AS AFLIÇÕES E A VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE



Paulo fala sobre as aflições do tempo presente (Romanos 8:18) elas devem ser suportadas com paciência (II Corintios 1:6) é fato que ao cristão, também cabe uma parte das aflições de Cristo e elas podem ser abundantes (II Corintios 1:5) resta-nos cumprir o resto dessas aflições (Filipenses 3:10) pois foi o próprio Salvador quem afirmou que seus seguidores teriam essas aflições (João 16:33). Eu sei que esse é um assunto desagradável, mas ele é biblico. Muitos preferem uma religião mágica e entorpecente que os livre de todos os problemas da vida, preferem paliativos e analgesicos espirituais que lhes tire a sensibilidade de sofrer, mas a fé apresentada no Novo Testamento indica uma direção mais realista: as aflições são meios pelo qual Deus lapida seus filhos. Apesar de muitos pregadores de hoje tentarem persuadir as pessoas a se tornarem cristãs para não sofrerem mais, são desonestos na sua doutrina, porque Jesus nunca prometeu o céu durante a peregrinação terrena, Ele apresenta a peregrinação terrena como um caminho para o céu (João 14:1 a 6). Estou ciente de que esse assunto não é popular. Geralmente a mensagem da cruz e todo assunto vinculado a ela, não é a busca da cristandade, pelo contrário querem fugir a todo custo de um assunto tão fora da moda como o ensino de que devemos negar a nós mesmos e tomar a cruz. Nenhuma assembleia cristã ficará cheia de pessoas dispostas a ouvirem esse tipo de mensagem. Para muitos é melhor uma mentira agradável do que uma verdade bíblica. A leitura do livro "Afeições Religiosas" de Jonathan Edwards muito me ajudou sobre esse assunto tão solene: Sofrer as aflições como um soldado de Cristo (II Timoteo 2:3) Edwards fala sobre as provações como de grande benefício para o cristão neste magnífico livro, vejamos suas palavras: "Desse modo, as provações são um benefício a mais para a verdadeira religião, pois não somente revelam sua verdade, mas também lhe fazem manifestar extraordinariamente a genuína beleza e atratividade. A verdadeira virtude jamais parece tão bela como quando é oprimida, e a excelência divina do verdadeiro cristianismo nunca se mostra tão benéfica como quando passa pelas maiores provas. É nessas ocasiões que a fé autêntica se mostra muito mais preciosa que o ouro. Também por causa disso ela redunda em louvor, glória e honra" (Afeições Religiosas. Pagina 17)
As Escrituras nos ensinam que devemos nos alegrar quando passamos por aflições, é claro que isso parece uma loucura ao entendimento natural, mas todos os cristãos que são espirituais, que possuem o Espírito de Cristo e por esse motivo pertencem a Ele (Romanos 8:9) se regozijam no Senhor em quaisquer circunstâncias.


Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário