Devemos viver Cristo, amar Cristo, deixar que ELE como a alva resplandecente, brilhe mais e mais dentro de nós. Andar sem a luz de Jesus é cair no abismo do desespero eterno
Viver o Evangelho é crescer na graça e no conhecimento, sem esse progresso contínuo em nossas vidas, nada mais experimentaremos do que um formalismo frio sob a mortalha de uma religião morta.
A proclamação do Evangelho não consiste em atrair pessoas pelos caminhos do egoísmo, os pecadores não devem ser atraídos por uma mensagem que satisfaça seus desejos mundanos, egocêntricos e materialistas, a realidade do Evangelho é que o pecado é algo gravíssimo e o lago de fogo será um lugar eterno e real para todos os que não se converterem a Cristo.
Discernimento é uma necessidade, aquele que se torna passivo e indiferente frente a desconstrução da fé cristã, tão atacada em nossos dias, mostra que não tem compromisso serio com a verdade.
A natureza da humildade é irreconciliável com a cultura do espetáculo, enquanto que o mundo te oferece um grandioso palco, Cristo te ensina a entrar no quarto secreto para orar.
Precisamos perceber a urgência da defesa da batalha pelas verdades bíblicas, elas estão sob ataque constante, num ritmo avassalador, a agenda da desconstrução não é uma teoria da conspiração, é um fato excepcionalmente percebido por todos os verdadeiros cristãos. Diminuir A Gravidade da natureza do pecado e suas conseqüências redunda em enfraquecimento da severidade do juízo e do lago de fogo eterno. Portanto quando a seriedade do pecado e as advertências são diminuídas, a doutrina da danação eterna tende a ficar enfraquecida e desaparecem no vocabulário cristão.
A linguagem santa convém a santos, e essas palavras podem ofender os pecadores, na mesma medida que os pecadores que proferem palavras ímpias ofendem os santos.
A linguagem corrompida corrompe enquanto que a linguagem santificada edifica. A linguagem profana embrutece o coração enquanto palavras santas iluminam a consciência, Paulo ensina que os que crêem no evangelho, precisam crer pela pregação, a linguagem mais magnífica é a linguagem do Evangelho, pois através dela, os homens chegam ao arrependimento e se convertem à Cristo.
C. J. Jacinto
0 comentários:
Postar um comentário