Novas Criaturas e Não Deuses.

0 comentários

 

 


Em II Pedro 2:4 Pedro ensina que os cristão são participantes da natureza divina. Ora isso não significa que somos pequenos deuses ou que herdamos a natureza divina do criador, somos criaturas que podem por meio da regeneração receber as virtudes daquele que nos salvou. Vejam bem:

Em primeiro lugar as Escrituras afirmam que os que estão em Cristo são novas criaturas (II Coríntios 5:17) não divindades mas novas criaturas. Esse texto por si mesmo já seria uma prova cabal para denunciar essa heresia.

Em segundo lugar, participar da natureza divina é por imagem e não por natureza, Tiago 3:9 diz que somos feitos a imagem e semelhança de Deus, ou seja, os seus aspectos morais e suas virtudes refletem no nosso coração. Não se trata por assim dizer que temos atributos de onipotência onisciência e onipresença, mas tão somente aquelas capacidades e qualidades nobres que fazem do homem a coroa da criação. Todavia, homens e anjos ainda são criaturas e não divindades.

Em terceiro lugar, sendo, pois regenerado, o pobre e miserável pecador não deve cair na armadilha da superstição ou do cerimonialismo que caducou quando Cristo realizou uma expiação perfeita e inaugurou uma superior aliança com seu próprio sangue. Pois nos é dito : “Porque em Cristo Jesus nem circuncisão, nem a incircucisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura”( Gálatas 6:15 ACF) Devemos agir como homens transformados para adorar e glorificar a Deus e não para sermos escravos de superstições.

Em quarto lugar, pregadores neopentecostais e carismáticos, hinduístas e adeptos da Nova era erram por não conhecerem as Escrituras, quando apelam para o erro decorrente da má interpretação de II Pedro 2:4. Esse erro já foi denunciado em Atos por Paulo quando denunciou o antropocentrismo da idolatria dos pagãos, pois eles esculpiram divindades por artifício e imaginação de homens (Atos 17:29) o erro é o mesmo, a única diferença é que a crença herética da idolatria pagã se arremessa para dentro de corações que esculpem pela má hermenêutica divindades corporais de modelo antropocêntrico o que não deixa de ser um erro menos grave.

 

C. J. JACINTO

O Engano Sedutor da Falsa Espiritualidade Demoniaca

0 comentários

 “ O perigo da Igreja no final dos tempos é, portanto, proveniente de seres sobrenaturais hipócritas, que fingem ser o que não são, que dão ensinamentos que aparentam produzir maior santidade, por meio da severidade ascética para com a carne, mas são, em si mesmos, malignos e impuros, e trazem para aqueles a quem enganam toda a maldade de sua própria presença. Onde eles enganam, ganham a posse; e enquanto o crente enganado pensa estar mais santo e mais santificado, esses espíri­tos hipócritas defraudam o enganado com sua presença e sob uma capa de santidade tomam posse de seu terreno legal e ocultam suas obras.” (Jessie Penn-Lewis)

Pragmatismo e Sentimentalismo Mistico

0 comentários

 

O espírito de anti-intelectualismo é corrente hoje em dia. No mundo moderno multiplicam-se os programatistas, para os quais a primeira pergunta acerca de qualquer idéia não é: “É verdade?” mas sim: “Será que funciona?”. Grupos de cristãos pentecostais, muitos dos quais fazem da experiência o principal critério da verdade. Pondo de lado a questão da validade do que buscam e declaram, uma das características mais séria, de pelo menos alguns neo-pentecostais, é o seu declarado anti-intelectualismo. Um dos líderes desse movimento disse recentemente, a propósito dos católicos pentecostais, que no fundo o que importa” não é a doutrina, mas a experiência”. Isso equivale a por nossa experiência subjetiva acima da verdade de Deus revelada.

John Stott em : Crer também é Pensar

DE VOLTA PARA A BIBLIA

0 comentários

Download do livro: 

https://drive.google.com/file/d/1ilqwlsKTQEMwqyoI7akv_uLqHsxj-cGC/view?usp=sharing


FALSO AVIVAMENTO

0 comentários

 Download do documento:

 

https://drive.google.com/file/d/1bgk6YAqvXMMd05gznVPvXiZvCsJYCKuv/view?usp=sharing

A NOTAVEL PRECISÃO CIENTIFICA DA BIBLIA

0 comentários

 Download do Documento:

 

https://drive.google.com/file/d/1m5EzajVKcg0qM4G4nGm_qY2IYy-3U8q5/view?usp=sharing

A CHAVE DA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL

0 comentários

 

A CHAVE DA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL

 Download:

https://drive.google.com/file/d/1ypHAV-cXbXFrq9y1pzuO8Bgogia-vKm3/view?usp=sharing

 

Uma Heresia Carismatica

0 comentários

 

Miguel Ângelo também ensina a divindade do cristão em seus

escritos e pregações. Veja o que ele diz sobre 1 João 4:17, no sermão Vós  Sois Deuses (22.9-91, domingo de manhã, nº 138): "Pois segundo Ele é, também nós somos neste mundo. Tu és aquilo que Cristo foi neste mundo.

Amém?". Há outras afirmações absurdas neste mesmo sermão tais como: "Esta é uma congregação divina. Esta é uma congregação de deuses. Eu exijo ao mundo espiritual: respeitem a congregação divina"; "Deus se multiplicou. Cada um de nós é um pedaço de Deus" (fita cassete nos arquivos do ICP).

 

Paulo Romeiro  em “Supercrentes

Livre arbítrio e o caminho humanista

0 comentários

 

 

A articulação no diálogo da serpente no Éden, tinha como um fator central o ego humano, a serpente sugeriu um suposto  potencial humano. A ênfase dada à escolha do homem e a sua busca pelo transcendente, o homem poderia alcançar a imortalidade pelos esforços próprios, a negação da Palavra de Deus e a propaganda egocêntrica da promessa do alcance a estatura de divindade, como base fundamental em dois pontos: a negação da dependência de Deus como um meio para superar o problema da mortalidade e a fé na ação humana, sobrevindo de uma variante positiva na medida em que agisse de acordo com a emancipação do homem.  É por esse motivo que o satanismo nas suas variadas correntes dão ênfase para a escolha humana, o livre arbítrio para todas as demandas de independência. A vontade do homem como o centro do destino da civilização. O diabo manifestou-se como o primeiro humanista, o primeiro a propagar a idéia de que o homem era livre para escolher desobedecer para tornar-se uma divindade. Com essa idéia errônea, o homem pecou por causa da sua vontade de ser igual a Deus, e pecando perdeu a representação exata e perfeita da imagem de Deus em si, e tornou-se escravo do pecado. Foi o diabo o primeiro a usar a variante de um esquema existencialista e filosófico: O homem pode escolher por si mesmo, e escolheu errado, porque o seu livro arbítrio foi destruído pelo engano de satanás, desde então é assim...

Podemos então ver a declaração que defende o humanismo na base pelo qual funciona essa filosofia: o livre arbítrio.

“O humanismo concentra-se no potencial de cada indivíduo e enfatiza a importância do crescimento e da auto-realização . A crença fundamental da psicologia humanista é que as pessoas são naturalmente boas e que os problemas mentais e sociais resultam de desvios dessa tendência natural.

O humanismo também sugere que as pessoas possuem arbítrio pessoal e que são motivadas a usar esse livre-arbítrio para buscar coisas que as ajudem a alcançar seu pleno potencial como seres humanos.” (1)

 

 

(1)    https://www.verywellmind.com/what-is-humanistic-psychology-2795242




C. J. Jacinto

 

 

 

Crenças Fundamentais não Sentimentalismo Ocultista.

