Discernimento: Aplicações Bíblicas Para Tempos de Confusão e Engano

0 comentários

 




A palavra discernimento no grego é diakrisis. Há variantes do termo nas Sagradas Escrituras sobre o dever de discernir, mas a intenção do Espírito Santo é sempre nos conduzir com cuidado para a esfera do discernimento espiritual.


Uma lição a ser aprendida é que uma visão distorcida do evangelho irá produzir falso discernimento.

Por esse motivo devemos ponderar com muita sinceridade o assunto do discernimento.


O diabo não se preocupa com leitores descuidados, ele até aprova uma leitura descuidada e motiva o estudo biblico descontextualizado, promove a falsa exegese e a hermenêutica ruim, ele gosta da falsa interpretação e ama a falsa doutrina, mas o pai da mentira odeia a verdade e cega o entendimento dos homens a fim de que não tenham a mente iluminada  para compreenderem todas as glórias do Evangelho. Então, ele estará sempre lutando contra a så doutrina, e faz isso promovendo as falsas, e nesse conflito, o discernimento verdadeiro é fundamental.

 

Abaixo, um estudo biblico do Dr Bob deWaay nos ajudará a compreender as bases bíblicas do discernimento :



Julgue, ou discrimine (discernir) corretamente, com base em fatos e/ou Escrituras:


Krino: Lucas 7 v. 43; Lucas 12 v. 57; João 7 v. 22 a 24; João 7 v. 51; João 8 v. 15 e 16; Atos 4 v. 19; Atos 15 v. 19; Atos 16 v. 15; Atos 23 v. 26; 1 Coríntios 2 v. 2; 1 Coríntios 5 v. 3; 1 Coríntios 5 v. 12 e 13; 1 Coríntios 7 v. 37; 1 Coríntios 10 v. 15; 1 Coríntios 11 v. 13; 1 Coríntios 11 v. 31 e 32; 2 Coríntios 5 v. 14.


Diakrino: Mateus 16 v. 13; 1 Coríntios 11 v. 29 a 31; 1 Coríntios 14 v. 29. Diakrisis: Hebreus 5 v. 14.


Espíritos discernentes: Diakrisis: 1 Coríntios 12 v. 10.


Não julgue motivações ou espiritualidade relativa: Krino: Mateus 7 v. 1 a 3; 1 Coríntios 4 v. 5. Diakrino: 1 Coríntios 4 v. 7.


Não demonstre parcialidade ou preconceito: Krino: Lucas 6 v. 35 a 38. Diakrino: Jacques 2 v. 4.


Não se julgue indigno da vida eterna: Krino: Atos 13 v. 46.


Não esconda nossa própria responsabilidade condenando aqueles que gostam de nós: Krino: Romanos 2 v. 1 a 3; Romanos 2 c. 27.


Não julgue alguém pelo que Deus lhe deu a liberdade de fazer: Krino: Romanos 14 v. 3 a 5; 1 Coríntios 10 v. 29.


Não julgue as opiniões de um irmão mais fraco: Diakrisis: Romanos 14 v. 1.


Não nos permitindo ser julgados em uma área onde Deus nos deu liberdade: Krino: Colossenses 2 v. 16.


Não usar nossa liberdade de uma forma que possa ferir um irmão mais fraco: Krino: Romanos 14 v. 22.


Não nos substituamos por Deus para definir a lei, nem então julgue nossos irmãos de acordo com nossos próprios decretos: Krino: Tiago 4 v. 11 e 12.


Não leve nossos irmãos cristãos à justiça, mas exerça julgamentos dentro da Igreja: Krino: 1 Coríntios 6 v. 1 a 3. Diakrino: 1 Coríntios 6 v. 5.


Não tenha dúvidas: Diakrino: Mateus 21 v. 21; Marcos 11 v. 23; Romanos 4 c. 20; Judas 1 c. 22; Tiago 1c. 6.


Não aja quando não tiver plena convicção: Diakrino: Romanos 14 v. 23.


Não faça perguntas por questão de consciência antes de comer carnes: Anakrino: 1 Coríntios 10 v. 25 a 27.


Deixe o Senhor fazer o julgamento final: Anakrino: 1 Coríntios 4 v. 3 e 4.


Pregar e profetizar bíblica e corretamente na Igreja, para que os não crentes sejam convencidos (julgados): Anakrino: 1 Coríntios 14 v. 24.


Observando as decisões dos apóstolos e anciãos: Krino: Atos 16 v. 4; Atos 21 c. 25.


Nunca hesite em obedecer ao Espírito Santo: Diakrino: Atos 11 v. 12.


