Desde o surgimento do fenômeno
paranormal de aparecimento de OVNIs, tendências religiosas tem sido vinculadas
a isso, e o cristianismo não escapa aos olhos dos envolvidos nisso. A tese que
circula entre alguns ufólogos e “cientistas” é que Jesus era um ser
extraplanetario. Bem! alguém pode até afirmar isso via canalização, porem as
evidencias para alguns mais “cautelosos” está em mosteiro em Kosovo, onde há
uma série de pinturas artísticas envolvendo vários temas ligados a fé cristã
local. As figuras de Cristo sobre o sol e a lua, segundo a imaginação do
artista, autor das pinturas, muda de conceito, é o método de Jacques Derrida em
ação, na pratica, interpretado por quem enverga da sua maneira. A crença num
Cristo alienígena parece ser exótica, mas tem seus seguidores. Que impacto isso
traz para os que acreditam nisso? Ao crer que Cristo era um “super-alienigena”
vindo de outro planeta, além de apresentar uma cristologia falsa, não bíblica,
conduz essa superstição aos caminhos da Nova Era, que tem em seus seguidores,
uma tendência de explicar a historia antiga a luz de visitas de supostos
extraterrestres (Anunakis e Nephilins por exemplo) ou do espiritualismo que
enxerga na pluralidade de mundos habitados, o conceito de redenção por méritos
humanos e pessoais através crença da reencarnação (Pleyadianos e exilados de
Capela por exemplo) Assim, a visão alternativa pós moderna de explicar a
sobrenatural que envolve a vida e a obra de Cristo, é apenas uma tentativa de
negar a divindade de Cristo e porque não dizer, a sua humanidade, essa é uma
influencia gnóstica e espiritualista, pelo qual tenta se explicar a pessoa de
Cristo, negando as Escrituras. Trata-se de outro Cristo, empacotado com o
rotulo da ufologia mística que anda de mãos dadas com o movimento Nova Era.
CenaS da crucificação em Visoki Dečani, Kosovo ,
Fontes de Pesquisas:
http://providenie.ucoz.ru/news/427/2017-12-25-454
https://wek.ru/najdeny-dokazatelstva-togo-chto-iisus-xristos-inoplanetyanin
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