0 comentários

 

 

O principal perigo a corromper a religião cristã é o terreno do sentimentalismo. Milhões de pessoas que se dizem cristãs hoje em dia, baseiam sua fé em sentimentos. A experiência mística como uma via alternativa para pôr todas as convicções de modo que o sentimento e as experiências alimentam toda as formas de crenças religiosos. Eu mesmo durante muitos anos fui testemunha ocular de que a experiência mística desempenha um papel fundamental nas convicções religiosas, não as Escrituras, mas a experiência. Mesmo que muitos confessam crer na bíblia, o papel da experiência tem sido além das Escrituras e de certa forma, as Escrituras são absolutamente ignoradas para dar sustento a experiência, porém é fato, de que o sentimentalismo e toda a forma de experiências místicas, jamais devem ser colocadas em igualdade com a autoridade das Escrituras. o esoterismo e  as religiões orientais, promovem isso, mas o cristianismo bíblico se fundamenta unicamente nas Escrituras como autoridade final e definitiva.

O ocultismo, o espiritualismo e as religiões orientais pregam o contrário e a cristandade apóstata se adéqua a mesma visão espiritual:

Veja agora, a declaração de um dos mais eminentes líderes esotéricos de nosso tempo:

“A verdadeira base da religião não é a crença, mas a experiência intuitiva. A intuição é o poder da alma de conhecer a Deus. Para saber o que é realmente a religião, é preciso conhecer a Deus.

—Paramhansa Yogananda de The Essence of Self-Realization

https://www.ananda.org/about-ananda-sangha/lineage/paramhansa-yogananda/?_gl=1*1a9tih8*_ga*MTQ4MjU1Njg2Mi4xNjQyODYxOTAw*_ga_13RJ4WZCDM*MTY0Mjg2MTg5Ny4xLjAuMTY0Mjg2MTg5Ny4w&_ga=2.222800031.560411191.1642861900-1482556862.1642861900

 


C. J. Jacinto

Definição Teologica de "Seita"

0 comentários

 

Creio que seria benéfico para o leitor apresentar aqui uma definição

de seita. De acordo com a Enciclopédia Histórico-Teológica da Igreja Cristã, “ 'seita' vem do latim, secta, termo derivado do particípio passado de secare (cortar, separar) ou de sequi (seguir), e tem o sentido de partido, escola, facção (...) A palavra 'seita' tem sido normalmente usada para se referir a grupos que se separam de outros já existentes, como foi o caso dos primeiros cristãos que se separaram do judaísmo (...) Nos círculos evangélicos, porém, o termo seita tem adquirido o sentido de grupo herético". Para van Baalen, seita é "qualquer religião tida por heterodoxa ou espúria".2 Já o Dr. Walter Martin, fundador do Instituto Cristão de Pesquisas, define seita como "um grupo de indivíduos reunidos em torno de uma interpretação errônea da Bíblia, feita por uma ou mais pessoas".

 

Paulo Romeiro em:  Supercrentes.

Distopia pós Pandemia?

0 comentários

 Risco de Distopia em um Mundo em Pandemia (Extraído de The Greta Reset de Klaus Schwab pag. 117-119)

https://drive.google.com/file/d/1Wdt9Vo9WzocGKVLF707X1twb_qO7fGG2/view?usp=sharing

Refutando a Logosofia

0 comentários

 

Refutando a Logosofia

https://drive.google.com/file/d/1RWY0HfWsnBkvsCp2ugAq0z40Okt-OhXV/view?usp=sharing

 

 

Perigo a Sua porta (Testemunhas de Jeová)

0 comentários

   Perigo a Sua porta (Testemunhas de Jeová)

https://drive.google.com/file/d/11vI5Mor9dK6XeIcHyN-nepXmVDIaetAs/view?usp=sharing

Inerrancia Biblica

0 comentários

 Inerrancia Biblica


Link para download:

https://drive.google.com/file/d/1KFXVYrOZecTB3PKTTVAC4XdIRLEtQQeE/view?usp=sharing

Evangelicos Mergulham no Esoterismo

0 comentários

 

Evangelicos Mergulham no Esoterismo


Link Para Download:

https://drive.google.com/file/d/1hgJV9WzegLqw6vpGqmgX3jfbtawn8JJ3/view?usp=sharing

Nove Frases de Impacto

0 comentários

 










Teosofia: Uma Religião sem Deus.

