A Bíblia é a Autoridade


por Dr. Ken Matto

 

(Jeremias 36:23 KJV) E aconteceu que, quando Jeudi leu três ou quatro folhas, cortou-as com o canivete e lançou-as no fogo que estava na lareira, até que todo o pão se consumiu no fogo que estava na lareira.

Uma das declarações mais tristes da Bíblia é a acima, mas esse mesmo ato representa o que está acontecendo hoje. O rei Jeoaquim estava ouvindo Jeudi ler a palavra de Deus, mas obviamente o rei não gostou da mensagem que estava sendo dada, então ao invés de alinhar sua vida com a Palavra de Deus, ele fez o que muitos cristãos fazem hoje, que é evitar o porções das Escrituras que não concordam com a filosofia de vida deles. Quantas vezes você já ouviu cristãos dizerem, quando confrontados com a verdade bíblica, que nunca serviriam a um Deus assim? Todos nós já ouvimos as seguintes declarações em vários momentos de nossas vidas: “Eu creio…, esta é a posição que eu tomo…, Aqui está como eu interpreto esta passagem…, eu vejo desta forma, etc.

As poucas declarações que listei representam a mentalidade de muitos cristãos. Basicamente, o que está sendo dito por essas pessoas é que elas transferiram a autoridade da Bíblia para si mesmas. A Bíblia não é mais a autoridade, mas a autoridade deles agora é como eles veem o que a Bíblia ensina. Por exemplo, em Efésios 2:1-5, lemos que o pecador está morto em seus pecados e morto está morto. Já ouvi explicar que os pecadores não estão mortos para a escolha. Não há uma palavra nessa passagem que dê qualquer exclusão à escolha. Se uma pessoa está espiritualmente morta, ela está espiritualmente morta. Esse sistema de crença de onde isso se origina afirma que qualquer um pode aceitar a Cristo a qualquer momento. O campo do livre-arbítrio se recusa a acreditar e reconhecer que se uma pessoa está morta, a única maneira de serem salvos é por meio de Deus abrir seus ouvidos e olhos espirituais e então salvá-los. Isso é repreensível para o campo do livre-arbítrio porque eles acreditam que são soberanos na área da salvação e podem comandar Deus a qualquer momento na área da salvação. Estou esticando esse ponto? Você já ouviu pessoas dizerem que “eles fizeram de Deus o Senhor de suas vidas?” Como pode um pecador réprobo obrigar o soberano Deus deste universo a fazer alguma coisa? É apenas orgulho e uma rejeição dos ensinamentos claros das Escrituras de que Deus é quem está encarregado da salvação. O problema é que o campo do livre arbítrio está seguindo as palavras de Satanás. Isso é repreensível para o campo do livre-arbítrio porque eles acreditam que são soberanos na área da salvação e podem comandar Deus a qualquer momento na área da salvação. Estou esticando esse ponto? Você já ouviu pessoas dizerem que “eles fizeram de Deus o Senhor de suas vidas?” Como pode um pecador réprobo obrigar o soberano Deus deste universo a fazer alguma coisa? É apenas orgulho e uma rejeição dos ensinamentos claros das Escrituras de que Deus é quem está encarregado da salvação. O problema é que o campo do livre arbítrio está seguindo as palavras de Satanás. Isso é repreensível para o campo do livre-arbítrio porque eles acreditam que são soberanos na área da salvação e podem comandar Deus a qualquer momento na área da salvação. Estou esticando esse ponto? Você já ouviu pessoas dizerem que “eles fizeram de Deus o Senhor de suas vidas?” Como pode um pecador réprobo obrigar o soberano Deus deste universo a fazer alguma coisa? É apenas orgulho e uma rejeição dos ensinamentos claros das Escrituras de que Deus é quem está encarregado da salvação. O problema é que o campo do livre arbítrio está seguindo as palavras de Satanás. Estou esticando esse ponto? Você já ouviu pessoas dizerem que “eles fizeram de Deus o Senhor de suas vidas?” Como pode um pecador réprobo obrigar o soberano Deus deste universo a fazer alguma coisa? É apenas orgulho e uma rejeição dos ensinamentos claros das Escrituras de que Deus é quem está encarregado da salvação. O problema é que o campo do livre arbítrio está seguindo as palavras de Satanás. Estou esticando esse ponto? Você já ouviu pessoas dizerem que “eles fizeram de Deus o Senhor de suas vidas?” Como pode um pecador réprobo obrigar o soberano Deus deste universo a fazer alguma coisa? É apenas orgulho e uma rejeição dos ensinamentos claros das Escrituras de que Deus é quem está encarregado da salvação. O problema é que o campo do livre arbítrio está seguindo as palavras de Satanás. 
(Gn 3:5 KJV) Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecendo o bem e o mal.

Satanás prometeu a Eva que se ela seguisse seu conselho “inocente”, ela seria como Deus. Bem, todos nós sabemos o que aconteceu e o homem se afastou de Deus. No entanto, porque o pecado agora estava infestando a raça humana com todos os seus princípios malignos, o homem tornou-se espiritualmente morto. Em sua morte espiritual, eles acreditam que podem ser como Deus e ordenar a Deus que lhes conceda a salvação! O homem não é um deus e nunca será igual a Deus. No entanto, o livre-arbítrio desafia a autoridade de Deus ao acreditar que uma pessoa pode fazer de Deus o Senhor de sua vida. As pessoas precisam comparar suas ações e mentalidade com as Escrituras, mas como muitos cristãos excluíram a Bíblia e seus ensinamentos de suas vidas, eles apresentarão todos os tipos de ensinamentos de “sonda espiritual”.

