ILUMINADO PELA GLÓRIA DO EVANGELHO
C. J. JACINTO
Todo cristão deveria desenvolver a capacidade de pensar corretamente sobre assuntos espirituais (Dave Jenkins)
Para o cristão bíblico, a verdade é a adequada correspondência entre as Escrituras e os fatos que se relacionam com o Senhor, a vida cristã, o mundo e a eternidade. Portanto devemos ser guiado pelo “Sola Scriptura” a bíblia é um guia infalível que trata das coisas mais importantes para o homem o destino da sua alma e a eternidade, a justiça e o caráter de Deus e a redenção que Cristo oferece.
As Escrituras permitem o cristão bíblico penetrar profundamente na realidade espiritual (Salmos 119:105) para dar a capacidade de percepção da essência daquelas coisas que um homem natural jamais pode perceber por si mesmo, pois ele está morto em seus pecados, precisa enxergar a realidade de acordo com a gloria da luz do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, o diabo no entanto Cega o incrédulo para que não resplandeça essa gloriosa luz sobre o coração e a consciência.
Precisamos quer em Cristo, aceitar as boas novas de Salvação que vem pelo arrependimento e a fé no Salvador, crer em Cristo é uma entrada para uma nova vida (II Coríntios 5:17) é recebendo Ele que entramos na família divina por adoção (João 1:12)
Devemos meditar muito sobre esse assunto, nossa posição em Cristo é a maneira pelo qual Ele que é a luz do mundo resplandeça sobre nós por intermédio do Espírito Santo
O crente está “em Cristo”, Cl. 2:10. Cristo habita em nosso coração pela fé, Ef. 3:17, de forma que mediante o poder da nossa fé recebida de Deus, somos possuidores de todas as bênçãos espirituais da salvação. Como tal, somos completos nele. Possuindo a plenitude de Cristo, possuímos a plenitude do Espírito de Cristo, através do poder de quem somos capacitados a viver uma vida santa. (David J. Engelsma)
0 comentários:
Postar um comentário