A NATUREZA COSMICA DA VINDA DE CRISTO

0 comentários

 

A VINDA DE CRISTO

 


Cristo virá! há alguns que não crêem, ainda outros argumentam que Ele já voltou! Incrédulos e apóstatas no mesmo jogo de incertezas. Mas Jesus voltará triunfante e é isso que as Escrituras afirmam não se engane.

Vejamos o que diz o Espírito Santo acerca do retorno triunfante de Cristo: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até o mesmo que o transpassaram e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele” (Apocalipse 1:7)

 

Todo olho o verá, há aqui um brado de testemunho universal, o evento será cósmico, todos serão testemunhas, no céu, na terra e debaixo da terra, pois há uma profecia grandiosa a respeito desse evento em Filipenses 2:10: “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, do que estão nos céus, na terra e debaixo da terra” Assim aqueles que o transpassaram (os judeus e soldados romanos que por ocasião da crucificação que já estão no além estão entre os que se encontram debaixo da terra, ou seja no hades) verão! Também todo o olho o verá (Os que estiverem vivos no momento) e todas as tribos da terra se lamentarão (A universalidade do evento em suas dimensões cósmicas que transcende espaço e tempo).

Mas será que Apocalipse 1:7 deve ser compreendido de forma literal ou simbólica? ora, deixe que o Espírito de Cristo explique isso, não a mera opinião teológica de homens. Temos uma passagem paralela, uma chave espiritual que abre a declaração de Apocalipse 1:7, e é Atos 1:9 e 11. Podemos perguntar agora, a descrição da passagem de Atos é simbólica ou literal? que Cristo foi assunto aos céus e está a destra de Deus é um testemunho vigoroso do Novo Testamento: “Assentou-se a destra da majestade nas alturas”(Hebreus 1:3). Em Atos a ascensão envolve elementos iguais a Apocalipse 1:7; nuvens e testemunhas, a diferença é que enquanto na ascensão o evento conta com testemunhas locais dentro de um pequeno espaço geográfico, a segunda vinda é universal e todo abrangente. Mas a nuvem da ascensão também estará presente na segunda vinda e os olhos humanos participam dos dois eventos. Atos 1:9 a 11 foi um evento literal e Apocalipse 1:7 também será, ambos são passagens que se encaixam.

Alguns olhos viram a ascensão: “Varões galileus, porque estais olhando para o céu? esse Jesus que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vi assim como para o céu vistes ir” (Atos 1:11) na Segunda vinda “Todo olho o verá”(Apocalipse 1:7) todo o olho, um evento universal de testemunho total. Todo o olho significa abrangência universal dentro de um acontecimento cósmico. Essa é a voz audível do Espírito Santo testificando o modo como Cristo virá. Não se engane! há vozes confusas de enganação, que ensinam que Ele já veio, mas esses enganadores não viram, não foram testemunhas do grande evento, então são mestres falsos. Pergunte aos que ensinam que Jesus já veio se todos os olhos foram testemunhas do grande evento, pergunte a eles se o testemunho foi cósmico e o impacto do evento foi em com a aniquilação do iníquo pelo esplendor da Sua vinda” (II Tessalonicenses 2:8) pergunte a eles se eles viram o rosto do Cristo Eterno vindo com labaredas de fogo? (II Tessalonicenses 1;8) assim como João viu em Apocalipse 1, o rosto de Cristo como o esplendor do sol no vigor do dia ? Não! mil vezes afirmo que não há testemunho universal desse evento hoje, porque ele ainda não ocorreu, é futuro, todo olho o verá! Todas as tribos lamentarão, até mesmo os que o transpassaram, não se engane e não se deixe enganar, você amado leitor será testemunha ocular desse evento cósmico, e duas coisas podem ocorrer, a primeira, você experimentará um encontro com esse mesmo Senhor: “Seremos arrebatados nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares” (I Tessalonicenses 4:17)  ou você estará entre os irão lamentar esse dia “E todas as tribos da terra lamentarão”. Cristo voltará, e isso não depende da sua teologia, se você está ou não preparado para isso, se aceita ou não esse fato, a vinda de Cristo está absolutamente independente da vontade e da opinião humana, pois será um ato promovido debaixo da soberana vontade de Deus, amém.

