Pão do Céu

0 comentários

 



Teve fome 

Mas é o pão da vida

Teve sede

Mas é água viva

Odiado por muitos

Porém morreu amando

Pobres pecadores como eu


Solitário orava

Pelas multidões

Não tinha um  lugar 

Para a cabeça reclinar

Mas é abrigo eterno

De todos os redimidos

Ainda muito mais por mim

Mais pobre entre pecadores


Na noite mais escura

Estrela da manhã

Das trevas do horror imundo

Brilhante luz do.mundo

Nas Chagas mortais da dor

A cura para a segunda morte

Pois Seu sangue limpa a lepra

De mim tão  pobre pecador


Se jaz a porta da vida o medo

És tu o bom pastor

Socorro presente a cada instante

Nós conduz a pastos verdejantes

Oh Senhor meu e Deus meu

Vem a mim e retira da alma, as dores

Pois sou eu o pior dos pecadores


---


Clavio J Jacinto

Coisas Terrenas e Celestiais

0 comentários

 


Cristo tinha seu foco nas coisas divinas, Ele mesmo falou para Nicodemos que existem coisas terrestres e celestiais, Cristo na encarnação aborda o nível terreno mas seu ministério transcende para assuntos celestiais, porém as coisas terrenas é imanente ao homem adamico  Só homens redimidos alcançam uma verdadeira compreensão das coisas celestiais. (Veja João 3:12)


C J Jacinto

Contra a Heresia da Mornidåo

0 comentários

 




Deleite-se com o seu serviço, e implore a Deus para adorná-lo com cada graça e perfeição. Alimente isto com boas obras, tenha paz na solidão, obtenha forças na oração, torne-se sábio com a leitura, ilumine-se por meditação, torne-se terno com amor, adoçado com humildade, humilhando-se com penitência, animando-se com salmos e hinos, e se confortando com reflexões frequentes sobre a glória futura. Mantenha-se na presença de Deus, aprendendo a imitar aqueles anjos guardiões, que apesar de participarem em assuntos humanos, bem como com os mais baixos da humanidade, sempre veem a face de nosso Pai que está nos céus. 


Extraído de:


Uma Chamada Para Uma Vida Santa e Devota.

William Law

Contra a Heresia da Procrastinação

0 comentários

 


O Bom Samaritano e Nós.


Vivemos em um mundo cheio de contradições e injustiças, então por onde as coisas boas devem proceder? De mim mesmo! Eu não posso esperar que os outros façam o bem, quase sempre devo agir de modo que se algum bem possa ocorrer, deve partir de mim mesmo, sou eu que devo ter a consciência responsável, jamais devo esperar isso dos outros, são as minhas mãos e não as dos outros que devem alcançar o que está próximo a mim, eu sou o responsável por fazer com que o bem maior que espero no mundo parta de mim mesmo, esperar isso de dos outros é uma ilusão. A maior parte do mundo vive terrivelmente iludida por esperar que os outros façam algo de bom pelo mundo, quando ficam passivos na procrastinação de cobrar isso dos outros(Clavio J. Jacinto )

Manifesto Contra o Coelho

0 comentários

 


Cristo é nossa Páscoa, devemos celebrar Ele, a Sua redenção é a nossa libertação, do mundo e do presente século.mau para os lugares celestiais, da potestade das trevas para o Reino do Filho, das trevas para a luz, a Páscoa da .nova aliança é Cristo, a todos os integrantes da Eclésia, os chamados para fora dos reinos desse mundo que jaz no maligno, do domínio da tirania satânica para a liberdade dos filhos de Deus, o chamado para a peregrinação até a pátria celestial, há uma páscoa sim, a nova aliança tem uma páscoa e ela se chama Cristo Jesus o Senhor

(Leia I Coríntios 5:7) Cristo nossa Páscoa é o pão puro celestial (João 6: 52 a 57) Cristo nossa Páscoa é nosso Cordeiro sacrificial (João 1:27) Cristo nossa Páscoa nós da o sangue que nos protege do dano da segunda morte (I João 1:7)


C.J. Jacinto

Entrega

0 comentários

 

"Entrego a minha alma a Deus de todo o coração, devolvendo-a como uma gota de água à sua fonte, e confio-me a Ele com absoluta confiança, rogando a Deus, minha origem e meu destino, que me receba em Si e receba-me- eternamente no infinito  do Seu  Ser”

                                     

C. J. Jacinto. Adaptado de uma declaração de Jean de Labadie

O CAMINHO DA SERVIDÃO. F.A. HAYEK

0 comentários

 

Doenload do livro:

 

 

http://www.monergismo.com/textos/livros/hayek-ocaminhodaservidao.pdf

Sobre o Logos (Defesa da Cristologia Ortodoxa)

0 comentários

 Os vários nomes de Jesus nos dizem muito sobre quem Ele é e o que Ele veio fazer. Até agora vimos três títulos diferentes usados ​​para Jesus no Novo Testamento: “Cristo”, “Senhor” e “Filho do Homem”. Hoje veremos o título dado a Jesus no prólogo do evangelho de João: “Logos”.

Nas traduções para o inglês, João 1:1 diz: “no princípio era o Verbo”. O termo grego traduzido por “Palavra” neste versículo é a palavra logos . Vemos essa palavra incorporada a uma variedade de termos técnicos, como biologia (uma palavra sobre coisas vivas) e teologia (uma palavra sobre Deus).

Embora a tradução do termo logos seja a palavra simples , deve-se notar que logos carregava muita bagagem filosófica no mundo grego antigo. A filosofia grega antiga estava preocupada em responder às questões últimas da realidade. Eles estavam procurando encontrar a verdade suprema. Eles queriam encontrar a realidade última que está por trás de todas as outras coisas.

Com o tempo, à medida que os antigos filósofos ponderavam sobre essas questões, eles criaram um termo para descrever essa realidade última, e o termo que criaram foi logos . logos passou a ser entendido como aquilo que dava vida e sentido ao universo. No âmbito da filosofia grega, no entanto, esse logos era amplamente entendido como uma força impessoal, não um ser pessoal.

Quando chegamos a João 1 , vemos que o apóstolo fez duas coisas com o termo que seriam impensáveis ​​para os filósofos gregos. Em vez de uma força impessoal, o logos do evangelho de João é um ser pessoal que pode ser recebido ou rejeitado por outras pessoas (vv. 11-12). Este logos também se encarnou como ser humano e manifestou a glória de Deus (v. 14).

logos é o Deus pessoal revelado a nós no Antigo Testamento. João, movido pelo Espírito Santo, nos diz isso indiretamente começando 1:1 com “no princípio”, assim como Gênesis 1:1 começa. Ele também nos diz isso mais diretamente quando em 1:1 ele escreve: “o Verbo era Deus”. Esse logos , que dá sentido e propósito a todas as coisas, está longe de ser um princípio impessoal. Em vez disso, este logos é Jesus Cristo, o próprio Deus do universo.


FONTE: https://www.ligonier.org/learn/devotionals/logos

Homem Transformado

0 comentários