PÃO PARA OS FAMINTOS


 



 

Foi o Senhor quem mesmo afirmou; “Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra de Deus” (Lucas 4:4) Cristo é o Verbo que se fez carne, a Palavra encarnada que se fez pão (João 1:14) Ele mesmo disse ser o pão vivo que desceu do céu (João 6:51) sendo Jesus o pão da vida, o coração que se alimenta deste pão, recebe nutrição espiritual que fortalece a alma. Ouça com os ouvidos e compreenda com o coração, o pão que é cristo é o sustento necessário para a manutenção da vida eterna e aqui temos a experiência de vida eterna vinculando a eternidade com o tempo presente.. Em João 6;33 lemos que Jesus é o de Deus que desceu do céu, assim a declaração do Senhor é uma realidade substancial que reafirma o conceito verídico de vida eterna: “Eu sou o pão da vida” (João 6:48) de igual modo lemos: “Esse é o Pão que desce do céu, para o que dele comer não morra” (João 6;50)

Como comer do pão da vida para não morrer eternamente?

O comer do Pão que é Cristo se dá através da fé, crer em Cristo como Salvador é comer o pão do céu com o coração, é Ele o alimento para o intelecto que dá vida para a consciência de eternidade. Confiar a sua alma a Cristo, crer que a justiça divina foi satisfeita na obra redentora do Calvário, sua morte foi uma morte vicária, Ele redimiu com o seu próprio sangue imaculado, todos os que crêem que são pecadores. Essa verdade traz saciedade para o coração faminto das coisas eternas.

Comer do pão que é Cristo é ouvir a boa e bíblica pregação das Escrituras que aponta para Cristo, pois está escrito que tudo está relacionado à integração cósmica na centralidade universal de todas as coisas para Ele (Efésios 1:10 e Filipenses  1:21) A pregação bíblica é a nutrição que a alma redimida deseja, o alimento sólido que dá o crescimento espiritual fundamental. Cristãos bíblicos anseiam por viverem dentro de uma assembléia cristã que seja bíblica e cristocêntrica, para receber o mantimento espiritual que é Cristo, Sua pessoa e Sua doutrina.

Comer do pão que é Cristo é estudar as Escrituras com muita dedicação, a alma piedosa se alimenta do maná diário que vem pela palavra de Deus

Comer do pão que é Cristo é viver em união com Ele mesmo, numa comunhão permanente com o Senhor e com o corpo de Cristo que é a igreja local, composta de redimidos que se envolvem com conversas espirituais e mantém a sã doutrina pelo estudo criterioso e a pregação expositiva das Santas Escrituras.

Comer do pão que é Cristo é viver dentro dos ensinos sagrados, é ter o Espírito de Cristo (Romanos 8:9) e ter acesso ao trono da graça pelo lugar secreto, é cultivar um amor e uma afeição verdadeira pelo Senhor. É aguardar a bendita esperança, Sua vinda literal e triunfante.

Comer do pão que é Cristo é comer  do pão fracionado do memorial da ceia seguida da fraternidade entre irmãos em um ágape que reclama a unidade e o amor mutuo entre os redimidos peregrinos do Senhor, pois no ato da ceia memorial encontram os tesouros espirituais que fortalecem a alma na estima e na adoração em Deus que Deu seu Filho por nós pecadores.

Por ultimo, comer do pão que é Cristo é viver cheio do Espírito Santo, porque Ele é o Espírito de Deus que nos dá a realidade das coisas espirituais, fazendo com que elas sejam substanciais ao nosso coração, o Espírito Santo faz com que Cristo seja muito real dentro de nós, revela ao nosso coração a glória de Cristo e a glória do Evangelho, mantém acesa a fé e a confiança na obra consumada e perfeita de Jesus Cristo na cruz do Calvário.

 

Querido irmão, lembre-se que receber o Espírito Santo consiste de três fatos inseparáveis, primeiro conversão completa e verdadeira á Cristo, depois permanência em uma congregação de cristãos bíblicos para viver debaixo da graça de Deus e dentro da realidade espiritual plena de que Cristo é o Senhor. Assim estavam aquele irmãos em Atos 2, reunidos em um mesmo, lugar até que a presença do Espírito os capacitou a viverem na graça e na misericórdia de Deus.



CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário