Sete Conselhos Espirituais



 

Julgamos as verdades pela luz das Escrituras e não pela nossa opinião, pois as Escrituras são verdades incontestáveis, mas nossas opiniões são falíveis.

 

O problema maior do nosso coração é a avareza e o orgulho, tudo gira em torno de interesses pessoais e se centraliza no egoísmo, querer ser e querer ter é a força que motiva muita gente a negar a fé e sucumbir no abismo da decepção.

 

Assim como os patriarcas precisavam enxotar os abutres quando apresentavam um holocausto ao Senhor, também nós devemos enxotar todos os pensamentos ruins e pecaminosos do nosso coração, para que o sacrifício da nossa vida permaneça agradável ao Senhor.

 

Culto racional está associado a cultura celestial, quando pensamos mais sobre o céu, conhecemos e prosseguimos em conhecer mais o Senhor, e a nossa vida é conduzida pela luz das Escrituras, então nosso culto é racional e espiritual e esse equilíbrio faz com que a nossa afeição por Deus seja elevada e de excelente qualidade.

 

Ler bons livros cristãos é consagrar o nosso intelecto para fortalecer o nosso homem interior em direção a plenitude.

 

Viver com paciência a hora de cada provação, para não perder nenhuma das lições que Deus nos dá quando permite que passemos por provações com propósitos determinados por Ele.

 

Nossa força vem do Senhor, cada cristão deve estar ciente dessa dependência da graça e do poder de Deus, confiar em nós mesmos, como um meio de perseverar nos caminhos de Deus, transfigurar o nosso orgulho de piedade


Autor: C. J. Jacinto

 

 

0 comentários:

Postar um comentário