisa; confiar no Cristo pessoal é outra coisa. Há muitos homens que confiam em sua religião e, no entanto, não são salvos. Você vai aos homens e eles dizem: "Sim, sou religioso; vou à igreja todo domingo; leio meu livro de orações e oro regularmente todos os dias; leio minha Bíblia; fui batizado; fui confirmada ou unida à Igreja; tenho tomado o Sacramento regularmente, e é nisso que confio ". É ?, Então você está perdido. Vamos aplicar os testes. Sua religião satisfaz as mais altas exigências de sua consciência? Satisfaz sua consciência, quando aponta seu pecado, para dizer: "Eu vou à igreja; Eu li a Bíblia; Fui batizado e confirmado "? Isso realmente dá paz à sua consciência? Sua religião está fazendo de você um homem ou uma mulher melhor? Existe muita coisa chamada religião que não torna homens e mulheres melhores. Há muitos homens que são muito religiosos e vão à missa ou à igreja todos os domingos do ano; eles freqüentam a Confissão com freqüência, fazem suas orações regularmente, lêem suas Bíblias e participam da Comunhão; eles foram batizados, foram confirmados, e, no entanto, eles são tão desonestos quanto qualquer outro homem da comunidade.Há muitos homens que são muito religiosos, e ainda oprimem seus empregados em matéria de salários, ou roubam seus servos em sua casa. Um perfeito hipocrita.Tal religião não o salvará, mas o condenará com uma condenação mais profunda.  Isso realmente dá paz à sua consciência? Sua religião está fazendo de você um homem ou uma mulher melhor? Insisto que tal religião lhes trará maior condenação

Terceiro, resistirá ao teste da hora da morte? Existe muita religião que não são meras superstições e falsificações. Quantas pessoas têm sido muito religiosas e, no entanto, quando morrem, tremem de medo.

Será que vai resistir ao teste do dia do julgamento? Jesus Cristo diz que não. Em Mateus 7:22, lemos: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em Teu nome? E em Teu nome não  expulsamos demônios? E em Teu nome fizemos muitas obras maravilhosas?" isto é, eles têm sido muito religiosos; e Jesus diz: "Eu lhes direi que nunca vos conheci; retirem-se de Mim, vos que praticais a iniqüidade". Amigo, se você não tem nada em que confiar, a não ser na religião, está perdido; é um refúgio de mentiras.

Bem, então, existe algum refúgio? Há sim. O verso antes do meu texto, Isaías 28:16: "Portanto, assim diz o Senhor Deus: Eis que ponho em Sião como fundamento uma pedra, uma pedra provada, uma pedra preciosa de esquina, uma base segura." Essa pedra fundamental é Jesus Cristo. "Ninguém pode lançar outro fundamento além do que foi posto, que é Cristo Jesus." Como eu disse antes, uma coisa é confiar na religião e outra completamente diferente é confiar em Cristo. Oh amigos, se sua confiança está em Cristo, ela resistirá ao teste, atenderá às mais altas exigências de sua consciência. Quando minha consciência me acusa de pecado, eu digo -

Eis a bendita verdade do Evangelho,  Jesus pagou minha dívida,
toda a dívida que eu devo, Ele morreu no meu lugar lá na cruz e sofreu a condenação que era minha;
O pecado tinha deixado uma mancha carmesim,
Ele com o seu próprio sangue me lavou e  minha alma agora está branca como a neve.

"Aquele que não tinha pecado foi feito pecado por mim, para que eu fosse feito a justiça de Deus”. Ele próprio levou o meu pecado em Seu próprio corpo na cruz; e isso satisfaz a consciência. O sangue de Jesus Cristo dá paz à consciência culpada. Confiar em Jesus Cristo me torna um homem melhor. Ele transformou completamente minha vida, minha vida exterior e minha vida interior. Minha consciência Resistirá ao teste da hora da morte. Oh, quantas vezes eu fui ao quarto do moribundo que estava confiando em Jesus, e ele olhou para o meu rosto com uma confiança radiante, sem tremor de medo, confiando em Jesus.

Lembro-me de um dia que me disseram que um dos ex-membros da minha classe da Bíblia estava morrendo e fui à casa dele. Entrei e ele ficou sentado na cama. Ele estava morrendo muito rápido. Eu disse: "Sr. Pomeroy, eles me dizem que você provavelmente não pode viver a noite toda". "Não", ele disse: "Suponho que este dia seja o meu último." Eu disse: "Você está com medo?" Ele disse, com um sorriso de perfeita paz: "De maneira alguma." Eu disse: "Sr. Pomeroy, você está pronto para ir? "Ele disse:" Ficarei feliz em partir e estar com Jesus Cristo. "Quando o Sr. Moody estava de frente para o outro mundo, não havia medo. Às seis horas da manhã, o filho estava ao lado da cama e o ouviu sussurrar: "A Terra está retrocedendo; O céu está se abrindo; Deus está chamando. "Então, mais tarde:" Isso é a morte? Isso não é ruim, isso é uma bênção, isso é glorioso. ”Mais tarde, alguém começou a clamar a Deus para levantá-lo de seu leito de doença e ele disse:“ Não, não peça isso. Este é o meu dia de coroação; Há muito tempo que anseio por isso. Não peça para o Senhor me trazer de volta; Deus está me chamando. "Oh, amigos, uma fé viva em Jesus Cristo, o Salvador crucificado e ressuscitado, resistirá à prova da hora da morte. Resistirá à prova do dia do julgamento. Se for a vontade de Deus, Estou pronto para ir encontrá-lo no tribunal hoje à noite e, quando Ele me pede para responder, tenho apenas uma resposta, a resposta totalmente suficiente, "Jesus". Isso satisfará a Deus.  Jogue fora seus refúgios de mentiras esta noite. A saraiva logo chegará e os varrerá; "o granizo varrerá o refúgio das mentiras." Jogue-os fora esta noite. Tome o único refúgio seguro e verdadeiro, Jesus Cristo.

 


0 comentários:

Postar um comentário