Considere os fatos cuidadosamente antes de julgar: Anakrino: Lucas 23 v. 14; Atos 12 v. 19; Atos 17 v. 11; Atos 24 v. 8; Atos 28 v. 18, 1 Coríntios 2 v. 14 e 15; 1 Coríntios 9 v. 3.


____


C. J. Jacinto

A Agenda Transumanista e o Futuro da Humanidade

0 comentários

 


A Agenda Transumanista e o Futuro da Humanidade.

Rosanne Lindsay

 

A agenda transumanista é mais do que apenas Inteligência Artificial (IA), ou robôs assumindo empregos americanos, ou banheiros transgêneros em instalações públicas para acomodar um esforço cada vez maior por uniformidade entre as massas. Transumanismo é pós-humanismo. É o humanismo sem o otimismo, um movimento que defende a transformação e o “ avanço da humanidade por meio da tecnologia ” que vai da nanotecnologia à IA. Esse paradigma não se limita aos gadgets e à medicina, mas também molda o design social, econômico, cultural, institucional, a linguagem e a psique. Para ser claro, o transumanismo é um ponto final fabricado para a evolução humana…

  • Onde nossos corpos serão aumentados  e esterilizados no útero.
  • Onde a divindade é exorcizada da humanidade e a humanidade superou sua utilidade.
  • Onde os cientistas são deuses a serem adorados.
  • Onde os políticos são padres que ditam novas leis para viver.
  • Onde quanto mais você se separa de sua natureza divina... seu eu-coração... mais você cria algo não-humano.

O transumanismo começou a tomar forma na década de 1930 sob engenheiros sociais como Edward Bernays, cujo livro “Propaganda” revelou o método de controle mental para qualquer pessoa curiosa o suficiente para prestar atenção:

A manipulação consciente e inteligente dos hábitos organizados e das opiniões das massas é um elemento importante na sociedade democrática.
Aqueles que manipulam esse mecanismo invisível da sociedade constituem um governo invisível que é o verdadeiro poder governante de nosso país. …Somos governados, nossas mentes são moldadas, nossos gostos formados, nossas ideias sugeridas, em grande parte por homens de quem nunca ouvimos falar.


Este é um resultado lógico da forma como a nossa sociedade democrática está organizada. Um grande número de seres humanos deve cooperar dessa maneira se quiserem viver juntos como uma sociedade que funcione sem problemas.…
Em quase todos os atos de nossas vidas diárias, seja na esfera política ou empresarial, em nossa conduta social ou em nosso pensamento ético, somos dominados pelo número relativamente pequeno de pessoas... que entendem os processos mentais e os padrões sociais das massas.
São eles que puxam os fios que controlam a mente do público.
Edward L. Bernays, Mestre Propagandista Projetor de filme retrô antigo com fumaça e feixe de luz

Essas mensagens e temas são flagrantes para qualquer um ver, se os olhos estiverem abertos. Eles representam uma forma de consentimento, que os indivíduos devem dar para que a agenda seja cumprida. Os engenheiros sociais nos informaram através de ficção, não ficção, cinema, mídia, sistema educacional, política, religião, esportes, celebridades de Hollywood e eleições fraudulentas ao longo dos séculos. E cada vez consentimos com nosso silêncio e inação. Isso é consentimento implícito . Não há mais “consentimento informado” verdadeiro, o que significaria que ambas as partes podem optar por  não  consentir.

O romance "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley nos informou sobre um mundo de engenharia biológica e social em preto e branco. Ele descreveu um futuro que já havia começado a tomar forma sob sua caneta. Para compreender a natureza huxleyana da cultura atual, basta olhar para uma de suas citações pessoais:

Haverá, na próxima geração, um método farmacológico para fazer as pessoas amarem sua servidão e produzir ditadura sem lágrimas, por assim dizer, produzir uma espécie de campo de concentração indolor para sociedades inteiras, para que as pessoas tenham de fato suas liberdades que lhes são tiradas, mas vão gostar disso, porque serão distraídos de qualquer desejo de se rebelar por propaganda ou lavagem cerebral, ou lavagem cerebral aprimorada por métodos farmacológicos. E esta parece ser a revolução final ~ Aldous Huxley

O transumanismo é o controle da mente para mudar a percepção para uma sociedade híbrida. À medida que a percepção muda, o indivíduo é homogeneizado em uma “persona pública” amorfa. O termo “Saúde Pública” é, em si, um termo de relações públicas, criado em 1913, quando o Instituto Rockefeller de Pesquisa Médica (RIMR) convenceu os indivíduos a ceder seu poder a uma autoridade externa e invisível.

