Contra a Heresia da Ação Carnal


A ORIGEM DA SUA ATIVIDADE


Por: Major W. Ian Thomas

Não é a natureza do que você está fazendo que determina sua espiritualidade, mas a origem do que você está fazendo. Não sua natureza, mas sua origem!

Nunca houve um momento na vida do Senhor Jesus que fosse sem significado divino, porque nunca houve nada que Ele fez, nunca disse nada, nunca deu um passo que não brotasse de uma origem divina, nada que não fosse a atividade do Pai no e através do Filho. Trinta e três anos de disponibilidade para o Pai, para que o Pai nele e por meio dele pudesse implementar o programa que havia sido estabelecido e acordado entre o Pai e o Filho antes que o mundo existisse.

Por que o Pai entregou todas as coisas em Suas mãos? Porque Jesus Cristo foi completamente Homem. E Ele era completamente Homem porque estava completamente disponível! Pela primeira vez desde que Adão caiu em pecado, havia na terra um Homem como Deus pretendia que o homem fosse!

Qual de Suas atividades foi a mais espiritual, o Sermão da Montanha, a ressurreição de Lázaro dentre os mortos ou a lavagem dos pés de Seus discípulos? A resposta, claro, é que nenhuma atividade era mais espiritual do que outra, pois todas tiveram sua origem no Pai, que agiu por meio do Filho. "Eu faço sempre o que lhe agrada" (João 8:29).

O Senhor Jesus resumiu isso em João 14:10 - "Não acreditas que eu estou no Pai, e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai que habita em mim, Ele faz as obras." Em outras palavras: “Apresentei meu corpo ao Pai que habita em mim, para que Ele faça suas obras em meu corpo; ponto, sem defeito, para meu Pai." Toda a atividade do Senhor Jesus na terra como Homem foi a atividade do Pai no Filho, por meio do Espírito eterno por meio do qual Seu corpo foi apresentado ao Pai.

A espiritualidade no homem é sua disponibilidade a Deus para Sua ação divina, e a forma dessa atividade é irrelevante. Se te agrada, sempre e somente, fazer o que agrada a Deus, podes fazer o que quiseres!

De: A vida salvadora de Cristo

 

0 comentários:

Postar um comentário