Por Celio Lima
Eu leio algumas postagens no meu Feed dessas pessoas que pensam que o problema da igreja é o CNPJ e a denominação, de modo que se eles passarem a reunir em casas, no modelo da igreja primitiva, todos os problemas que eles apontam na igreja do CNPJ desaparecerão. Pobres almas ignorantes!
Não foi na igreja que se reunia em casas que Paulo disse que penetrariam lobos vorazes, que não poupariam o rebanho (At 20:29)? Não foram nessas igrejas que se levantaram dentre os próprios presbíteros homens que falaram coisas pervertidas para arrastar o rebanho após eles (At 20:30)?
Não foi na igreja primitiva, reunida em lares, que alguns se embebedavam e preteriam a seus irmãos na fé de comerem juntamente com eles, não discernindo o corpo do Senhor, e que foram até mortos por Deus por causa disso?
Não foi na igreja primitiva que surgiram Ananias e Safira? Não foram nas igrejas domiciliares que surgiram "homens cuja mente pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro (1Tm 6:5)?
Não foram nessas igrejas reunidas em lares que surgiram os anticristos referidos por João em suas epístolas, os quais negavam que Jesus Cristo veio em carne?
Também não foi na igreja reunida em casas que um homem tinha relações sexuais com a mulher do próprio pai?
E todas essas coisas não aconteceram debaixo da autoridade apostólica, ou seja, quando os apóstolos ainda eram vivos?
E esses inocentes, para não dizer outra coisa, acham que se eles passarem a se reunir em casas os problemas da igreja contemporânea desaparecerão apenas porque eles aboliram o CNPJ e o denominacionalismo? Pobres almas tolas!
0 comentários:
Postar um comentário