Por exemplo, aqui está outro ensinamento que ouvi recentemente. “Deus não responsabilizará ninguém se eles não ouviram o Evangelho.” Você ouviu a essência ridícula dessa declaração? Se Deus não responsabiliza ninguém por seus pecados, que não ouviu o evangelho, então não faria sentido queimar todas as bíblias, destruir todas as igrejas, trazer todos os missionários para casa, desligar todos os ministérios da TV, ondas curtas, Rádio FM e AM e Internet. Pois se a salvação é obtida por não ouvir o Evangelho, então tropeçamos na ferramenta evangelística perfeita. Parando todos os esforços evangelísticos, teremos o melhor método evangelístico já conhecido pelo homem. Alguém pode me mostrar nas Escrituras onde isso é encontrado? EM LUGAR NENHUM! O homem que inventou esse absurdo prefacia sua crença com, “Eu tomo a posição de...” que eu pessoalmente o ouvi dizer. O triste fato é que este homem tem muitos discípulos que seguem cegamente seus ensinamentos perniciosos. O que a Bíblia diz sobre este assunto?

(Rom 5:12 KJV) Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte; e assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram:

(Romanos 14:12 KJV) Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. 
Não vejo um qualificador em nenhum dos versículos afirmando que somente aqueles que ouviram são responsáveis, não é? Se Deus não envia o Evangelho para uma determinada área, é porque não há eleitos naquela área, mas de acordo com as Escrituras eles terão evidências suficientes apontando-os para um criador. (Rom 1:20 KJV) Pois as coisas invisíveis dele desde a criação do mundo são claramente vistas, sendo entendidas pelas coisas que são feitas, até mesmo seu eterno poder e Divindade; para que fiquem sem desculpa:





Ninguém terá uma desculpa no Dia do Juízo de que não sabia que havia um Criador. A criação atesta o fato de que Deus criou este mundo e universo e todos serão responsabilizados, sem qualquer desculpa. Você vê a falácia do mal no ensinamento deste homem? A razão pela qual ele tem seguidores é porque os cristãos não verificam as coisas em suas Bíblias, eles fizeram do homem seu Salvador. 
(Jr 17:5 KJV) Assim diz o SENHOR; Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR. Entramos na era do Cristianismo sem Bíblia e essa é a razão pela qual Satanás pode obter uma posição tão forte no corpo de Cristo.

No Jardim do Éden, Satanás perguntou a Eva: “Sim, Deus disse?” e essa mesma mentira está sendo usada para descarrilar o corpo de Cristo. Lembre-se dos poucos ditados que listei acima? Cheira à mesma corrupção da declaração que Satanás fez a Eva. Os cristãos estão substituindo suas Bíblias por líderes e permitindo que eles pensem por eles. É uma pena que tantos cristãos que conheço e ouço estejam tão confusos em tantos assuntos. Em parte, a culpa é das igrejas que ajudaram os cristãos a substituir a Bíblia pelas palavras dos homens. Então, quando os cristãos se acostumam a seguir um líder, eles adotam essa mesma prática quando estão fora da igreja. O cristianismo protestante não deveria mais condenar a instituição católica romana por exigir que apenas o clero interprete a Bíblia ou que o papa seja a autoridade final nas questões. A maioria dos cristãos protestantes está relegando seus pensamentos e compreensão aos líderes, sejam eles clérigos, grupo de alguém ou grupo de alguém online, não importa. Os cristãos abandonaram as Escrituras e transferiram a inspiração das Sagradas Escrituras para a suposta autoridade de outros. Não se surpreenda quando você conhecer outros cristãos e então ouvir suas crenças, e descobrir que eles são tão heréticos quanto possível. É porque eles transferiram a autoridade de Deus para os homens. Isso está acontecendo em um ritmo alarmante, tanto dentro quanto fora das igrejas. Os cristãos abandonaram as Escrituras e transferiram a inspiração das Sagradas Escrituras para a suposta autoridade de outros. Não se surpreenda quando você conhecer outros cristãos e então ouvir suas crenças, e descobrir que eles são tão heréticos quanto possível. É porque eles transferiram a autoridade de Deus para os homens. Isso está acontecendo em um ritmo alarmante, tanto dentro quanto fora das igrejas. Os cristãos abandonaram as Escrituras e transferiram a inspiração das Sagradas Escrituras para a suposta autoridade de outros. Não se surpreenda quando você conhecer outros cristãos e então ouvir suas crenças, e descobrir que eles são tão heréticos quanto possível. É porque eles transferiram a autoridade de Deus para os homens. Isso está acontecendo em um ritmo alarmante, tanto dentro quanto fora das igrejas.

Durante o final do período da Renascença, no final dos anos 1400 e início dos anos 1500, havia um clamor nos seminários de que a língua original das Escrituras precisava ser estudada para que houvesse uma maior compreensão das Escrituras. Hoje, descartamos o maior entendimento das Escrituras e relegamos as verdades das Escrituras à interpretação pessoal. Ganhamos a verdade da Bíblia pelo que cremos, não pelo que as Escrituras ensinam com autoridade. Voltando aos dois exemplos heréticos que dei, você honestamente acha que uma pessoa poderia chegar a essas conclusões se estivesse estudando seriamente a Bíblia? Eu acho que não! O apóstolo Paulo disse melhor:
(Atos 20:29-30 KJV) Porque eu sei isto, que depois da minha partida, lobos ferozes entrarão no meio de vós, não poupando o rebanho. {30} Também dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas, para atrair os discípulos após eles. O versículo 30 é a situação atual em que o cristianismo se encontra. Ele está se tornando uma religião compartimentada em vez de ser uma fé unificada no Senhor Jesus Cristo.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário