Argumento cosmológico
1. Cada coisa que existe tem uma explicação de sua existência,
seja na necessidade de sua natureza ou em alguma causa externa.
2. Se o universo tem uma explicação para sua existência, essa
explicação é Deus
3. O universo é uma coisa que existe.
4. Portanto, o universo tem uma explicação para sua existência.
5. Portanto, a explicação da existência do universo é Deus.
b: Versão Temporal
1. Tudo o que começa a existir tem uma causa.
2. O universo começou a existir.
3. Portanto, o universo tem uma causa.
1. O ajuste fino do universo se deve à necessidade física, acaso
ou projeto.
2. Não é por necessidade física ou acaso.
3. Portanto, é devido ao design.
1. Se Deus não existe, não existem valores e deveres morais
objetivos.
2. Existem deveres e valores morais objetivos.
3. Portanto, Deus existe.
1. É possível que exista o maior ser concebível.
2. Se é possível que um maior ser concebível exista, então um maior ser concebível existe em algum mundo possível.
3. Se o maior ser concebível existe em algum mundo possível, então ele existe em todos os mundos possíveis.
4. Se o maior ser concebível existe em todos os mundos possíveis, então ele existe no mundo real.
5. Se o maior ser concebível existe no mundo real, então existe o maior ser concebível.
6. Portanto, existe o maior ser concebível.
A Teologia Natural (Filosofia) nos leva a explicar um ser que é metafisicamente necessário, auto-existente, sem começo, sem causa, atemporal, sem espaço, imaterial, pessoal, onipotente, onisciente Criador e Designer do universo, que é perfeitamente bom, cuja natureza é o padrão de bondade e cujos mandamentos constituem nossos deveres morais.
Nós, cristãos, chamamos esse ser de Deus, e não por invenção ou desejo, mas pela razão correta.
Este ser não é do que não sabemos, mas do que sabemos da sã razão
Autor: Prayson Daniel
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