Homem ou Sociedade?


 


A retórica do absurdo é infinita, a teoria de que a sociedade corrompe o homem é uma delas, o inverso é a verdade, o principal promotor desse conceito falso foi o polêmico Jacques Russeaul, filósofo filho do iluminismo, vejamos alguns pontos sobre essa heresia.antibiblica.

Primeiro: Que o homem corrompe a sociedade é uma verdade explícita da moral judaico cristã, Em Genesis Deus iniciou uma sociedade perfeita, o homem corrompeu ela com a desobediência, está claro isso quando lemos os primeiros capítulos de Genesis e passagens como Romanos 5:12 isso fica evidente. O resultado da desobediência de Adão foi um mundo corrompido.

Segundo: a teoria de que a sociedade corrompe o homem é uma sabedoria terrena animal e diabólica (Tiago 3:15) em Genesis 3 o resultado da queda foi Eva colocando a culpa na serpente e Adão colocando a culpa em Deus e na mulher, não houve lugar para arrependimento e reconhecimento de culpa, pois foi transferida para o outro. Assim a teoria de que a culpa da corrupção do homem é a sociedade, é um meio de transferir a culpa do pecado aos outros.

Terceiro: mesmo bebês inocentes nascem com a semente da corrupção adâmica (Salmo 51:5) aguardam somente essa natureza latente emergir na vida, na medida que crescem.

 Conclusão: O homem corrompeu a sociedade e fermentou ela com a iniquidade, de modo que a poluição espiritual é evidente em qualquer lugar e tempo. Só o Sangue imaculado de Cristo  é um antídoto eficiente contra o pecado, daí a necessidade da regeneração (Veja II Coríntios 5:17 com Apocalipse 1:5

0 comentários:

Postar um comentário