A “ saúde pública ” dilui o poder dos indivíduos. Um indivíduo é real. Um 'público' é um conceito. Portanto, Opinião Pública, Segurança Pública, Órgão Público e Percepção Pública são mitos utilizados para justificar a transferência de poder para uma autoridade superior. Não há poder no grupo. Como cada ser humano nasce um indivíduo, há apenas percepção individual, opinião individual, corpos individuais e segurança individual.

Uma vez que você esteja convencido a fazer coisas para o bem do “público”, como implantar chips de rastreamento para manter seu emprego, ou fundir-se a uma máquina para melhorar sua memória, ou tomar medicamentos farmacêuticos com nanochips para garantir a conformidade, ou concordar a postos de controle públicos, você perde a identidade individual. Você faz parte da bolha. E como você mede o sucesso do “público”? A nação se tornou mais forte como resultado da entrega do poder individual a uma autoridade externa?

Vivemos agora em uma nação onde os médicos destroem a saúde, os advogados destroem a justiça, as universidades destroem o conhecimento, os governos destroem a liberdade, a imprensa destrói a informação, a religião destrói a moral e nossos bancos destroem a economia. ~Chris Hedges

O Transumanismo é a Realidade de Inversão para criar ordem a partir do caos, onde o alto é baixo, o preto é branco, a doença é saúde, o masculino é feminino, o anormal é normal e a uniformidade é a unidade. É uma realidade de uma “raça controlável” perfeita. O movimento Transhumanista não é novo ou fora da caixa. Está acontecendo diante de nossos olhos sob o engano da política e da maquiagem e do glamour de Hollywood há mais de um século.

Atores transgêneros estão agora sendo reconhecidos como separados de homens ou mulheres; sem gênero. Como Caitlyn Jenner, qualquer um tem o direito de se remodelar e escolher uma identidade diferente. No entanto, o que acontece quando a verdadeira identidade é ocultada e usada para enganar? Quantos atores de Hollywood, âncoras de notícias mainstream, supermodelos, políticos, estão disfarçados atrás de perucas, cílios postiços ou barbas para criar a Grande Decepção? Que significado mais profundo está por trás da adoração de celebridades, dos ídolos de ouro que os atores dão a si mesmos ou dos pentagramas aos quais se curvam na Calçada da Fama de Hollywood?

As pessoas estão se medindo contra um padrão de beleza e valor baseado na ilusão? Os ensinamentos da Nova Era remontam aos maçons? De volta à Babilônia e aos ensinamentos gnósticos?

Com mais perguntas do que respostas, é hora de olhar por trás da cortina do Complexo Industrial de Mídia?

A agenda Transhumanista-Pós-humana não é sobre a igualdade dos sexos, uma vez que os sexos devem se fundir em uma bolha andrógina. Sob a Agenda Trans, uma era de desigualdades sociais e ecológicas é o novo padrão em que a natureza é desnecessária e as relações humanas são substituídas por sexbots que cozinham, limpam, conversam (ou não) e atendem às necessidades físicas.

E se a agenda mais profunda for enfraquecer a energia masculina como “protetora e defensora”, subverter a essência feminina e neutralizar o divino por meio de tecnologias como CRISPR ? O CRISPR modifica geneticamente o DNA para redesenhar o gênero no nível do embrião humano para criar um andrógino que não pode se reproduzir.

A agenda Transhumanista oferece uma atualização radical da humanidade para algo mais inteligente, maior e melhor.  Sugere que estamos entrando em uma realidade virtual sem discussão de questões morais ou espirituais, onde podemos transcender nossas limitações biológicas com implantes e injeções. Este é o sonho molhado de um robô ou as reflexões de um louco? Nós prolongamos a vida, evitamos a morte ou trazemos os mortos de volta à vida, mesmo que a vida não valha mais a pena ser vivida? Enquanto a TV e os filmes tentam nos convencer de que os vampiros são sexy, deixamos a luz para trás porque a escuridão traz um tipo diferente de eternidade? Aceitamos que a agenda Transgênero se infiltrou na sala de aula para doutrinar crianças do  jardim de infância ?

Ao concordar com a Agenda Trans, precisamos conhecer as consequências de nossas ações em vez de nos precipitarmos em um penhasco. Quais são os riscos? Os riscos eram conhecidos quando as corporações introduziram novas tecnologias que prometiam alimentar o mundo com alimentos geneticamente modificados ou conectar o mundo por meio de frequências eletromagnéticas? Agora que os alimentos transgênicos não são suficientes para alimentar o mundo, a mensagem mudou para dar uma injeção no braço para alimentar o mundo: “Para cada vacina contra a gripe dada em nossa Farmácia ou The Little Clinic, doaremos uma refeição à América."

Os efeitos negativos para a saúde dessas tecnologias anteriores não testadas são a verdadeira razão pela qual a humanidade precisa se preservar de novas maneiras? Ou os alimentos e vacinas OGM são apenas parte da agenda de bioengenharia de humanos para evitar a procriação? Os bebês serão feitos sob encomenda para manter a ordem?

A Agenda Transhumanista declarará que a humanidade se extinguirá ou se destruirá permanentemente, a menos que as tecnologias transumanistas sejam realizadas. Estamos repetindo uma extinção que aconteceu uma vez antes na Atlântida ? Não deveríamos estar nos perguntando se há sentido em viver uma vida imperfeita ou morrer de morte natural porque a natureza e Deus são parte da equação?

Preservar os Direitos da Humanidade

Embora você se sinta compelido a avançar, muitas vezes é um passo suave para trás que revelará a você onde você e o que realmente procura. ~ Rasheed Ogunlaru

Do Rocky Horror Picture Show ao Truman Show, a mensagem é clara. A Grande Divisão da humanidade é proposital na Agenda Transhumanista. Mas os riscos do transumanismo são claros? A personalidade original permanece a mesma? A alma permanece intacta? Pode um ser pós-humano com maior expectativa de vida, inteligência, saúde, memória deixar de existir em um nível superior? Estamos sacrificando a divindade para concordar com a clonagem e adorar a androginia e o deus da IA? A orientação política escrita por um governo oculto é suficiente para avançar para um Admirável Mundo Novo? O que acontece com a paz, o amor, o carinho e a cooperação?

Quem “acredita” na religião trans tem um direito, desde que não infrinja os direitos de outrem. E aqueles que preferem não? Seus Direitos também devem ser preservados. O consentimento informado significa que não há engano de dentro para fora. A liberdade para a humanidade evoluir depende das vozes que falam contra a infiltração das forças das trevas. Você está pronto?

Rosanne Lindsay é escritora e  naturopata.  Ela é uma defensora da liberdade da saúde e autora de dois livros, The Nature of Healing: Heal the Body, Heal the Planet , e seu último livro baseado em sua própria história de reversão de doenças da tireóide:  Free Your Voice, Heal Your Thyroid, Reverse Thyroid Doença Naturalmente . Encontre-a no Facebook em  Rosanne Lindsay  e  Natureofhealing.  Consulte-a (consultas por Skype ou Zoom disponíveis) em  natureofhealing.org . Assine seu blog em http://www.natureofhealing.org/blog/.

 

O Pragmatismo e a Igreja Moderna

0 comentários

O PRAGMATISMO E A IGREJA MODERNA


 Por Terry Arnold

 

O que é pragmatismo?

 

O pragmatismo diz que os resultados provam a verdade; ou no contexto cristão, se dá resultado, funciona e deve ser do Espírito Santo. O pragmatismo essencialmente deriva conclusões com base em resultados, não importa quão subjetivos sejam os resultados. História: John Dewey (1859-1952) é considerado um dos fundadores da filosofia do pragmatismo. Ele acreditava que a experimentação era o árbitro da verdade. Suas teorias lançaram as bases para homens como Richard Rorty (1931-2007), considerado um dos criadores do 'pós-modernismo'. Esses homens e suas filosofias ensinaram que não existem absolutos e que não podemos conhecer a verdade em nenhum sentido final. O pós-modernismo veio depois do movimento liberal que infligiu muitos danos à igreja no final do século 19 e início do século 20. Friedrich Schleiermacher (1768-1834), é considerado o pai do liberalismo teológico. Daquele momento em diante, quase todas as principais doutrinas foram desafiadas por teólogos liberais, muitos que estavam envolvidos no Racionalismo Alemão e na "Alta Crítica", que reduziram a "inspiração" da Bíblia a um nível mais "humano". As consequências disso ainda podem ser vistas na igreja moderna, onde hoje a vida e a experiência ( ortopraxia ) têm se tornado cada vez mais importantes do que questões de crença (ortodoxia/doutrina). Embora seja verdade que a doutrina deve produzir vida, a vida também deve ser fundamentada na doutrina. Hoje a doutrina foi minimizada na medida em que não é mais essencial... e o resultado ?... portanto, não é mais essencial combater o falso ensino. Hoje o movimento liberal está disfarçado de 'Movimento Emergente' com líderes como Brian McLaren que rejeitam palavras como autoridade, inerrância e infalibilidade como desnecessárias e distrativas. McLaren chegou ao ponto de afirmar: “Não acredito que fazer discípulos deva ser igual a fazer adeptos da religião cristã. Pode ser aconselhável em muitas circunstâncias ajudar as pessoas a se tornarem seguidores de Jesus e permanecerem em seus contextos budistas, hindus ou judaicos'.