 

Clavio J. Jacinto

 

OVNIS E A CONEXÃO PARANORMAL

0 comentários

 


Todo o pesquisador sincero percebe que existe uma estrutura sobrenatural que envolve muitos casos de abduções e OVNIS. O fenômeno está entrelaçado com o mundo do ocultismo paranormal,  é um fenômeno ligado a uma conspiração oculta e diabólica para enganar e iludir, isso significa a longo prazo, uma sedução global de natureza escatológica com um fim já previsto pelas Escrituras. Os fatos que envolvem os OVNIS e seus supostos ocupantes, a invasão da privacidade relatado em milhares  de casos de abduções apenas refletem a natureza do engano espiritual que envolve o fenômeno, umas revista especializada em Nova Era, Espiritualismo e  paranormal concluiu em um artigo bem esclarecedor sobre o assunto:

“Como se pode ver, existe uma estreita relação entre as abduções alienígenas e o paranormal. A pesquisa realizada por Simon Brian Harvey-Wilson, Denise Stoner, Kathleen Marden e John E. Mack sugere que muitos abduzidos experimentam atividade poltergeist e desenvolvem habilidades de cura. Eles também experimentam uma maior conexão com amigos, família e meio ambiente como parte de uma transformação espiritual mais ampla. Embora os materialistas científicos possam afirmar que os abduzidos são mais propensos a experiências paranormais por causa de sua neurologia, esse argumento é redundante quando se considera que toda experiência sensorial se origina no cérebro. Só porque um fenômeno tem uma explicação neurológica não o torna inválido ou implausível. 

Uma explicação intrigante para as abduções alienígenas e o paranormal é que eles refletem dimensões alternativas existentes fora dos limites comuns da percepção sensorial. A partir dessa perspectiva, o cérebro funciona como um aparelho de televisão e pode 'sintonizar' diferentes frequências da realidade. Embora essa teoria possa parecer absurda, a ciência moderna está encontrando evidências crescentes da existência de múltiplas dimensões. A interpretação de "muitos mundos" da mecânica quântica, bem como a estrutura teórica da teoria das cordas, sugere que existem vários universos sobrepostos uns aos outros dentro da mesma região do espaço-tempo. 

Se os abduzidos forem capazes de, de alguma forma, acessar esses mundos paralelos e se comunicar com seres de natureza interdimensional – ou, de fato, 'extraterrestres' estão invadindo nosso mundo – então fenômenos paranormais podem ser o resultado da interação com essas dimensões alternativas.”(1)

 

(1)                       Para ler o Artigo Completo:

https://www.newdawnmagazine.com/articles/alien-abductions-the-paranormal



C. J. Jacinto

 

 

 

A Heresia do Irenismo

0 comentários

O irenismo é um movimento ideológico (defendido pela ONU) trata-se da idéia ideológica de um pacifismo por tolerância sincrética. Unir todas as religiões com o objetivo de tolerância mútua. É a tentativa de conciliar todas as crenças opostas para promover a paz mundial e criar uma super-religião global unificada. A idéia por trás do movimento é promover o fim das guerras e dos conflitos causados pelas religiões que existem no mundo Isso significa a abolição dos absolutos e traz implicações sérias para o cristianismo e os valores judaicos cristãos.

Dessa forma será necessária uma síntese de opostos, um sincretismo universal, unindo satanismo, ocultismo, fetichismo, animismo etc. A implantação de um sistema relativista, abolindo termos técnicos teológicos.

O que diz as Escrituras? No salmo 11:3 há uma pergunta essencial: se forem destruído os fundamentos que poderá fazer o justo? (ACF) existem alguns fundamentos inegociáveis no Novo Testamento: Cristo é o único salvador, único caminho para o Pai e único mediador (João 14:6 I Timóteo 2:5) Os ensinos da Nova Aliança inaugurada por Cristo e declarados por Ele tornaram-se o padrão do juízo divino (João 12:48) Ele Cristo é nosso único meio de perdão, pelo seu Sangue que foi derramado na cruz, temos propiciação e redenção, pois foi a única obra redentora apresentada ao mundo pelo Espírito Eterno e aceito por Deus Pai (Veja Hebreus 9:14)

A superioridade da fé cristã se encontra no fato de que através da expiação vicária na cruz, DEUS ficou satisfeito e concede perdão e redenção aos homens através do Filho Eterno, o Verbo encarnado, que morreu na cruz, ressuscitou ao terceiro dia e ascendeu aos céus até a destra do Pai Altíssimo e voltará triunfante para buscar apenas os escolhidos e redimidos.


Autor: Clavio J. Jacinto


Minha Passagem pela Congregação Cristã no Brasil – Agnaldo Roz

0 comentários

 

Minha Passagem pela Congregação Cristã no Brasil – Agnaldo Roz


Download:

 

https://drive.google.com/file/d/1xbHiSkNP1MBczEKaEYQHa--bh6CwzIGP/view?usp=sharing

 

As Heresias Blasfemas da Cristologia distorcida da Confissão Positiva

0 comentários

 

 

 

A cristologia da confissão positiva poderia ser resumida da seguinte forma: ao morrer na cruz, Jesus recebeu uma natureza satânica, foi feito pecado, desceu ao inferno em nosso lugar e lá foi atormentado três dias e três noites pelo diabo. Jesus teve que morrer espiritualmente para pagar pelos pecados do homem no inferno, pois sua morte física e seu sangue derramado na cruz foram insuficientes para fazer a expiação. Depois de três dias no inferno, Jesus nasce de novo e derrota os poderes das trevas,

completando no inferno a expiação que havia começado na cruz. O Jesus nascido de novo ressuscita e é elevado à mão direita do Pai. Hoje ele tem poder para devolver à Igreja tudo o que ela havia perdido para o diabo através da queda de Adão e Eva.