0 comentários

 Teosofia: Uma Religião sem Deus.

Download do documento:

https://drive.google.com/file/d/1p8njuBdf6LZ237iNuakFdx8GlYvlGIrq/view?usp=sharing

A Zombaria dos Filósofos Pagãos

0 comentários

 

A Zombaria dos Filósofos  Pagãos


Um documento do filosofo e apologista primitivo Hérmias

https://drive.google.com/file/d/1d7lZOyGaXv58GFDiCVmp9KQ7kYDYmEwY/view?usp=sharing

 

Ocultismo

0 comentários

 Documento:

Ocultismo


Download:

https://drive.google.com/file/d/1MVp5_b-aOxMaXrDIsdEdWQIdT-z76Aes/view?usp=sharing

 

Satanismo no Movimento Agni Yoga

0 comentários

 

Satanismo no Movimento Agni Yoga


Download do documento:

https://drive.google.com/file/d/1kT5bCy3J-vBnfTHRuj94SDikmgE73_Zy/view?usp=sharing

 

Crenças de Gurdjief

0 comentários

 Documento em PDF

Crenças de Gurdjief

Download:

https://drive.google.com/file/d/1xbNq4ESTtOOp8ScgZUHu-LT-Py0HuIY1/view?usp=sharing

A Lenda anti biblica de Lilit

0 comentários

 


 

 

 

Há uma teoria antiga, uma lenda judaica que se desenvolveu no Targum, Talmude e na Cabala judaica de que ha uma distinção entre a mulher criada em Genesis 1:26 a 31 e 2:18 a 25. Nessa lenda, a mulher criada em Genesis 1 era chamada de Lilit, e tornou-se uma mulher rebelde, não submissa e queria ser autônoma e independente, não correspondendo qualquer sujeição ao seu marido (Adão). Lilit queria direitos iguais, e tornou-se mundo lendário, a primeira feminista liberacionista. Por causa disso foi expulsa por Deus do Jardim. Posteriormente Deus criara outra mulher usando o material genético de Adão (costelas).

Lilit foi condenada a vagar errante pelo mundo, por esse motivo se sentiu rejeitada por Deus, em suas andanças encontrou um espírito rebelde, identificado por alguns como o rei dos anjos caídos, chamado de Samael (muitos associam Samael com Satanás). Ela então tornou-se esposa de Samael. Lilit transformou-se num espírito feminino rejeitado e associado ás trevas, junto com Samael tramou uma guerra contra a humanidade.

A lenda atribui aos dois, uma conspiração contra Adão e  Eva, foram eles que planejaram a invasão no jardim enviando a da serpente para seduzi-los.

Posteriormente alguns cristãos primitivos fizeram uma reinterpretação da lenda a ensinaram que a serpente era a Lilit e não o diabo.

Aqui temos uma narrativa que faz uma conjunção mulher e anjo caído, num casamento ilícito, são elementos associados a possibilidade de que Gênesis 6 realmente sejam os “filhos de Deus” anjos caídos e não homens. Não é o foco do nosso assunto esse tema. Porquanto entendemos a lenda de Lilit não confere com o contexto geral das Escrituras nem com o apoio dos hagiógrafos do Antigo e do Novo Testamento.

 

O que a Biblia diz? Não, a serpente de Gênesis 3 não era Lilit, mas o diabo bem como afirma João em Apocalipse 12;9 e 20:2. Paulo diz que primeiro foi formado Adão e depois Eva (I Timóteo 2:13) E Cristo afirmou que foi criado no princípio um macho e uma fêmea (Mateus 19:4) e esse é um assunto muito claro nas Escrituras.

