A Heresia do Culto Entretenimento


RELIGIÃO ENTRETENIMENTO
 
Há uma forma de religião contemporânea com nuances de humanismo que prevaleceu na igreja moderna. Os aspectos mais interessantes desse desvio espiritual é uma forma de entretenimento participativo. Há um foco central nele: as emoções as musicas e as palestras (chamadas equivocadamente de pregações) essas palestras são retóricas desenvolvidas com o objetivo de reanimar o ego, encher o coração de sentimentos agradáveis por um momento. Porém não há consistência espiritual nessas retóricas programadas para a satisfação pessoal. Mas esse atributo central em dar vida ás emoções se passa muitas vezes por avivamento. Estados alterados de emoções, que muitas vezes transcende a lucidez e o equilíbrio, choros não promovidos por arrependimento dos pecados, risos desconectados de uma causa lúcida.
Os promotores dessa religião humana apelam para os mais bizarros meios, é uma tática eficaz promoverem o serviço e o próprio nome, usando meios às vezes absurdos de dramas escandalosos ou imitando artistas mundanos, usando palavras suaves e carregadas de poder emocional que “explode” quando encontra uma alma que carece miseravelmente de um paliativo eficaz para satisfazer o coração carnal. Mas a grande tragédia desse show religioso é que se passa por avivamento e evangelho, pelo fato de serem financiados por pessoas que se dizem cristãs, uma audiência grande que aplaude e ama a manipulação emocional. Lamentável não é a forma como isso se prolifera hoje em dia, mas a forma como se desenvolve, pois os que apóiam esse mover do espírito do erro de forma tão absurda, são pessoas ancoradas numa suposta fé nas Escrituras e no Senhor Jesus Cristo.
C. J. Jacinto

 

0 comentários:

Postar um comentário