A confirmação do resumo acima pode ser comprovada pelas

declarações de alguns pregadores da confissão positiva. Por exemplo, Kenneth Hagin afirma o seguinte:

 

Seu espírito, Seu homem interior, foi para o inferno em nosso lugar...

A morte física não removeria os nossos pecados. Provou a morte por todo homem — a morte espiritual... A morte espiritual significa mais do que a separação de Deus. A morte espiritual significa ter a natureza de Satanás...

Jesus Se fez pecado. Seu espírito foi separado de Deus, e Ele desceu para o inferno em nosso lugar... Lá embaixo na masmorra do sofrimento — lá nos fundos do próprio inferno — Jesus satisfez as reivindicações da Justiça para todos nós... Deus no céu disse: "É suficiente". Depois, O ressuscitou.

Trouxe Seu espírito e alma para cima, tirando-os do inferno.

 

Kenneth Copeland acrescenta:

 

É importante, para nós, reconhecer que um homem nascido de novo derrotou Satanás (Believefs Voice of Victory, setembro, 1980, p. 6). Uma vez que ele foi feito pecado, ele teve que pagar a pena pelo pecado. Teve de morrer espiritualmente, o que o levou às regiões dos perdidos, antes que ele pudesse nos redimir... Quando seu sangue foi derramado, ele não fez expiação (citado no folheto The Teachings of Kenneth Copeland, do Logos Outreach, Redondo Beach, Califórnia, EUA).

 

 

Extraido de “Supercrentes” Paulo Romeiro (Mundo Cristão)

Guerra Contra os Santos

0 comentários

 


“O perigo da Igreja no final dos tempos é, portanto, proveniente de seres sobrenaturais hipócritas, que fingem ser o que não são, que dão ensinamentos que aparentam produzir maior santidade, por meio da severidade ascética para com a carne, mas são, em si mesmos, malignos e impuros, e trazem para aqueles a quem enganam toda a maldade de sua própria presença. Onde eles enganam, ganham a posse; e enquanto o crente enganado pensa estar mais santo e mais santificado, esses espíri­tos hipócritas defraudam o enganado com sua presença e sob uma capa de santidade tomam posse de seu terreno legal e ocultam suas obras.” (Jessie Penn-Lewis)

Graça e Conhecimento

0 comentários

 

Há uma ordem no Novo Testamento, é o Espírito de Cristo quem ordena: Crescer na graça e no conhecimento (II  Pedro 3:8) e devemos saber mais sobre o Santo Salvador. Esse é um conhecimento espiritual e teológico, mas não vem senão através do cultivo de uma vida intelectual. no grego, crescer foi traduzido  de “αὐξάνετε”
(auxanete) significa aumentar, como uma planta no campo, ou seja ganhar uma forma maior em continuidade. Crescer na graça (charis) e no conhecimento (Gnosei) nessa polaridade, temos o equilibrio, a intelectualidade e a piedade produzem os maiores santos, Deus usa poderosamente pessoas que se dedicam a vida intelectual e piedosa.

Há um cristianismo disforme em nossos dias, antiteológico, a busca do conhecimento é invertida para a busca pela experiência mística. Uma idéia distorcida de que ser cheio do Espirito Santo não é compatível com o estudo das Escrituras. Inimigos do conhecimento teológico que acabam cedendo terreno para a apostasia do fanatismo, extremo esse que é o inverso daqueles que querem crescer no conhecimento sem crescer na graça, isso é a mornidão formalista de uma religião morta. Um grande teólogo de nossos tempos afirmou:

“O espírito de anti-intelectualismo é corrente hoje em dia. No mundo moderno multiplicam-se os programatistas, para os quais a primeira pergunta acerca de qualquer idéia não é: “É verdade?” mas sim: “Será que funciona?”. Grupos de cristãos pentecostais, muitos dos quais fazem da experiência o principal critério da verdade. Pondo de lado a questão da validade do que buscam e declaram, uma das características mais séria, de pelo menos alguns neo-pentecostais, é o seu declarado anti-intelectualismo. Um dos líderes desse movimento disse recentemente, a propósito dos católicos pentecostais, que no fundo o que importa” não é a doutrina, mas a experiência”. Isso equivale a por nossa experiência subjetiva acima da verdade de Deus revelada.” (John Stott em Crer tambem é Pensar)

 

 

C. J. Jacinto