A NATUREZA COSMICA DA VINDA DE CRISTO


 

A VINDA DE CRISTO

 


Cristo virá! há alguns que não crêem, ainda outros argumentam que Ele já voltou! Incrédulos e apóstatas no mesmo jogo de incertezas. Mas Jesus voltará triunfante e é isso que as Escrituras afirmam não se engane.

Vejamos o que diz o Espírito Santo acerca do retorno triunfante de Cristo: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até o mesmo que o transpassaram e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele” (Apocalipse 1:7)

 

Todo olho o verá, há aqui um brado de testemunho universal, o evento será cósmico, todos serão testemunhas, no céu, na terra e debaixo da terra, pois há uma profecia grandiosa a respeito desse evento em Filipenses 2:10: “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, do que estão nos céus, na terra e debaixo da terra” Assim aqueles que o transpassaram (os judeus e soldados romanos que por ocasião da crucificação que já estão no além estão entre os que se encontram debaixo da terra, ou seja no hades) verão! Também todo o olho o verá (Os que estiverem vivos no momento) e todas as tribos da terra se lamentarão (A universalidade do evento em suas dimensões cósmicas que transcende espaço e tempo).

Mas será que Apocalipse 1:7 deve ser compreendido de forma literal ou simbólica? ora, deixe que o Espírito de Cristo explique isso, não a mera opinião teológica de homens. Temos uma passagem paralela, uma chave espiritual que abre a declaração de Apocalipse 1:7, e é Atos 1:9 e 11. Podemos perguntar agora, a descrição da passagem de Atos é simbólica ou literal? que Cristo foi assunto aos céus e está a destra de Deus é um testemunho vigoroso do Novo Testamento: “Assentou-se a destra da majestade nas alturas”(Hebreus 1:3). Em Atos a ascensão envolve elementos iguais a Apocalipse 1:7; nuvens e testemunhas, a diferença é que enquanto na ascensão o evento conta com testemunhas locais dentro de um pequeno espaço geográfico, a segunda vinda é universal e todo abrangente. Mas a nuvem da ascensão também estará presente na segunda vinda e os olhos humanos participam dos dois eventos. Atos 1:9 a 11 foi um evento literal e Apocalipse 1:7 também será, ambos são passagens que se encaixam.

Alguns olhos viram a ascensão: “Varões galileus, porque estais olhando para o céu? esse Jesus que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vi assim como para o céu vistes ir” (Atos 1:11) na Segunda vinda “Todo olho o verá”(Apocalipse 1:7) todo o olho, um evento universal de testemunho total. Todo o olho significa abrangência universal dentro de um acontecimento cósmico. Essa é a voz audível do Espírito Santo testificando o modo como Cristo virá. Não se engane! há vozes confusas de enganação, que ensinam que Ele já veio, mas esses enganadores não viram, não foram testemunhas do grande evento, então são mestres falsos. Pergunte aos que ensinam que Jesus já veio se todos os olhos foram testemunhas do grande evento, pergunte a eles se o testemunho foi cósmico e o impacto do evento foi em com a aniquilação do iníquo pelo esplendor da Sua vinda” (II Tessalonicenses 2:8) pergunte a eles se eles viram o rosto do Cristo Eterno vindo com labaredas de fogo? (II Tessalonicenses 1;8) assim como João viu em Apocalipse 1, o rosto de Cristo como o esplendor do sol no vigor do dia ? Não! mil vezes afirmo que não há testemunho universal desse evento hoje, porque ele ainda não ocorreu, é futuro, todo olho o verá! Todas as tribos lamentarão, até mesmo os que o transpassaram, não se engane e não se deixe enganar, você amado leitor será testemunha ocular desse evento cósmico, e duas coisas podem ocorrer, a primeira, você experimentará um encontro com esse mesmo Senhor: “Seremos arrebatados nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares” (I Tessalonicenses 4:17)  ou você estará entre os irão lamentar esse dia “E todas as tribos da terra lamentarão”. Cristo voltará, e isso não depende da sua teologia, se você está ou não preparado para isso, se aceita ou não esse fato, a vinda de Cristo está absolutamente independente da vontade e da opinião humana, pois será um ato promovido debaixo da soberana vontade de Deus, amém.

 

Clavio J. Jacinto

 

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