Pragmatismo no Cristianismo Moderno: Hoje muitas igrejas usarão quase qualquer programa disponível para atingir seus 'objetivos'. Não importa quais sejam os métodos, desde que tragam 'resultados'. Os métodos aparentemente não afetam a mensagem. 'Se funciona, deve ser de Deus' e a bênção externa de Deus torna-se o critério pelo qual eles frequentemente medem a aprovação de Deus. Mas Provérbios 14:12 diz: 'Há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim é o caminho da morte'. O pragmatismo por natureza é ecumênico. Ele atrairá outros de diferentes doutrinas e crenças para alcançar seu objetivo. O pragmatismo moderno não gosta da doutrina da separação. No entanto, o Salmo 1:1 diz: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Mas seu prazer está na lei do Senhor; e em sua lei ele medita dia e noite'. O pragmatismo substitui isso pelo conselho do próprio homem porque obtém 'resultados' e é sua 'experiência'. A Declaração de Cambridge em 1996 pediu que as igrejas retornassem às raízes da Reforma do evangelismo. Oitenta teólogos, pastores e líderes de igrejas assinaram uma declaração na conclusão de uma cúpula de quatro dias realizada pela Alliance of Confessing Evangelicals. Robert Godfrey, de Westminster, observou: “Se avaliarmos o pragmatismo dos pragmáticos em uma base pragmática, temos que dizer que, por seus próprios padrões, eles falharam. Por que as estatísticas médicas americanas não refletem as curas dos carismáticos ? Por que nossas estatísticas de crimes não refletem a vida santa dos evangélicos? Por que, após uma geração de metodologia de crescimento da igreja e adoração amigável, a freqüência à igreja caiu significativamente?' A Declaração de Cambridge condenou 'o movimento de crescimento da igreja' por supostamente enfatizar 'que uma compreensão sociológica daqueles que estão no banco é tão importante para o sucesso do Evangelho quanto a verdade bíblica que é proclamada'. A declaração acima em grande parte caiu em ouvidos surdos. As igrejas hoje cada vez mais se contentam com 'o que funciona' e não estão muito preocupadas com a verdade. Pós-modernistas e pragmatistas acreditam que nunca podemos ter certeza da verdade - esse é o grito do recente movimento da 'Igreja Emergente'. No entanto, o cristianismo é uma fé razoável e o estudo do significado dos escritos da Bíblia pode ser analisado e sistematizado . Uma crítica a isso é que o intelectualismo e o foco na doutrina removem a vida e a maravilha de Deus. Mas isso, embora seja uma possibilidade, não precisa ser assim. Os grandes líderes do passado, como Jonathan Edwards, Spurgeon e os puritanos, eram homens intelectuais com grandes mentes de aprendizado. Os maiores avivamentos da história ocorreram sob seus ensinamentos. Jonathan Edwards, em particular, é considerado por muitos como tendo uma mente igual à de Einstein. Basta ler seus diários e diários para ver seu 'intelectualismo' e sua enorme capacidade de pensar questões profundas. (1) Sua vida e a de outros reformadores muitas vezes se desenrolaram em uma fé experiencial sincera que ardia para ver as pessoas chegarem à verdade e acreditarem no Cristo ressurreto. Em contraste, o líder da 'Igreja Emergente' Brian McLaren escreve: 'Colocamos menos ênfase em cuja linhagem, ritos, doutrinas, estruturas e terminologia estão certos e mais ênfase em cujas ações, serviço, alcance, bondade e eficácia são bons'. (2) Isso pode soar como um bom conselho, mas é um erro sutil. Coloca a carroça na frente dos bois. É a sã doutrina que produz 'ações'. A raiz da fé e o que é 'certo' produz o fruto das obras. A santificação segue a justificação, e não vice -versa. O pastor emergente, Rob Bell, concorda com a ênfase de McLaren: 'Talvez uma pergunta melhor do que quem está certo, é quem está vivendo corretamente?' Mas isso inclui os budistas? Em algumas áreas da moralidade eles vivem vidas melhores do que muitos cristãos! Mas não há conexão vital entre o que acreditamos e como vivemos, entre ortodoxia e ortopraxia? Se Mclaren e Bell estiverem corretos, então 'Sua Santidade o Dalai Lama' terá mais a nos oferecer. Mas sem a sã doutrina e o que é 'certo', não recebemos o perdão dos pecados, a justiça imputada de Deus e a vida eterna! As filosofias pragmáticas dos movimentos da igreja moderna estão sutilmente diluindo a palavra de Deus. Eles comprometem absolutos, agradam aos homens e atendem ao mundo. Pragmatismo no evangelismo: Hoje um 'cristão' é qualquer um que 'creia em Jesus'. Isso inclui muitos católicos romanos. Isso me incluía quando eu era um católico romano devoto e antes de nascer Pragmatismo e A Igreja Moderna Novamente, porque eu também 'acreditava em Jesus'! Também inclui muitos grupos de culto e outras religiões. O pragmatismo diz que um número maior de pessoas em qualquer igreja é freqüentemente considerado uma bênção de Deus. O que for preciso para obter esses números justifica os meios. Assim, os empreendimentos evangelísticos tornam-se a base para a unidade da igreja, apesar das diferenças doutrinárias em áreas essenciais. Não é nenhum segredo que as cruzadas evangelísticas ocidentais modernas têm pelo menos uma 'taxa de queda de 80%'. A resposta dada por aqueles que defendem tais empreendimentos é que devemos louvar a Deus pelo ' sucesso' daqueles poucos que são salvos. O pragmatismo diz que se dá resultado, funciona e deve ser do Espírito Santo. No entanto, o verdadeiro teste para tal lógica é levar a premissa ao seu limite. Em outras palavras, apoiamos um campo satanista se alguém for salvo dele? Eu pessoalmente fui salvo enquanto ainda