Cuidado com os Falsos Profetas!


 Falsos Profetas na revelação progressiva das Escrituras estão associados com falsos doutores que disseminam heresias de perdição (II Pedro 2;1 e 2) A questão principal é a identificação deles no meio do povo de Deus. Em época de grandes crises espirituais as vezes é fácil a identificação, nos capítulos 17, 18 e 19 de I Reis, na epoca de Elias o profeta, era mais fácil identificar os falsos profetas. Porém, a sofisticação do engano sempre progride de modo que o Novo Testamento nos dá alguns princípios que devem pôr em alerta nosso discernimento, pois agora, desde a encarnação do Verbo eles se revestem de falsa identidade para enganar os incautos, vejamos alguns desses estrategias que os falsos profetas usam para enganar o povo de Deus


1) Eles se apresentam vestidos de ovelhas (Mateus 6:15) a aparência desses falsos profetas é fantasiosa, eles se parecem muito com os verdadeiros pois possuem um revestimento de ovelha e vão até mais longe, se transformam em ministros de justiça. Você nunca pode ser enganado pela a aparência, aquele ditado que diz "A primeira impressão é a que fica" não serve para  testar as coisas espirituais.

2) Se revestem de imitação de anjo (II Corintios 11:14) mas é só aparência, é um misticismo falso, uma espiritualidade equivoca, uma fraude da fé cristã, porém tão refinada, que os olhos podem ficar obcecados pelo brilho falso dos falsos profetas, de modo que entendemos porque tanta gente defende alguns com unhas e dentes.

3) Se disfarçam de apostolos (II Corintios 11;3) parecem mas não são verdadeiros, é muito fácil enganar o mundo, se uma pessoa alude receber novas revelações, se tem experiências de viagens fora do corpo e vislumbra o paraíso, se ouve a voz de Deus, se toma posse de um título eclesiástico e começa a promover suas novas descobertas espirituais, sempre terá gente disposta a  acreditar em suas mentiras, . Tome cuidado!

4) Disfarçados de ministros de justiça. (II Corintios 11:5) parece que na aparência e no discurso, tudo é tão elevado, mas os desejos do coração, a vida secreta, por trás do teatro religioso que sustenta esta um hipocrita, um lobo devorador, um materialista profano, um pseudo espiritual, uma enganação encarnada em gente,  tome cuidado!


5) falsa aparencia de santidade (II Timoteo 3:5) a linguagem está distante do desejo do coração, esconde astucias por trás de disfraces maravilhosos, toda a vileza fica no fundo do coração, embora pareça se vestir como um santo e se comportar como se fosse um anjo, os instintos mais demoníacos afloram dentro da alma, e só espera o momento oportuno para mostrar os tentaculos e ir atras de seus desejos mais vis. A capa não condiz com o dono, proferir coisas lindas para esconder as intenções mais tenebrosas é de fato uma grande armadilha que tem levado muitos para a runa espiritual


Soli Deo Glória


Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário