Evolução é Paganismo
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A moderna “teoria” da evolução, embora não seja uma teoria de acordo com a definição científica, é uma teoria que carrega raízes antigas no paganismo. “O diretor evolucionista do Museu Americano de História Natural do início do século XX, Henry Fairfield Osborn, mostrou em seu livro From the Greeks to Darwin … que todas as ideias essenciais da teoria de Darwin podem ser encontradas nos escritos dos gregos antigos[.]” Osborn escreveu: “A evolução atingiu sua plenitude atual por meio de adições lentas em vinte e quatro séculos. Quando as verdades e absurdos da especulação e observação grega, medieval e dos séculos XVI a XIX são reunidos, fica claro que eles formam um todo contínuo, que as influências do pensamento inicial sobre o posterior são maiores do que se acreditava, que Darwin deve mais até mesmo aos gregos do que jamais reconhecemos.” Ele reconheceu que “a evolução, como uma explicação natural da origem das formas superiores de vida, sucedeu à antiga mitologia e autoctonia na Grécia, e desenvolveu-se a partir dos ensinamentos de Tales e Anaximandro para os de Aristóteles”.
Osborn expressou: “Tales também foi o primeiro da longa linha de filósofos naturais que olhou para a grande extensão do oceano-mãe e declarou que a água era a matéria da qual todas as coisas surgiram e da qual elas existem.” Um filósofo grego posterior, “Anaximandro (610-546 a.C.) teve muitas teorias e criações que evoluíram para o nosso pensamento científico moderno.” Hipólito diz que ele ensinou que “os animais são produzidos (na umidade) pela evaporação do sol. E que o homem era, originalmente, semelhante a um animal diferente, isto é, um peixe.” Xenófanes de Colofão (570-475 a.C.)
um discípulo de Anaximandro, desenvolveu ainda mais as teorias de Anaximandro. Ele observou peixes e conchas fósseis e concluiu que a terra onde foram encontrados esteve submersa em algum momento. Xenófanes ensinou que o mundo se formou a partir da condensação de água e “lama primordial”; ele foi a primeira pessoa conhecida a ter usado fósseis como evidência para uma teoria da história da Terra.
Em vez disso, ele deveria ter concluído que os fósseis são evidências de um dilúvio global.
Irineu escreveu sobre outro filósofo pagão, “Anaxágoras [510-428 a.C.], novamente, que foi apelidado de 'ateu', deu como sua opinião que os animais foram formados de sementes caindo do céu sobre a terra.” Isso é conhecido hoje como “Panspermia Direta”, propagado por Losif Schlovsky e Carl Sagan, autores de Intelligent Life in the Universe (1966); Francis Crick e Leslie Orgel, que escreveram Direct Panspermia (1973); e mais recentemente por Stephen Hawking em vários artigos. Isso também é sutilmente apresentado dentro dos movimentos do Design Inteligente, pois os líderes permanecem ambíguos para definir o designer com o qual se identificam, apenas que ele é “inteligente” — não onisciente como o teísmo bíblico apresenta. Osborn escreveu sobre Anaxágoras em 1894, declarou: “De acordo com Platão e Aristóteles, este filósofo [Anágoras] foi o primeiro a atribuir a adaptação na Natureza ao Design Intelligent e, portanto, foi o fundador da Teleologia.” Observe que é a Natureza que se torna o Designer Inteligente. Essas são exatamente as implicações da “seleção natural” — natureza atribuída com inteligência seletiva. “‘Natureza’ não pode selecionar sem ser lançada em termos teleológicos pessoais.” A seleção natural é na verdade uma falácia lógica conhecida como “reificação” que é “cometida quando uma pessoa atribui uma característica concreta e frequentemente pessoal a uma abstração conceitual.”
Então veio Empédocles. “Suas obras Sobre a Natureza e Purificações existem em mais de 150 fragmentos. Ele foi considerado de várias maneiras como um físico materialista, um mágico xamânico, um teólogo místico, um curandeiro, um político democrático, um deus vivo e uma fraude.” O site secular wikipedia diz sobre sua filosofia: “É possível ver essa teoria como uma antecipação da teoria da seleção natural de Darwin, embora Empédocles não estivesse tentando explicar a evolução.” David Cloud mencionou: “Os epicuristas gregos acreditavam que o universo evoluiu por meio de mecanismos naturalistas separados de Deus ou do sobrenatural.” Hipólito relata a doutrina de Epikouros: “Reconhecendo a Divindade como eterna e incorruptível, ele diz que Deus não tem cuidado providencial por nada, e que não existe providência ou destino, mas que todas as coisas são feitas por acaso.”
Mais moderno desses pensadores é o espírita Emanuel Swedenborg. Falando de seu livro The Worship of Love and God , seu biógrafo escreveu: “Ele tenta dar um relato da criação, descrevendo primeiro o nascimento dos planetas a partir do sol. Nossa própria Terra, quando finalmente se libertou do anel nebuloso que cercava o sol e do qual teve sua origem, foi gradualmente preparada para os germes da vida... As primeiras formas de vida vegetal foram ervas e flores humildes, que revestiram a superfície da Terra com beleza, depois destas, arbustos e plantas; e finalmente árvores. Do mundo vegetal procederam as formas primordiais de vida animal, as primeiras sendo insetos... e eventualmente eclodiram em pássaros... Por fim, veio o homem...” Finalmente, “A história da evolução moderna começa com o influente avô paterno de Charles Darwin, Erasmus... Erasmus acreditava na evolução da vida de uma partícula biológica microscópica orgânica para o homem... Erasmus foi influenciado pela visão de seu amigo James Hutton sobre longas eras geológicas e uniformitarismo... Erasmo proclamou sua doutrina da evolução em um popular conjunto de dois volumes de livros intitulado Zoonomia ; ou, as Leis da Vida Orgânica (1794-96).”
Erasmus Darwin foi um maçom líder, que é obviamente onde ele foi influenciado por tais filosofias pagãs antigas das religiões de mistério. Osborn revela:
Quanto à origem da vida, ele se inspirou nos gregos, especialmente em Aristóteles, limitando a geração espontânea, no entanto, aos organismos mais inferiores; eles também lhe deram a ideia fundamental da Evolução, pois ele diz: “Esta ideia da formação gradual e melhoria do mundo animal parece não ter sido desconhecida dos antigos filósofos.” Portanto, sempre houve uma insinuação religiosa no pensamento evolucionista, embora alguns filósofos gregos fossem ateus.
O livro de Erasmus Zoonomia começa com um poema que retrata o processo de evolução do sol se formando do caos para a “primeira fibra embrionária” da Terra, subindo a escada como uma nova criatura “emergindo de seu leito líquido”, a primeira a respirar ar. Esse processo continua até que o homem seja apresentado com a expressão de seu próximo passo de evolução. “Até que, elo por elo com passo aspirante pisado, Você sobe da NATUREZA ao trono de DEUS.” Tom DeRosa escreveu, “Erasmus incluiu sua suposição evolucionária ao longo da publicação, que se tornou a primeira expressão abrangente da hipótese da evolução.” Russell Grigg acrescenta, “quase todos os tópicos discutidos e exemplos dados em Zoonomia reaparecem em Origem [da Vida] de Charles .” CD Darlington reitera esse fato, “Em favor da evolução dos animais a partir de 'um filamento vivo', Erasmus Darwin reuniu as evidências da embriologia, anatomia comparativa, distribuição sistemática, geográfica e, no que diz respeito ao homem, os fatos da história e da medicina…. Esses argumentos sobre o fato da transformação já eram todos familiares. Quanto aos meios de transformação, no entanto, Erasmus Darwin originou quase todas as ideias importantes que já apareceram na teoria evolucionária.” A afiliação de Erasmo com a Maçonaria é a influência óbvia dessa evolução metafísica para a divindade, como fica claro pelos principais autores maçônicos que afirmam que tais ideologias se originam de suas raízes pagãs. O autor maçônico WL Wilmshurst escreve: “Isto — a evolução do homem para o super-homem — sempre foi o propósito dos antigos Mistérios, e o verdadeiro propósito da Maçonaria moderna não é os propósitos sociais e de caridade aos quais tanta atenção é dada, mas a evolução daqueles que aspiram aperfeiçoar sua própria natureza e transformá-la em uma qualidade mais divina.” Novamente, ele afirma: “O homem que surgiu da terra e se desenvolveu através dos reinos inferiores da natureza até seu estado racional atual, ainda precisa completar sua evolução tornando-se um ser divino e unificando sua consciência com o Onisciente — para promover o que é e sempre foi o único objetivo e propósito da Iniciação.” Ele elabora: “Nenhum nível mais alto de realização é possível do que aquele em que o humano se funde na consciência Divina e sabe como Deus sabe.” Também encontramos o movimento Purpose Driven forçando seus participantes a fazer pactos de obediência aos líderes antes mesmo de saberem com o que estão se envolvendo, enquanto Rick Warren os convida a serem "construtores do Reino". Até mesmo as versões modernas da Bíblia que são proeminentes no desenvolvimento teológico de Warren desempenham um papel na doutrina dominionista. O método dialético utilizado em suas criações e a diluição de doutrinas para fluir para uma religião inter-religiosa de tolerância por meio da ambiguidade e da diversidade. Ralph Waldo Emerson declarou: "Nós também devemos escrever Bíblias, para unir novamente os céus e o mundo terrestre". É um pensamento terrível considerar como a ideologia evolucionista está influenciando a produção de multidões de versões modernas da Bíblia. Por exemplo, a RSV e a NRSV colocam uma nota de rodapé para Gênesis 1:1, "Quando Deus começou a criar", como se não fosse "no princípio". Alguns estudiosos, como Tremper Longman, na verdade endossam essa leitura para se adequar à sua pressuposição evolucionista teísta.
Fonte:
https://truthwatchers.com/evolution-is-paganism/
Magnífica pagina apologética. Vale a pena conferir!
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