 

Clavio J. Jacinto

METAVERSO, UMA SEDUÇÃO PERIGOSA DO MOVIMENTO NOVA ERA

0 comentários

 


 

 

 

Daqui para frente você irá, cada vez mais, ouvir falar do Metaverso.

O que é isso? "Metaverso" é um acrônimo formado a partir da palavra "Meta", que significa "Transcendente", e as 2 últimas sílabas da palavra "Universo.

Trata-se de um mundo virtual no qual querem ver você imerso, confinado como gado no curral. É uma ilha da fantasia onde a liderança mundial poderá, a baixo custo, dar às pessoas a vida dos seus sonhos. É onde sua persona física e sua persona digital se unem numa só realidade e o que acontece com uma afeta a outra e vice-versa.

Metaverso é o Novo Mundo, onde você e o "seu avatar" são a mesma coisa, é o mundo no qual realidade e ficção se misturam. É uma cadeia virtual na qual, presa por suas ambições, a pessoa poderá, sem esforço, ser o que quiser, ter o que quiser, ter a aparência que quiser, ser aquilo que gostaria que as pessoas pensassem que ela é.

Nas palavras de Walter Longo, especialista em inovação e transformação digital, o metaverso é a nova terra prometida na corrida do ouro. Todas as empresas estão indo para lá.

Razões potenciais do metaverso: pessoas querem ser o que não são, pessoas gostariam de ter outra vida, pessoas não estão satisfeitas com a sua aparência, pessoas fingem ser diferentes, pessoas querem que outros as achem melhores do que elas são (esse enorme volume de necessidades psicológicas levarão a pessoa a querer experimentar o metaverso, a ter novas sensações no metaverso, a querer estar no metaverso, quando isso for possível e fáci).

Será difícil ficar de fora, pois na realidade, de uma forma ou de outra, todos já estão metidos nisto. Conforme os propagadores do metaverso dizem, as redes sociais foram uma forma de treinar as pessoas para essa nova realidade. Estávamos aprendendo a nos mascarar, a ser o objeto de desejo das outras pessoas. E o metaverso é onde isso pode ser uma realidade perceptual definitiva.

No metaverso pessoas viverão uma realidade semelhante à dos tripulantes da nave no filme Wall-e, confinadas, dominadas e narcotizadas pelo virtual. Querem colocar as pessoas em gaiolas e parece que irão conseguir.

Sobre esse papo de metaverso alguém já disse que se colocar uma lona vira um circo e se colocar um muro vira um hospício. Mas essa já é a realidade de um mundo seduzido, caído, maduro para adorar a besta imagem.

Conforme Walter Longo as tendências que aceleram o metaverso são:

1) Experiências em redes sociais: O costume de simular comportamento já foi absolvido pela sociedade (isso foi um enorme treinamento);

2) Evolução tecnológica: Introdução do 5G com redução sensível de latência e aperfeiçoamento dos avatares;

3) Efeito Pandemia: receio de presença física ou íntima entre seus pares incentiva atividades com distanciamento;

4) Expansão das criptomoedas: Amadurecimento do mercado predispõe pessoas a investir mais no universo digital;

5) Pressão por inclusão social: Obsessão por uma sociedade cada vez mais inclusiva e diversa acelerando o processo;

6) Redução da pegada de carbono: A busca por redução do consumo de matéria prima, com produção abundante sem efeitos poluidores.

Dizem que será uma nova fase do mundo na qual, com os 17 ODS da ONU e a Quarta Revolução Industrial, NÓS SEREMOS MUITO MAIS DO QUE SEMPRE FOMOS. Você já ouviram isto? Quase posso ouvir a voz da serpente.

Be all you want to be, seja tudo o que você quiser ser.

Troque a sua liberdade pela fantasia de que tudo o que você quiser será possível no paraíso virtual, um mundo isento de emissão de carbono.

Fica em casa, pois haverá um salário mundial, ninguém será deixado para trás. Submeta-se, seja nosso cliente e satisfaremos os seus sonhos, virtualmente é claro.

