Por CW Slemming
Jesus disse que Ele era o “Pão da Vida”. Ele também disse: “Eu sou o verdadeiro pão que desceu do céu” O mundo ainda olha, e de Cristo e da Palavra de Deus eles estão dizendo: “O que é isso?”
O verdadeiro crente é aquele que pode usar a palavra no sentido caldeu e dizer, a respeito da Palavra de Deus: “É uma porção”, e a respeito do próprio Cristo, “Ele é uma porção”. Que tipo de porção era o maná para esse exército de peregrinos? Era uma:
Porção
Suficiente. Havia o suficiente para todos e não faltava.
Porção Adequada. Adequava-se
a todos os paladares, jovens e velhos, também aos fracos e aos fortes. Os
judeus dizem: “Cada um provou como quis”.
Porção Satisfatória. Nenhum homem jamais passou fome. “Os leõezinhos carecem e sofrem fome; mas aos que buscam ao Senhor bem algum lhes faltará”.
Porção Fortalecedora. Isso fez deles homens fortes. Eles foram capazes de viajar no deserto, trabalhar e lutar.
Porção de Sustentação. Nele eles viveram por quarenta anos. Foi de fato um alimento muito nutritivo.
Porção Certa. Nunca faltou.
Não se pode dizer tudo isso de Cristo Jesus, nosso Senhor? Ele se adapta a todas as classes, todas as nacionalidades, todas as idades, sim, todos os homens em todos os lugares. Ele certamente satisfaz aqueles que confiam nEle. “Tudo o que eu quero está em Jesus, ele satisfaz, alegria Ele fornece. A vida não teria valor sem Ele. Todas as coisas em Jesus eu encontro.” Ele também fortalece Seus seguidores para a vida e o serviço. Ele nos sustentará durante toda a jornada da vida e nunca falhará.
Josué nos conta que houve uma sobreposição no suprimento de maná. “E cessou o maná no dia seguinte, depois de terem comido do trigo velho da terra” (Josué 5:12). Cristo não é apenas nosso suprimento na vida, mas Ele nos guiará até chegarmos à terra celestial para nos banquetearmos com o “maná escondido” (Apocalipse 2:17a).
0 comentários:
Postar um comentário