estava na Igreja Católica Carismática - isso significa que a Igreja Católica é bíblica e devemos apoiá-la ou nos unir a ela? Esta é a resposta para os pragmatistas - estender a lógica até sua conclusão para expor o erro invisível. Os grupos de culto também usam esse falso pragmatismo e eles têm melhores 'resultados' (números) no evangelismo do que os cristãos! Outro perigo do pragmatismo no evangelismo é a cegueira para os resultados 'ocultos'. Minha primeira reação agora ao evangelismo em massa e às cruzadas modernas é: eles estão realmente sendo salvos e os 80% que 'recaíram'? Por que não nos importamos com os 80% dos quais muitos foram informados de que estão a caminho do céu, mas eles ouvirão aquelas terríveis palavras de Jesus: 'Eu nunca te conheci; apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade' (Mt.7:21-23). É o material dos pesadelos e deve fazer os líderes das cruzadas de massa estremecer e examinar os métodos e a mensagem! Quando meus filhos e eu estávamos envolvidos no Youth Alive, muitas vezes ignorei esse 'resultado oculto' da taxa de queda de 80% até questionar a apresentação mundana, o estilo de vida dos líderes, a carnalidade, a exibição carnal da música, as bandas de 'rock cristão', a adoração extática que apelava para a carne, e especialmente as 'decisões' exaltadas. Anos mais tarde, olhei atentamente para alguns daqueles que haviam feito 'decisões' por Cristo e descobri que quase todos haviam 'se desviado' e voltado para o mundo e alguns estavam realmente endurecidos ao Evangelho. Em muitas das cruzadas de hoje, os incrédulos são informados de que se eles 'convidarem Jesus em seus corações', 'o aceitarem como Salvador pessoal ', andarem pelo corredor ou fizerem uma 'oração dos pecadores' para que sejam 'salvos'. Devemos louvar a Deus por aqueles poucos salvos soberanamente por meio de tal ' crença fácil ', mas não perguntar por que a maioria caiu? Se eu alimentasse 1.000 pessoas com veneno e algumas sobrevivessem, isso faria o veneno valer a pena? A evangelização em massa moderna produz resultados rápidos e enganosamente convincentes. Os fundadores da literatura evangelística, os puritanos, diferiam muito em seus métodos do evangelismo moderno. Eles não inventaram métodos destinados a atrair os ímpios. Eles não usavam entretenimento e não tentavam vender a igreja para os desinteressados. Eles foram motivados e bem conscientes do poder das Escrituras. Eles conheciam a verdade de Atos 2:42,47: 'E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações... '. O evangelismo ocidental também está rapidamente se tornando um evangelho de 'amor alegria paz' que falha em pregar o pecado e a lei e suas conseqüências. A isso são acrescentadas atrações para tornar o Evangelho mais palatável para os não salvos. Estes incluem a ênfase em tomar uma 'decisão', andar pelo corredor, truques e manipulação emocional (muitas vezes através da música). O resultado é uma mensagem mista e impura. Conclusão: O pastor John MacArthur escreve: “É tolice pensar que alguém pode ser tanto pragmático quanto bíblico. O pragmático quer saber o que funciona agora. O pensador bíblico se preocupa apenas com o que a Bíblia ordena. As duas filosofias se opõem no nível mais básico.' (3) Charles Spurgeon advertiu profeticamente sobre os perigos do pragmatismo há mais de 100 anos: “Há certos ministros que traem traiçoeiramente nossa santa religião sob o pretexto de adaptá-la a esta era progressiva. O novo plano é assimilar a igreja ao mundo, e assim incluir uma área maior dentro de seus limites. Por meio de performances semi-dramáticas fazem casas de oração para se aproximarem do teatro, transformam seus cultos em espetáculos musicais, e seus sermões em arengas políticas ou ensaios filosóficos; na verdade eles trocam o templo por um teatro e transformam os ministros de Deus em atores, cujo negócio é divertir os homens... Ah, eu! As cercas são derrubadas, as paredes são niveladas , e para muitos não há mais igreja a não ser como uma porção do mundo... Esta é a proposta. Para ganhar o mundo, o Senhor Jesus deve conformar a si mesmo, seu povo e sua palavra ao mundo. Não vou me alongar mais em uma proposta tão repugnante... Os israelitas eram ruins o suficiente, mas era a multidão mista que sempre liderava o caminho na murmuração. Por que há morte espiritual hoje? Por que a falsa doutrina é tão desenfreada nas igrejas? É porque temos pessoas ímpias na igreja e no ministério. A ânsia pelos números, e especialmente a ânsia de incluir pessoas respeitáveis, adulterou muitas igrejas e as tornou frouxas na doutrina e na prática, e gostaram de diversões tolas... o evangelho de Jesus. Nosso serviço é severamente claro... Eu coloquei diante de você por muitos anos, nada além de Cristo crucificado e a simplicidade do evangelho, mas onde você encontrará uma multidão como esta reunida nesta manhã? Onde você encontrará uma multidão como esta reunião sábado após sábado, por trinta e cinco anos? Eu lhes mostrei nada além da cruz, a cruz sem as flores da oratória, a cruz sem as luzes azuis da superstição ou excitação, a cruz sem diamantes de categoria eclesiástica, a cruz sem os contrafortes de uma ciência jactanciosa. Basta atrair os homens primeiro para si e depois para a vida eterna! Nesta casa temos provado com sucesso, nestes muitos anos, esta grande verdade, que o evangelho pregado claramente ganhará uma audiência, converterá pecadores e edificará e sustentará uma igreja. Não há necessidade de descer ao Egito em busca de ajuda. Convidar o diabo para ajudar Cristo é vergonhoso...' *