Esse parece ser o plano para salvar o planeta, com Desenvolvimento sustentável; Sustentabilidade ecológica; Equilíbrio termodiâmico; Crescimento zero; Estado estacionário.

Mas na essência, ao que tudo indica, o Metaverso se revelará como a voz do diabo novamente dizendo: Coma do fruto.

 

 

Autor : Pr José Soares Filho

 

Parte inferior do formulário

 

 

Sobre a Heresia da Eugenia

0 comentários

 


 

 (Eugenia)

 

 

No cerne da filosofia Völkisch que sustentou o nacional-socialismo estava o conceito de 'rasse' (raça), e havia duas correntes de pensamento que alimentaram esse conceito fundamental.

Uma das correntes eram os ensinamentos ocultos de indivíduos como Madame Blavatsky, Lanz von Liebenfels e Dietrich Eckart (ensinamentos derivados das fontes mais antigas), e a outra corrente era derivada de especulações mais recentes, alimentada por avanços e descobertas na ciência biológica , e particularmente genética. (Extraido de um blog)

 

Uma resposta bíblica: Não existe uma raça pura, do ponto de vista bíblico, todos pecaram e estão absolutamente destituídos da graça de Deus e carecem de arrependimento. A eugenia e a forma como lida com o assunto de purificação de uma raça supostamente superior é uma heresia mortal e infernal. Ao inaugurar a Nova aliança, o Espírito Santo definitivamente afirma que só o sangue de Cristo nos purifica de todo o pecado, (I João 1:7) “Qualquer que nele tem essa esperança purifica-se a si mesmo” (I João 3:3) e todas as raças estão contaminados com o pecado, todos sem exceção (Romanos 3:23), o único homem que nasceu sem mácula neste mundo foi Jesus Cristo (Hebreus 4:15). Crer que existe a possibilidade ser um homem de raça pura em oposição á outras pessoas de outras raças consideradas inferiores é um orgulho demoníaco, é tentar comparar-se da mesma natureza de Cristo sem pecado, e com isso pretende ser igual a Ele, negando o ensino das Escrituras que Ele é o unico humano puro, quem assim crer, está laborando em erro demoníaco, em doutrina de demônios e está sendo influenciado pelo espírito do anticristo.

 

Autor Clavio J. Jacinto

 

 

 

ZOOTEOLOGIA E AS ORIGENS DO RACISMO IDEOLÓGICO MODERNO

0 comentários

 

 


 

 

 

Durante o período correspondente a segunda guerra mundial muitos intelectuais envolvidos com filosofia, ocultismo e política foram influenciados por um alemão chamado de Jörg Lanz von Liebenfels, que desenvolveu uma doutrina ocultista e racista chamada de teozoologia. Lanz influenciou muito Hitler e o nazismo. Antes envolveu-se na vida monástica, tornando-se um monge cisterciense, mas devido a influencia paterna, tinha uma simpatia muito grande pela teoria da raça ariana germânica, Lanz acreditava piamente que os germânicos descendiam de uma raça superior e que essa raça pura degenerou-se geneticamente quando ocorreu casamentos mistos, gerando assim raças inferiores (Hitler e muitos nazistas consideravam os eslavos como sub-humanos e os judeus como raça uma raça inferior ou até mesmo demoníaca) Durante toda a vida, Lanz buscou evidências que seriam provas de suas teorias, desenvolveu uma racista ocultista chamada de Ostara.

é interessante notar que Lanz buscou no antigo testamento apoio para usas idéias, incomodado com o comportamento devassos dos homens, principalmente os pagãos, que se comportavam com extrema devassidão. Isso o levou a pesquisar sobre a malignidade do homem, pesquisou antropologia e chegou a conclusão de que os homens de bens tinham características raciais distintas: eram loiros e de olhos azuis, todas as outras raças não eram puras, mas corrompidas. A germinação dessa idéia racial ganhou força numa Europa já enferma pelo anti-semitismo que perdurava na sociedade por alguns séculos.

