O Caminho dos Cristãos Vencedores


 

O Caminho dos Cristãos Vencedores

 

C. J. Jacinto

 

A história de Elias está registrada no primeiro livro de Reis capitulo 17 ao capitulo 19. Aprendemos coisas interessantes com esse profeta:

Elias era um grito de protesto contra a decadência religiosa de sua época, sua voz trovejava, um clamor contra o sincretismo, contra o pragmatismo, contra o exercício da religião como um negócio de interesses humanistas e egoístas, Elias era nesse contexto, o perturbador de Israel. Era um estraga prazeres, pois quebrava o encanto das volúpias da religião centrada em falsos profetas e cultos idólatras e egocêntricos, não é a toa que ele era odiado e jurado de morte, pois não abria concessões com os que abandonaram o culto puro que deveria ser dirigido unicamente ao Deus Verdadeiro.

 

Elias foi mais longe, a mais elevada de suas lições é que ele preferiu a solidão. Um homem de Deus nunca deve temer a solidão, ele deve temer estar mal acompanhado. Nunca deve temer o desprezo dos religiosos ímpios, antes deve temer o desprezo de Deus. Nunca deve se interessar pelos aplausos do mundo, tão somente em ser fiel ao Senhor Deus onipotente. Um Elias solitário tinha mais valor aos olhos de Deus do que Centenas de falsos profetas.

 

Elias também ensinou que a verdade nem sempre está com a maioria, Jezabel se reunia à mesa com centenas de profetas populares, ela os amava, pois ouvia coisas agradáveis, o que nutria seu ego e a auto-estima dela. Entre as centenas de milhares, sete mil almas não se apaixonaram pela idolatria que se popularizou na época de Elias. Em tempos de crises espirituais profundas, poucos são os que permanecem fieis aos princípios das Escrituras. Você é um deles?

0 comentários:

Postar um comentário