Estudo II
Tessalonicenses 2 extraido de:
The Bible Knowledge Commentary NEW TESTAMENT An
Exposition of the Scriptures
by Dallas Seminary Faculty Based on the New
International Version
John F. Walvoord and Roy B. Zuck GENERAL EDITORS Paginas 713 a 718:
A. O início
do dia do Senhor {2: 1-5) Paulo instruiu os tessalonicenses do Antigo
Testamento sobre o dia do Senhor quando ele pregou para eles pessoalmente. O
dia do Senhor é o período da história mencionado repetidamente e no Antigo
Testamento durante o qual Deus irá trazer julgamento e bênção sobre as pessoas
da terra de uma forma mais direta, dramática e drástica do que nunca(cf. Isa.
13: 6, 9; Sof. 1: 14-16). De outra revelação do Novo Testamento sobre este período
de tempo, acredita-se que isso vai começar após o arrebatamento do igreja, e
incluirá a Tribulação e o Milênio.
Em sua
primeira carta aos tessalonicenses Paulo havia ensinado a eles que o dia
daSenhor viria como um ladrão na noite (1 Tes. 5: 2). Esta instrução levantou
um questão na mente de seus leitores. Isso deve pareceu a alguns deles que o o
dia do Senhor já havia chegado. Depois de tudo, as perseguições que eles
estavam enfrentando pareciam ser o que os profetas tinham previsto quando
escreveram sobre o grandes calamidades vindo sobre o povo de Deus e o mundo no
dia do Senhor. 2 Tessalonicenses 2: 1-3 Aparentemente, os tessalonicenses
receberam instrução de outros professores para o efeito que eles estavam de
fato experimentando os julgamentos do dia do Senhor, que é, a Grande
Tribulação. Mas se isso fosse então, como poderia a instrução anterior de Paulo
que eles seriam apanhados e escapariam a ira de Deus vindo sobre a terra seja
verdadeiro? Paulo escreveu esta seção (2 Tes. 2: 1-5) para esclarecer o
assunto. 2: 1. Os comentários anteriores sobre a vinda de Cristo (1: 5-10)
estimulou o pensamento dos leitores sobre este assunto, mas agora Paul se
lançou a ele mais particularmente. A vinda (parusias, "presença") de
nosso Senhor Jesus Cristo enosso ser reunido a Ele se refere ao Êxtase.
"Suplicar", embora arcaico, é talvez uma palavra mais eficaz do que
perguntar (erotomen) ao transmitir a atitude de Paulo de afeto pessoal
caloroso. Ele iluminou seus espíritos com um lembrete de que seu leitores eram
seus irmãos e irmãs em a fé. Paul provavelmente usou o título completo para
Deus o Filho - "nosso Senhor Jesus Cristo ", a fim de adicionar
solenidade ao sujeito.
2: 2. Paulo
alertou seus leitores contra acreditando no falso ensino que foi sacudindo seu equilíbrio
espiritual e desencadeando seus medos. Aparentemente o teoria de que eles
estavam no dia do Senhor estava vindo para eles de vários fontes (profecia,
relatório ou carta),tornando os tessalonicenses mais inclinados para aceitá-lo
como oficial. Alguns foram dizendo que este ensino foi revelado a eles pelo
Senhor. E alguns relatavam ensinamentos que haviam ouvido de outros. E os
tessalonicenses receberam uma carta, que supostamente era de Paulo, que ensinou
o mesmo erro (cf. 3:17). Não admira que os novos convertidos tenham ficado
abalados.
A mensagem
errada que todos essas vozes ecoaram era que o dia de o Senhor havia chegado;
os tessalonicenses estavam nele. Mas se assim fosse, os crentes estavam se
perguntando, como poderia Paulo falar da volta do Senhor como precedendo o dia
do Senhor? (1 Tes. 1:10) E aquelas
promessas que eles não veria a ira de Deus? (1 Tes. 1:10; 5: 9) É claro que
Paulo lhes ensinou um Arrebatamento pré-tribulacional. A confusão deles surgiu
porque eles não conseguiam distinguir seus problemas atuais daqueles do dia do
Senhor.
2: 3. Tendo
declarado o problema e 2 Tessalonicenses 2: 4-5 identificou as fontes do falso
ensino, Paulo passou a alertar seus leitores contra ser enganado. Os
tessalonicenses não devem ser enganados por qualquer pessoa, não importa o quão
confiável ele possa parecer ser, ou pela forma como qualquer um pode apresentar
seus ensinamentos, reivindicando a autoridade de Deus ou homens piedosos.
Cristãos Novos tendem a ser crédulos porque não são ainda fundamentado na
verdade da Palavra de Deus (cf. Ef 4:14). Mas todos os cristãos podem ser
enganado por. personalidades impressionantes e apelos espetaculares. O antídoto
para a heresia venenosa é uma boa dose forte de a verdade que Paulo passou a
administrar.Ele se referiu a três eventos que deve ocorrer antes dos
julgamentos dodia do Senhor aconteceu. Eles são o apostasia (2 Tes. 2: 3), a
revelação do homem sem lei (w. 3-4, 8), e o remoção da restrição contra a
ilegalidade (w. 6-7). (Estes não são necessariamente fornecidos em estrita
ordem cronológica. Veja o comentários seguintes em w. 3 e 7.)