 

Notas :

(1) 'The Works of Jonathan Edwards' (dois volumes), Banner of Truth. (2) 'Uma Generosa Ortodoxia' por Brian McLaren (3) 'Vergonha do Evangelho' por John MacArthur, P.80 * A questão do Pragmatismo e as advertências de Spurgeon estão documentadas em 'A Verdade Importa Mais' por John MacArthur ( dois DVDs) disponíveis neste ministério.


Traduzido de

TAMMINISTRIES.



Sementes de Meditação

0 comentários

 

Sementes de Meditação

 


Pensamentos extraídos dos Escritos de C. J. Jacinto

 

Sobre Lutas e Resistencia:

“Por maiores que sejam nossas lutas, ainda que os desafios sejam constantes, todavia só há um meio de permanecer na luta com resiliência: crer nos propósitos soberanos do Senhor, pois o tempo é a ferramenta poderosa que Deus usa para responder aos mistérios que nos cercam”

 

Sobre a Vida:

“Há mistérios na vida, que o coração somente consegue enxergar, quando há uma luz dentro dele, a glória do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.”

 

Sobre Regeneração Intelectual:

“Depois que um pobre pecador descobre as riquezas da graça de Deus e a luz da glória do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, as ninharias da religião humanista já não são mais atrativas.”

