Cristo e as Escrituras


 


 


 

 

Cristo amava as Escrituras, mesmo que tivesse somente a Tanach, ele era um leitor e um estudioso devoto, teria que ser um exemplo a todos os seus seguidores, se você não tem intimidade coma Palavra de Deus, você não reflete o caráter de Cristo, pois se você está a vida de dEle descobrirá que o Senhor tinha prazer no Estudo das Escrituras, os versículos, os profetas são freqüentes em seus lábios e em seus discursos, ele confronta o diabo usando “Está escrito” e consola os discípulos no caminho de Emaús usando o Antigo Testamento. Imagina nós que temos o Antigo e o Novo Testamento? Temos um tesouro inesgotável em nossa posse, acrescentado da possibilidade de termos com muita facilidade um exemplar das Escrituras, algo que em outro tempo era muito mais dificultoso, hoje temos uma acessibilidade muito fácil, isso nos coloca num tempo de privilégios e no entanto o que fizemos? Negligenciamos o estudo e a leitura da Palavra de Deus, que desastre!

“Considere Cristo em sua relação com o povo em geral e com seus professores e governantes espirituais. Ao ensiná-los e discutir com eles, o Senhor invariavelmente se refere às Escrituras como a autoridade que não pode ser contestada [refutada]; o padrão que é infalível e contra o qual não há recurso. Ele ensina de acordo com as Escrituras; sua doutrina, suas obras, seu objetivo, sua vida são para cumprir o que está escrito. Quando Ele entrou na sinagoga de Nazaré, e os olhos de todos estavam fixos Nele, Ele pediu o rolo da profecia de Isaías, e nas palavras do profeta (Isaías 61) anunciou lhes o objetivo de sua missão como o Salvador dos pecadores. “Como você lê? O que está escrito na lei?”é a sua resposta freqüente às perguntas que lhe são dirigidas.” (Cristo e as Escrituras - Adolf Sephir)

Cristo deixou ensinos preciosos, além disso, no juízo final haverá um padrão pelo qual os homens serão condenados, e não é os dez mandamentos, não é segundo qualquer ensino do Antigo Testamento, embora seja de importância incalculável, e também é a Palavra de Deus inspirada, todavia devo afirmar com toda a certeza, pautado nas próprias declarações de Cristo, pois ele diz de forma explicita em João 12:48 que o tribunal divino, as Palavras de Cristo serão o padrão, a medida para executar o juízo divino sobre todos os impenitentes, faço questão que você vá até o Evangelho de João e leia.

 “Ele não apela à consciência, aos seus próprios sentimentos; Ele não apresenta pensamentos e opiniões, mas a Palavra escrita. Três vezes Ele se refere às Escrituras; à Palavra que contém a experiência de Israel no deserto, registrada pelo Espírito. Como se Ele quisesse dizer: A Palavra escrita é uma autoridade última. Não apenas na terra, mas nos reinos invisíveis, no mundo dos espíritos, entre os anjos abençoados, bem como entre os demônios apóstatas, é sabido que o Senhor Deus se revelou ao seu povo na Palavra. “Está escrito”, diz Cristo a Satanás” (Cristo e as Escrituras - Adolf Sephir)

Quando o Espírito de Cristo inspirou e motivou os escritores do Novo Testamento a escreverem cada pagina que encontramos ali, o motivo era obvio, Cristo quer que seu povo leia a bíblia, estude a bíblia, decore versículos, medite nas passagens, cresça em conhecimento, desenvolva a santidade, execute a vontade de Deus,

 “Do seu trono celestial Ele enviou sete epístolas às sete igrejas; aqui temos a mente do exaltado e glorificado Redentor. E nestas epístolas Ele continuamente se refere às Escrituras: Ele fala da árvore da vida no paraíso de Deus; Refere-se à história de Israel no deserto; Ele fala do maná, da chave de Davi, do verdadeiro templo e da Nova Jerusalém. “Eis que estou à porta e bato”, é a voz de Jesus vinda do céu, assim como no Cântico de Salomão o noivo fala a mesma língua. Uma das últimas palavras de Cristo é o resumo mais abrangente e conciso de todos os escritos de Moisés e dos profetas: “Eu sou a raiz e a descendência de Davi” (Apocalipse 22:16). Jesus, em sua glória à direita de Deus, lembra-se das Escrituras e cumpre as Escrituras, e espera a consumação perfeita do todo, e do conselho perfeito e imutável de Deus, revelado em sua Palavra escrita.” (Adolpf Sephir)

 

Pr C. J. Jacinto

 

 

0 comentários:

Postar um comentário