Um grande
evento é a rebelião (lit., "a apostasia", oi apostasia, de daí vem a
palavra inglesa "apostasia"). Esta é uma revolta, uma partida, uma
abandono de uma posição uma vez ocupada. este rebelião, que acontecerá dentro
do igreja professa, será uma partidada verdade que Deus revelou em Sua Palavra.
É verdade que a apostasia caracterizou a igreja quase desde o seu início, mas
Paulo se referiu a uma apostasia distinguível específica que virá no futuro(cf.
1 Tim. 4: 1-3; 2 Tim. 3: 1-5; 4: 3-4; Tiago 5: 1-8; 2 Pedro 2; 3: 3-6; Judas
1;3). Ele já tinha contado a seus leitores sobre isso (2 Tes. 2: 5).
Alguns
intérpretes levaram isso "partida" como uma referência ao Arrebatamento
da igreja
(por exemplo, E. Schuyler English, Rethinking the Rapture, New York: Loizeaux
Brothers, 1954, pp. 67-71), mas este não é muito provável. D. Edmond
Hiebertrefuta esta visão de que apostasia aqui se refere ao Arrebatamento (As
Epístolas de Tessalônica, p. 306). Alguns estudiosos acreditam que este
apostasia (chamada por Paulo de "a" apostasia) consistirá em pessoas
se afastando de Deus verdade para adorar o Anticristo, que irá estabelecer-se
no templo de Deus e reivindicar ser Deus (v. 4). Se for assim, então o
julgamentos do dia do Senhor irão ocorrer na segunda metade dos sete anos
período anterior à segunda vinda de Cristo. Outro evento que deve ocorrer antes
dos julgamentos do dia do Senhor ocorrer é a revelação de "o homem da
ilegalidade "(ho anthropos 'tis anomias). Paulo usou um tempo para o verbo
é revelado o que indica que esta revelação será um ato decisivo que ocorrerá em
um momento definido na história (cf. w. 6, 8). Ele estará totalmente associado
e caracterizado por "ilegalidade" (ou "pecado", como alguns
mss. e a ICJV tem). Ele é também descrito como o homem condenado a destruição
(lit., "o filho da perdição", ICJV), A destruição a que ele está
destinado é a oposição da salvação; isto é tormento eterno. Parece provável que
o homem do pecado será identificado por algumas pessoas vivem então quando ele
faz um aliança com Israel no início de a 70ª semana de Daniel (Dan. 9: 27a);
mas quando ele quebra a aliança três e um meio anos depois (Dan. 9: 27b), ele
será amplamente reconhecido por quem ele realmente é (Charles C. Ryrie,
Primeiro e Segundo Tessalonicenses, p. 104). Este último evento pode ser o
tempo que Paulo tinha em mente para a "revelação" do homem da
iniquidade. 2: 4. Este homem é posteriormente descrito como o adversário de
Deus. Ele vai procurar substituir a adoração ao Deus verdadeiro e todos os
falsos deuses com a adoração de si mesmo,e se proclamará Deus. A besta vai
tolerar a adoração de ninguém ou nada além de si mesmo (cf. Ap 13.5-8). Ele se
estabelecerá no trono de Deus em o santuário interno do templo de Deus. este
provavelmente se refere a um templo literal, mas alguns sugerem que é uma
referência figurativa ao fato de ele ocupar o lugar santíssimo na adoração
humana, que pertence por direito apenas a Deus. A igreja primitiva pais e
vários bons modernos os comentaristas aceitam a visão literal. Este homem
também é chamado de "besta que vem fora do mar "(Apocalipse 13:
1-10)," um escarlate besta "(17: 3), e simplesmente" a besta
" (17: 8, 16; 19: 19-20; 20:10). Ele é o Anticristo (1 João 2:18), um
pseudo-Cristo hostil ao Salvador. Ele será um verdadeiroser humano, não um
princípio ou sistema ou uma sucessão de indivíduos. Tal pessoa ainda não foi
destacada o palco da história humana.
2: 5. Este
ensino não era nada novo para os tessalonicenses; Paul ensinou sobre o dia do
Senhor quando ele estava com eles em Tessalônica. Ele chamou sobre eles para
relembrar essas lições. Para o primeira vez nesta epístola, Paulo escreveu que
ele pessoalmente (sing.) os havia ensinado. Ele disse isso para enfatizar a
verdade de sua mensagem, pois ele era o chefe porta-voz em Tessalônica. Paulo
não considerar a verdade profética como muito profunda ou sem importância ou
controverso para novo Cristãos. Ele acreditava que era uma parte vital de todo
o conselho de Deus, então ele ensinou sem hesitação ou desculpas.
Tradução Livre: C. J. Jacinto
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