Lanz tornou-se um fanático, acreditava que mesmo convertidas ao cristianismo as raças mistas estavam condenadas a inferioridade, e que tinham dentro de si mesmas a semente da corrupção genética, moral e espiritual.

Prosseguindo no caminho do racismo e abraçando a ariosofia, Lanz via nos costumes antigos das civilizações que foram o berço da raça humana, as evidencias que precisava, assim os obeliscos, registros de odisséias que foram perpetuados em blocos de pedras, entre fenícios, por exemplo, a mescla de homens com animais eram sinais dessas perversões sexuais, o incesto e o cruzamento de raça pura com raças inferiores produziu pessoas ruins e de baixo padrões genéticos e morais.

A raça começou a se degenerar por causa da promiscuidade sexual de mulheres arianas e algo precisava ser feito. Aqui posso supor que Lanz começou a desenvolver uma doutrina soteriologica, a salvação da raça humana só pode acontecer se começar um expurgo. Raças inferiores precisam sair do cenário da escala evolutiva, os arianos puros são os salvadores da raça humana e da civilização futura, daí o fato dele acreditar ter sido Cristo um ariano puro, e daí pra frente crer fervorosamente na superioridade da raça ariana. Essas idéias influenciaram muito o nazismo posteriormente com a sua ênfase dos povos nórdicos/germanicos, e envolveu um novo paradigma que uniu doutrinas cristãs, ocultismo e evolucionismo darwinista. Lanz escreveu um livro que defendia e explicava sua teoria racial no começo do século passado, e com certeza seu ideal foi aceito por muitos intelectuais europeus daquela época, e veio a pelo menos duas décadas depois, influenciar muitas idéias do nazismo alemão. Lanz fundou uma ordem muito parecida com a dos Templários, sua ressonância política era idealizada na criação de um “terceiro Reino” absolutamente ariano, o ideal era  reduzir as raças inferiores a escravos ou eliminados da face da terra com o passar do tempo. Até hoje nos EUA algumas igrejas cristãs de identidade assumem a ideologia da superioridade da raça branca, tendo como influência essas tendências ocultistas. Dentro dessa visão ideológica e doutrinária se encontra o cerne da gnose antiga e vertentes de gnosticismo hiperbóreo, que acreditava serem as raças inferiores uma criação de demiurgos e que eles produziram essas raças sub-humanas, incluindo os judeus, que seriam uma criação do demiurgo. Posso supor que aqui também vimos uma distorção da teoria dos nephilins ou a união de anjos caídos com as mulheres descritas em Genesis 6.

 

Uma resposta bíblica:

O racismo foi resolvido na encarnação de Verbo de forma definitiva (Compare I Timóteo 3:16 com João 3:16) Lucas afirma que de um sangue veio todas as raças (Atos 17:26) e Paulo ensinou que todos caíram num mesmo nível de depravação após a queda (Romanos 5:12 e 18). Não existe uma raça pura como pregam os gnósticos hiperbóreos, neonazistas e racistas atuais, todos pecaram e destituídos estão da graça de Deus (Romanos 3:23) a teoria da pureza racial é uma heresia que confronta a verdade bíblica de que todos os homens de todas as raças sem exceção, estão contaminados com o pecado, daí o termo “raça pura” atribuído aos arianos ser uma falácia, até porque a raça ariana primitiva (Índia e regiões nórdicas estavam envolvidos no mais terrível paganismo idolátrico)

 

Autor: C. J. Jacinto

 

 

 

 

Conselho Contra a Hipocrisia

0 comentários

 


Uma das coisas mais importantes que você deve fazer para alimentar a humildade piedosa em sua vida é ler e reler a Palavra de Deus. Isso não somente porque ela nos traz encorajamento, como também porque faz um excelente trabalho ao revelar a nossa própria hipocrisia"


D A Carson

Encontro com a Palavra de Deus

Editora Fiel/Consciência Cristã