 

Sobre Legalismo:

“Quanto mais legalista for um sistema religioso, quanto mais ainda precisa gerar muita hipocrisia para poder manter o status da ilusão da falsa piedade”

 

Sobre o Homem:

“O homem é um ser misterioso, criado a imagem de Deus e iludido pelo pecado, expulso do jardim, vive no mundo, com as suas divergências, este é o ponto, a diferença entre um homem pio e um ímpio: errar o alvo. Quem erra o alvo, segundo o propósito pelo qual foi criado: ser a imagem de Deus, não recebe as condições de receber a coroa da criação. Um homem diz um "amém" o outro blasfema, um homem oferece caridade e o outro mata por avareza, aquele que foi criado a imagem de Deus pode tornar-se um ateu, uns crêem na nova aliança e outros fazem pacto com o diabo, há homens que choram pelas tragédias e outros felizes com as desgraças, a inteligência de um, inventa o bisturi e de outro a bomba atômica, Uns descobrem a penicilina e outros os vícios, o homem pode cultivar a humildade de Cristo e o outro o orgulho satânico, alguns plantam flores e outros ceifam vidas, há homens que aplaudem profetas e outros que serram eles ao meio, uns possuem rosto de anjos e outros são comparados a serpentes, ainda uns podem ser bem-aventurados e outros sepulcros caiados. Todo o homem está à frente de dois caminhos, o celestial e o demoníaco, e pode ir além de qualquer um deles, porém o caminho angélico tem como partida a conversão à Cristo, a seguir o Evangelho e permanecer na posse do Espírito de Cristo. É nesse sentido, que a redenção começa a operar na vida de todo os que crêem em Cristo”

Sobre Certeza Espiritual:

“Vivemos pela graça de Deus, na certeza de que Suas promessas não falham, ainda que as mais terríveis duvidas nos inquietem por um momento”

Sobre o Orgulho Humano:

“O homem orgulhoso crê nos méritos pessoais com muita confiança, ele cobre-se com as vestes do legalismo religioso e sustenta com convicção, a superstição de que consegue obter o favor divino de redenção, sem precisar do sangue de Cristo. Essa ilusão tem sido a esperança de muitos que creem em outro evangelho”

Sobre Os Fatos da Criação e Queda:

“É um fato verossímil que a narrativa de Gênesis 1 a 3 é histórica e não mítica, de acordo com o Novo Testamento a metanarrativa mosaica é corroborada por Paulo em II Coríntios 11:3 e I Timóteo 2:13 e Cristo também reafirmou a causa em Mateus 19:8, João que é a autor a fechar o Novo Testamento atesta o fato em Apocalipse 12:9. Aquele que tem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento (Colossenses 2;3) testemunhou acerca disso e não negou. Todos os teólogos liberais que fiquem com a erudição louca, influenciada pelo pensamento cartesiano. Genesis é história é isso é doutrina inegociável!”

 

Sobre Diligencia:

“Devo, pois dizer com diligencia e certeza, que o único revestimento de justiça capaz de permanecer aceitável diante de Deus, não é outro senão as vestes de justiça do Senhor Jesus Cristo, do qual todo o homem verdadeiramente piedoso deve se vestir após desnudar-se dos trapos de justiças próprias”

 

 

Acabe e o Mito do Acaso

0 comentários

  



Acabe pensava que era dono do seu destino, tinha a confiança de que a sua vida estava em seu próprio controle. Era uma soberba enorme, uma confiança em si mesmo e uma crença mística na sorte. Ele se desviou por caminhos ímpios, sob a influência de Jezabel cometeu crimes e pavimentou o caminho da apostasia. Promoveu o erro e tudo fez sem temor a Deus. Mas um dia, quando fez uma aliança com Jeosafá, rei de Judá, ambos foram a guerra contra os sírios. E lá no campo de batalha, Acabe resolve se esconder, sobe em uma árvore, e fica a espreita, alimentando o mito da segurança pessoal. Um soldado sírio toma seu arco, toma também uma flecha.  Ergue seu arco e o alvo era o acaso, dispara a flecha e ela  percorre os caminhos da vontade de Deus. Não existe um caminho do acaso, não a fatalidades na existência, tudo tem um propósito, e a flecha que foi disparada sem alvo, atravessou o pequeno espaço que lhe foi permitida cortar, e chega até seu destino: Um homem escondido em uma árvore, era Acabe. A vida para ele se acabou, morreu, era o fim de suas loucuras, estava morto estirado no chão depois de alguns momentos de agonia. A vida é assim, Deus está no controle de todas as coisas. Ele usa os caminhos mais impensáveis, usa os acontecimentos mais improváveis para alcançar Seus propósitos. Deus é dono do tempo, do espaço e dos acontecimentos, é Senhor do passado, do presente e do futuro. E nós, apenas podemos usufruir da sombra da árvore da vida, como Adão e Eva podemos se esconder nos arbustos da existência, mas por fim Deus nos chama, para a salvação ou para a condenação, independente da nossa fé ou da nossa incredulidade ELE achará cada um de nós. (Leia II Crônicas 18 e 19)

Clavio J. Jacinto