Contra a Heresia da Falsa Piedade


 


Quando Cristo faz uma abordagem sobre o homem bem aventurado no sermão da montanha, a mensagem que ele apresenta é oposta aos conceitos modernos do significado de “bênçãos”. Para o religioso de hoje, do evangelho da moda, bênçãos significam supostamente a bem aventurança de ter segurança, conforto, prosperidade, paz com o mundo, vida sem problemas, materialismo e consumismo em larga escala. Significa uma vida cheia de regalias e conforto. Jesus, porém não fala sobre isso, o bem aventurado dentro do sermão da montanha é aquele que chora, que têm fome e sede de justiça, é aquele que é perseguido por causa da justiça, o bem aventurado é abençoado quando sofre perseguições, desprezos, injurias por causa de Cristo e do Evangelho. Quando mentindo, os inimigos da graça de Deus disserem todo tipo de coisas ruins e inventarem todo tipo de mentiras contra os seguidores de Cristo, nessas condições é que o cristão é bem aventurado e então encontra motivos para regozijar-se. Cristo afirma que grande é o galardão, lá no céu, não na terra, grande são as bênçãos celestiais e não terrenas para esses cristãos abençoados. A tendência moderna de enxergar o oposto, ver nas coisas materiais, egocêntricas e passageiras como motivos de regozijo e contentamento espiritual é a alma da apostasia moderna , acima de tudo é o fruto ruim do falso evangelho pregado hoje em dia.



Clavio J. Jacinto

Comentário de Mateus 5:11 e 12

0 comentários:

Postar um comentário